Gilberto Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Não, vou pegar amanhã na hora do almoço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thecoffeeaddict Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Gilberto, parabéns pela aquisição! Depois, não esqueça de fazer um vídeo com a extração. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Legal Gil boa diversão com a Pavoni Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Obrigado, pode deixar que sai um vídeo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Peguei, mas não liguei ainda para ver se esta funcionando, no geral parece tudo ok, cromado está 95%, pintura da base esta horrível, o PF parece um cachimbo de tão pequeno, perguntei se estava usando, o irmão do proprietário disse que sim, mas questionei ser impossível já que esta sem o filtro, rsrsrs. Resumo: como não tenho o filtro não posso usa-la, vou acabar desmontando mesmo tudo e já pedir todas as juntas, pintar, aliás preciso descobrir de que cor pintar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 o PF parece um cachimbo de tão pequeno Aqui foi o contrário qdo comecei a usar o de 58 mm na mini. Caracas esse treco é grande =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Dúvidas: Liguei o botão 2, liguei o botão 1 que é o vermelho que ascende a luz, abri a valvula de vapor e esperei, começou a sair vapor, fechei a válvula e esperei apagar a luz, que não se apagou e começou sair vapor pelo bico de segurança, desliguei então os botões. A alavanca estava abaixada e sem o PF no lugar, levantei então a alavanca , e já começou a sair agua pelo grupo que estava sem o PF, esta correto ? Achei que não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Gil , vc não leu o manual ? Eu nunca tinha visto uma cafeteira em que o primeiro procedimento a ser feito fosse a descalcificação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Como assim, descalcificação ? Eu não falei em descalcificação. Boa, vou procurar o manual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Não é para vc descalcificar é que no manual manda que o primeiro procedimento a ser feito deve ser uma descalcificação , achei estranho , de qualquer maneira o primeiro dono deve ter feito isso no passado . O manual se vc não achou esta aqui : http://ep.yimg.com/ty/cdn/pavoni/europiccola.pdf boa sorte. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Obrigado pelo manual, o 1º dono talvez já não esteja neste mundo, rsrsrs, pois a máquina tem meio século, é da mesma cor de mer-- de uma que o Alexandre fez manutenção, alias o braço de vapor não mexe, será que alguma saiu assim ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Eu tambem tenho meio seculo e meu braço mexe com muuuuita dificuldade , vai ver que ela tem Bursite :D :D :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Eu tô quase lá, mas bursite já tive. Nos dois ombros. Demorou dois anos pra curar, com fisioterapia quase diária. Espero que o braço da sua La Pavoni cure mais fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Carlos Eduardo, Fiquei curioso e dei uma olhada no manual. Acho que é um problema de tradução, e que utilizaram o termo "descalcificar" em vez de "neutralizar", desde que recomenda usar carbonato de sódio, que é uma base e não um ácido. A intenção deve ser dar uma lavada na caldeira com bicarbonato, para eliminar eventuais restos de solventes e neutralizar o gosto metálico inicial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Comecei ler o manual, e parece que esta tudo normal, tirando o braço duro, vou continuar lendo, rsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Álias já passei do meio século, mas estou melhor que a máquina, rsrsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Carlos Eduardo, Fiquei curioso e dei uma olhada no manual. Acho que é um problema de tradução, e que utilizaram o termo "descalcificar" em vez de "neutralizar", desde que recomenda usar carbonato de sódio, que é uma base e não um ácido. A intenção deve ser dar uma lavada na caldeira com bicarbonato, para eliminar eventuais restos de solventes e neutralizar o gosto metálico inicial. Vc tem razão , erro grosseiro , mas parece que eles corrigiram na nova versão. http://www.lapavoni.it/PDF/MAN_europiccola-stradivari.pdf abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 O braço de vapor é fixo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 É que ví no vídeo do Alexandre ele articulando o braço de vapor para traz e tirando da máquina, o meu não articula para lugar algum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 É bursite ou coluna , leva essa maquina para fazer RPG , funciona comigo :lol: :lol: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Fotos da moça. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 É que ví no vídeo do Alexandre ele articulando o braço de vapor para traz e tirando da máquina, o meu não articula para lugar algum. Sim, de 90 e algo em diante tem esse braço destacável pois tem outro treco pra fazer a espuma no leite puxando o mesmo por um tubo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 O antigo proprietário encontrou os filtros, vou aproveitar e questionar como funcionava pois não esta batendo com as orientações do manual, enfim, menos triste hoje. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 E vc pagou isso tudo msm? hehe abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Não, paguei r$ 700,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 menos Mal hehe leva pra pintar no lugar que o Marcio leva eu cromaria tudo hehe abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Cromar a base nem sempre vai ficar bom, é um risco a se correr. Acho que fica bacana uma cor bem escolhida... Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Existe alguma coisa que imita cromado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 VOu cromar, só estou esperando para pegar o filtro e ver o que mais tenho que comprar fora além do jogo de juntas e um pressostato que quero colocar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas