Guest Anita Postado 7 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2014 Nem é exatamente uma pechincha, mas é tão difícil achar o bate-borra direto aqui no Brasil e com o tempo que andam levando as importações, pode valer a pena pedir aqui mesmo: http://www.newtag.com.br/cafe-e-cha/bate-borra-para-cafeteira-expresso um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2014 Meio carinho né Ana? Acho que o bate borra tabajara tá ganhando no cxb... Kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2014 Igualzinho ao meu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2014 Gui, como eu disse, não é uma pechincha. E dá para usar o tabajara (temos pelo menos 2 modelos pelo Clube), ou se você prefere um pronto, uma opção. beijinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 7 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2014 O meu é uma lata de leite reutilizada da pequena e tá funcionando perfeitamente! Claro, preciso explicar que na Chef Crema preta o filtro não fica preso. Só tem uma abinha de plástico que você precisa segurá-la para manter o filtro no lugar enquanto vira de cabeça para baixo. Ou melhor, não dá para usar um bate-borra, ou acaba caindo o filtro inteiro. Então apenas o viro de cabeça para baixo e dou pancadas laterais com um pano enrolado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 7 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2014 Eu tenho um , gosto bastante só acho meio pequeno ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2014 Eu comprei um baldinho de plástico duro. Como o filtro da Rancilio não cai do pf da Gaggia, da pra bater a vontade. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2014 Nossa , ninguem usa o tabajara , ele é muito barato e grande , usei ele até comprar o meu de inox , que como esse da Anita é pequeno , quando vem muita gente aqui em casa eu guardo o de inox e saco o tabajara , ele aceita umas 25 ou 30 borras. O Tabajara não deixa vc na mão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2014 Eu tenho um vermelho igual a este, me atende muito bem, quando vem muita visita falo que a máquina quebrou. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 7 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2014 Comprei o meu aqui: http://www.cafestore.com.br/cafestore/interface/product.asp?template_id=62&partner_id=2&departamento=profissionais&produto=bate-borra-grindenstein-by-dreamform&dept_id=81&pf_id=1040&parent_id=4& Pena que é minúsculo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2014 Eu tenho um vermelho igual a este, me atende muito bem, quando vem muita visita falo que a máquina quebrou. :D Deixa de ser preguiçoso , eu faço 2 espressos por dia , quando vem gente aqui em casa e eu posso fazer 6 , 8 ou ate 10 espressos é um prazer , nessa hora o cheiro do café recém moído se espalha pela casa , as pessoas demonstram surpresa com a quantidade de crema , em dia festa eu uso o café do Alexandre Como eu falei é um prazer 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2014 Rsrsrsrs, Carlos eu preciso me corrigir, eu sou igual, acho que em se tratando de café todos somos, a gente dá um ralo danado psra aprender e a hora que podemos nos exibir, se segura, é claro que vamos mostrar, fora que não é só o café, boa parte de nós acaba por ter outras habilidades culinárias e a coisa vai se estendendo, mas brincadeiras ( minhas) a parte é muito legal mesmo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 Também tenho um igual. Comprei na cafestore. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 Meu bate borra é o próprio lixo que fica na pia. Na verdade bato no lado de dentro da tampa. Depois eu sempre lavo e seco o filtro mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 Também o de lixo orgânico que fica do lado da pia, uso filtro solto e a borra cai com um movimento da mão. Quando vem muita gente faço na Moka Allessi, com uma jarrinha de creme do lado, as vezes chantili, e com licor e aguardente velha ou cognac para acompanhar. Faz um café ótimo, as visitas adoram e eu posso desfrutar da companhia curtindo o papo de sobremesa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 Até que enfim tenho companhia. Meu bate borra é o lixo daqui da cozinha mesmo. Confesso que acho bem caro quase 100 reais num baldinho com pau de papel higiênico. Sem falar que nem caberia na minha pia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 Eu comprei um baldinho de uns 5 reais. Muito bom. Preciso só encaixar um batedor. Eu tenho batido o pf no balde com o filtro no centro do balde. Cai facinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 Então , Cal e Miyamoto , os seus problemas terminaram ............esse aqui é o bate borra tabajara : http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/774-bate-borra-tabajara/ Custa uns 12 merreis , e se vcs são homens sofisticados e exigentes tem tambem , o bate borra tabajara turbo , esse não custa nada. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1572-turbinando-o-bate-borra-tabajara-em-30-minutos/?hl=tabajara Miyamoto um barista que tem Twin , Rocky e disco Agtron , não usa baldinho Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 kkk, sabe que esse negócio de bate borra é bom. Eu pego, vou até em cima do lixo, bato o PF na mão umas 3 a 4X, quando solta, eu jogo no lixo. Detalhe, espero esfriar. Quanto esta quente e tenho que extrair mais de 2 doses, vai uma colher para ajudar a tirar a borra. *Ainda minha cozinha esta inacabada, falta armário, bancada etc... kkk Vamos que se até o final de março me entregam o armário e consigo um utensílio destes. Abraços, Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 Kkkkkkkkk Mas ele é bão! Tô precisando só furar para encaixar um batedor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 Baldinho Turbo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 kkk, sabe que esse negócio de bate borra é bom. Eu pego, vou até em cima do lixo, bato o PF na mão umas 3 a 4X, quando solta, eu jogo no lixo. Concordo com vc , ficar indo no lixo jogar borra é um saco , por isso o bate borra é pratico , agora , quando vc tiver seu bate borra , sabe o que vai acontecer .....................no inicio vão jogar lixo no bate borra , com preguiça de ir na lixeira , vão tentar aviltar seu bate borra 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 É que vocês são chiques. Aqui em casa, não tenho que "ficar indo no lixo". É tudo tão pequeno que o lixo mal cabe na cozinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 Experimenta o tabajara no modo 2 em 1 (Full Duplex), lixeira e bate borra , economiza espaço , um Master Roaster precisa de um bate borra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 apprentice, apprentice. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2014 Gastam uma fortuna em cafés e ficam regulando num baldinho de 100 reais (ou 89, ou 95 que seja). Fora os que gastam fábulas em equipamentos e querem diminuir a conta no baldinho, colocam uma gambiarra ao lado da Ferrari... E Cal, minúscula por minúscula, minha cozinha tem o tamanho de um ovo de codorna. E está dominada pelo "cantinho" do café. Mas tem um bate-borra. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 12 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2014 É assim mesmo Anita. Na degustação de domingo não estavam usando a GS3 com uma balança fuleira de R$10? Enfim, a vida como ela é... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2014 Ué.. Mas bate-borra por bate-borra, meu baldinho tabajara é bate-borra também! Ele é meu e chamo do que eu quiser! Inhefu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 12 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2014 Gastam uma fortuna em cafés e ficam regulando num baldinho de 100 reais (ou 89, ou 95 que seja). Salve Ana Maria. O café é o "software" desta brincadeira, por isso justifica-se o grande investimento. Cafeteira, moinho e tamper são os "hardware" importantes. Já o bate borras é apenas um "hardware" periférico e que não influencia o resultado do procedimento. Daí a pouca importância. Apenas a questão estética será influente para alguns, pois o Tabajara atende perfeitamente a questão prática. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2014 Alex.. Não exagere.. Bate borra é periférico? Pra mim, tá mais para lixeirinha do lado do pc.. kkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas