Gilberto Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 É, coisas para se pensar, mas antes tenho que ver se consigo aprender a usa-la, já vou colocar manômetro, e cromar a base. Hoje extrai um café, mas claro não tomei pois quero descalcifica-la antes, mas deu para ver que esta funcionando corretamente e sem vazamentos, dá até dó de desmonta-la e não conseguir monta-la a contento, mas vamos lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Descalcificação não é limpeza... Por que não provou o Café? De repente use a maquina um pouco, no máximo trocando as vedações do grupo, e depois faz a reforma. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2014 Não provei pois olhei a resistência esta toda branca, acho que precisa descalcificar , correto ? As vedações estão todas boas, não tem nenhum vazamento, acho que nem precisa trocar, só ia trocar pois ia desmonta-la. As peças devem demorar mais de 1 mês, logo se eu fizer a limpeza posso deixar para cromar só daqui a 1 mês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2014 Aproveitando o filtro duplo dela vai quantas gramas normalmente ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 2 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2014 Não precisa descalcificar. Eu esperaria as vedações etc, pois sempre há chance de aparecer vazamento ao descalcificar. A deposição de cálcio não faz mal nem mesmo se dissolve na água, é o contrário . Outro problema ao desmontar: aposto que vai quebrar o visor de nível. As vedações mais antigas grudavam e viravam uma pedra, não sei como é dessa aí. Eu quebrei o da de 72 que restaurei e fiz aqui mesmo em Sampa, numa empresa especializada em visores de nível, até acho que fiz 2. O problema agora é encontrar a outra... Vou procurar. O grupo, de repente, vale a pena dar um trato, pois certamente precisa de uma limpeza e um pouco de graxa de silicone nas vedações do pistão (a maioria das pessoas usa o Dow 111). Mas se não tem aí, complica. Essas vedações devem estar duras também... O filtro duplo vai bem de 13g a 16g, ao menos o que tenho. O da La Pavoni 72 era diferente, cabia menos e restrigia mais. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2014 Legal, então amanhã vou tentar novas extrações até acertar, já que minha preocupação era o deposito nas resitências. Hoje já assisti vários vídeos sobre a La Pavoni para ir me interando do assunto , até chegar as peças devo estar familiarizado. Se achar o vidro eu compro, não lembro de ter visto ele para vender nas lojas que olhei. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Hoje tirei meus 2 primeiros expressos na La Pavoni, me senti estes novatos que não sai nada, enfim conheço o roteiro, vamos lá. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Legal é a cara de decepção. Kkkkkk Cê monta tudo. Faz mó cerimônia e pá. Mói. Compacta. Extrai. E... Fica uma bos#!#//^@! Aí cê faz aquela carinha tipo segurando o choro. Kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Pô Miyamoto você colocou câmera em casa ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Por que? Acertei? Kkkkkkkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 5 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2014 igual eu quando moi com o pharos e fui extrair. fiquei com dó de mim. hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2014 O principal erro foi quanto a pressão, que ainda não domino, ai todo o restante fica difícel, mas como comprei o manômetro vou desencanar até chegar, agora o fato de ter as 2 resistências com controle manual acho que é muito bom, mais trabalhoso mas bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2014 Sobre a pressão, eu sempre puxava a alavanca na maior força que dava (claro, sem exagero). Se estava mais leve que o normal era pq tinha que moer mais fino. Mas o problema mesmo é a temperatura. Se quiser repetibilidade, o grupo tem que começar a extração sempre na mesma temperatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2014 É que pelo que tinha visto, eu deveria levantar a alavanca e esperar os 1º s gotejamentos para descer a alavanca, só que os 1ºs gotejamentos não aconteceram, imagino que a pressão estava baixa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2014 Ahh vc se referiu a pressão da caldeira, pensei na de extração. Mas mesmo com a pressão da caldeira normal, se a moagem está mais fina, não chega a começar a pingar, em 10 segundos por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2014 Sim, mas eu já tinha feito outros 2 testes antes na mesma moagem e havia pingado, foi falta de pressão na caldeira e um pouco do café também que embora fresco sai meio michuruco, pois hoje eu extrai o mesmo café na Vfa e saiu +-. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2014 Eu nunca reparei como se desmonta um PF, gostaria de tirar a parte preta do restante, é rosqueado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Tem vários métodos, alguns de rosca outros com parafuso por trás, acho que tem colados, não sei como é o da Pavoni. Mas é bom ter cuidado porque normalmente nos rosqueados utilizam Loctite de rosca, onde precisa esquentar bastante para soltar, e onde o risco de quebrar é significativo ... Não arriscaria mexer sem ter um cabo sobressalente ... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Eu nunca reparei como se desmonta um PF, gostaria de tirar a parte preta do restante, é rosqueado ? Gilberto é rosqueado , no site do Francesco tem todas as informações que vc precisa Aqui é o parafuso : http://www.francesco...ioniero_eng.htm Aqui os diferentes cabos : http://www.francesco...gnatura_eng.htm E aqui todos os PF completos: http://www.francesco...afiltro_eng.htm Agora , se leva loctite sugiro seguir o conselho do Bernardo , depois de quase 30 anos se tentar tirar pode quebrar. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Hoje chegou meu tamper 49,2mm, c-Riple, cabo de madeira, do JC Tamper, e aí recomecei os testes com a La Pavoni, tirei 4 ristretos, que ficaram excelentes, mas crema nenhuma, eu que viro e mexe estou dando conselhos não sei o que fazer, deixo mais quente, mais frio, engrosso o pó , ou vendo a máquina ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Esquece a crema e bebe o ristretto oras.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Está fazendo força bem razoável na alavanca? A mini faz menos crema que a minha pavoni. Acho que é porque coloco bem mais força na alavanca que a mola da mini. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 A alavanca estava pesada, mas como recomendado pelo Marcio desci a mesma vagarosamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 A minha descia vagarosamente porque estava pesada =) Ou seja, a velocidade não era nunca regulada por mim e sim pelo bolo. Talvez por isso conseguia mais crema que a mini, mas claro, não necessariamente era o jeito certo de extrair... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Esqueci de falar, o vapor é fenomenal, leite cremoso, mas muito cremoso e em menos de 15 s, até comprei o biquinho com um furo só mas vou deixar como esta, com o de 3 furos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Estou achando que não tirei o ar direito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Depois que esquentou, eu abria o bico de vapor, subia a alavanca derrubando água durante 1 segundo, descia a alavanca, e só depois fechava o bico de vapor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Ahh, e só começava a extração, subindo a alavanca, quando o grupo estava a 87 C. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Abri o bico de vapor mas não subi a alavanca e desci. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 É, precisa, para tirar o ar do grupo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas