Ir para conteúdo

Guest Anita

Postagens recomendadas

O meu é uma lata de leite reutilizada da pequena e tá funcionando perfeitamente! :P

 

Claro, preciso explicar que na Chef Crema preta o filtro não fica preso. Só tem uma abinha de plástico que você precisa segurá-la para manter o filtro no lugar enquanto vira de cabeça para baixo. Ou melhor, não dá para usar um bate-borra, ou acaba caindo o filtro inteiro. Então apenas o viro de cabeça para baixo e dou pancadas laterais com um pano enrolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa , ninguem usa o tabajara , ele é muito barato e grande , usei ele até comprar o meu de inox , que como esse da Anita é pequeno , quando vem muita gente aqui em casa eu guardo o de inox e saco o tabajara , ele aceita umas 25 ou 30 borras.

O Tabajara não deixa vc na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um vermelho igual a este, me atende muito bem, quando vem muita visita falo que a máquina quebrou.

:D :D :D

Deixa de ser preguiçoso , eu faço 2 espressos por dia , quando vem gente aqui em casa e eu posso fazer 6 , 8 ou ate 10 espressos é um prazer , nessa hora o cheiro do café recém moído se espalha pela casa , as pessoas demonstram surpresa com a quantidade de crema , em dia festa eu uso o café do Alexandre :P

Como eu falei é um prazer :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsrs, Carlos eu preciso me corrigir, eu sou igual, acho que em se tratando de café todos somos, a gente dá um ralo danado psra aprender e a hora que podemos nos exibir, se segura, é claro que vamos mostrar, fora que não é só o café, boa parte de nós acaba por ter outras habilidades culinárias e a coisa vai se estendendo, mas brincadeiras ( minhas) a parte é muito legal mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também o de lixo orgânico que fica do lado da pia, uso filtro solto e a borra cai com um movimento da mão.

Quando vem muita gente faço na Moka Allessi, com uma jarrinha de creme do lado, as vezes chantili, e com licor e aguardente velha ou cognac para acompanhar.

Faz um café ótimo, as visitas adoram e eu posso desfrutar da companhia curtindo o papo de sobremesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim tenho companhia. Meu bate borra é o lixo daqui da cozinha mesmo. Confesso que acho bem caro quase 100 reais num baldinho com pau de papel higiênico. Sem falar que nem caberia na minha pia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então , Cal e Miyamoto , os seus problemas terminaram :)  ............esse aqui é o bate borra tabajara :

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/774-bate-borra-tabajara/

 

Custa uns 12 merreis , e se vcs são homens sofisticados e exigentes tem tambem , o bate borra tabajara turbo , esse não custa nada. :P

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1572-turbinando-o-bate-borra-tabajara-em-30-minutos/?hl=tabajara

 

Miyamoto um barista que tem Twin , Rocky e disco Agtron , não usa baldinho  :P

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk, sabe que esse negócio de bate borra é bom. Eu pego, vou até em cima do lixo, bato o PF na mão umas 3 a 4X, quando solta, eu jogo no lixo.

Detalhe, espero esfriar. Quanto esta quente e tenho que extrair mais de 2 doses, vai uma colher para ajudar a tirar a borra.

*Ainda minha cozinha esta inacabada, falta armário, bancada etc... kkk

Vamos que se até o final de março me entregam o armário e consigo um utensílio destes.

Abraços,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk, sabe que esse negócio de bate borra é bom. Eu pego, vou até em cima do lixo, bato o PF na mão umas 3 a 4X, quando solta, eu jogo no lixo.

 

 

Concordo com vc , ficar indo no lixo jogar borra é um saco , por isso o bate borra é pratico , agora , quando vc tiver seu bate borra , sabe o que vai acontecer .....................no inicio vão jogar lixo no bate borra , com preguiça de ir na lixeira :(  , vão tentar aviltar seu bate borra  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastam uma fortuna em cafés e ficam regulando num baldinho de 100 reais (ou 89, ou 95 que seja).

 

Fora os que gastam fábulas em equipamentos e querem diminuir a conta no baldinho, colocam uma gambiarra ao lado da Ferrari...

 

E Cal, minúscula por minúscula, minha cozinha tem o tamanho de um ovo de codorna. E está dominada pelo "cantinho" do café. Mas tem um bate-borra. :)

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastam uma fortuna em cafés e ficam regulando num baldinho de 100 reais (ou 89, ou 95 que seja).

 

Salve Ana Maria.

 

O café é o "software" desta brincadeira, por isso justifica-se o grande investimento.

Cafeteira, moinho e tamper são os "hardware" importantes.

Já o bate borras é apenas um "hardware" periférico e que não influencia o resultado do procedimento. Daí a pouca importância.

Apenas a questão estética será influente para alguns, pois o Tabajara atende perfeitamente a questão prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...