Ir para conteúdo

Inédito!!! Cafeteira Expresso La Pavoni Europiccola por 980,00 a vista!!!!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

É, coisas para se pensar, mas antes tenho que ver se consigo aprender a usa-la, já vou colocar manômetro, e cromar a base.

Hoje extrai um café, mas claro não tomei pois quero descalcifica-la antes, mas deu para ver que esta funcionando corretamente e sem vazamentos, dá até dó de desmonta-la e não conseguir monta-la a contento, mas vamos lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não provei pois olhei a resistência esta toda branca, acho que precisa descalcificar , correto ?

 

As vedações estão todas boas, não tem nenhum vazamento, acho que nem precisa trocar, só ia trocar pois ia desmonta-la. As peças devem demorar mais de 1 mês, logo se eu fizer a limpeza posso deixar para cromar só daqui a 1 mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa descalcificar. Eu esperaria as vedações etc, pois sempre há chance de aparecer vazamento ao descalcificar. A deposição de cálcio não faz mal nem mesmo se dissolve na água, é o contrário :).

 

Outro problema ao desmontar: aposto que vai quebrar o visor de nível. As vedações mais antigas grudavam e viravam uma pedra, não sei como é dessa aí. Eu quebrei o da de 72 que restaurei e fiz aqui mesmo em Sampa, numa empresa especializada em visores de nível, até acho que fiz 2. O problema agora é encontrar a outra... Vou procurar.

 

O grupo, de repente, vale a pena dar um trato, pois certamente precisa de uma limpeza e um pouco de graxa de silicone nas vedações do pistão (a maioria das pessoas usa o Dow 111). Mas se não tem aí, complica. Essas vedações devem estar duras também...

 

O filtro duplo vai bem de 13g a 16g, ao menos o que tenho. O da La Pavoni 72 era diferente, cabia menos e restrigia mais.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, então amanhã vou tentar novas extrações até acertar, já que minha preocupação era o deposito nas resitências.

Hoje já assisti vários vídeos sobre a La Pavoni para ir me interando do assunto , até chegar as peças devo estar familiarizado. Se achar o vidro eu compro, não lembro de ter visto ele para vender nas lojas que olhei.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal é a cara de decepção. Kkkkkk

 

Cê monta tudo. Faz mó cerimônia e pá. Mói. Compacta. Extrai.

 

E...

 

Fica uma bos#!#//^@!

 

Aí cê faz aquela carinha tipo segurando o choro.

 

Kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O principal erro foi quanto a pressão, que ainda não domino, ai todo o restante fica difícel, mas como comprei o manômetro vou desencanar até chegar, agora o fato de ter as 2 resistências com controle manual acho que é muito bom, mais trabalhoso mas bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a pressão, eu sempre puxava a alavanca na maior força que dava (claro, sem exagero). Se estava mais leve que o normal era pq tinha que moer mais fino.

 

Mas o problema mesmo é a temperatura. Se quiser repetibilidade, o grupo tem que começar a extração sempre na mesma temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh vc se referiu a pressão da caldeira, pensei na de extração.

 

Mas mesmo com a pressão da caldeira normal, se a moagem está mais fina, não chega a começar a pingar, em 10 segundos por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas eu já tinha feito outros 2 testes antes na mesma moagem e havia pingado, foi falta de pressão na caldeira e um pouco do café também que embora fresco sai meio michuruco, pois hoje eu extrai o mesmo café na Vfa e saiu +-.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários métodos, alguns de rosca outros com parafuso por trás, acho que tem colados, não sei como é o da Pavoni.

Mas é bom ter cuidado porque normalmente nos rosqueados utilizam Loctite de rosca, onde precisa esquentar bastante para soltar, e onde o risco de quebrar é significativo ...

Não arriscaria mexer sem ter um cabo sobressalente ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca reparei como se desmonta um PF, gostaria de tirar a parte preta do restante, é rosqueado ?

 

Gilberto é rosqueado , no site do Francesco tem todas as informações que vc precisa

 

Aqui é o parafuso :

http://www.francesco...ioniero_eng.htm

 

Aqui os diferentes cabos :

http://www.francesco...gnatura_eng.htm

 

E aqui todos os PF completos:

http://www.francesco...afiltro_eng.htm

 

Agora , se leva loctite sugiro seguir o conselho do Bernardo , depois de quase 30 anos se tentar tirar pode quebrar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje chegou meu tamper 49,2mm, c-Riple, cabo de madeira, do JC Tamper, e aí recomecei os testes com a La Pavoni, tirei 4 ristretos, que ficaram excelentes, mas crema nenhuma, eu que viro e mexe estou dando conselhos não sei o que fazer, deixo mais quente, mais frio, engrosso o pó , ou vendo a máquina ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fazendo força bem razoável na alavanca? A mini faz menos crema que a minha pavoni. Acho que é porque coloco bem mais força na alavanca que a mola da mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha descia vagarosamente porque estava pesada =)

 

Ou seja, a velocidade não era nunca regulada por mim e sim pelo bolo. Talvez por isso conseguia mais crema que a mini, mas claro, não necessariamente era o jeito certo de extrair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...