Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

Em 1938, o líder nazista Adolf Hitler foi escolhido o “homem do ano” da revista Time. Antes disso, Hitler figurou na capa de diversas revistas europeias e norte-americanas, no mais das vezes com matérias elogiosas acerca de sua luta contra a corrupção e o comunismo que “ameaçavam os valores ocidentais”. Seus discursos contra a degeneração da política (e do povo) faziam com que as opiniões e ações dos nazistas contassem com amplo apoio da opinião pública, não só na Alemanha. O apelo transformador/moralizador da política e as reformas da economia (adequada aos detentores do poder econômico) fizeram emergir rapidamente um consenso social em favor de Hitler e de suas políticas.


Rubens Casara é Doutor em Direito, Mestre em Ciências Penais, Juiz de Direito do TJ/RJ, Coordenador de Processo Penal da EMERJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aqui a integra da delação premiada do Delcidio:

 http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2016/03/308950183.pdf

 

Não sei se o molusco já aceitou o ministério, mas acho que essa manobra não será eficaz para fugir do Moro e ter foro privilegiado...;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, sim.

 

Eu sou branco  Nos EUA não sou, mas porque lá ser branco não é ter a pele branca. Italianos mesmo só "viraram" brancos há pouco tempo. Pra eles, pra ser branco tem que ter pedigree. Não basta parecer branco. Da mesma forma que para ser negro, não precisa ter a pele escura. Basta ler o trecho famoso da biografia de Walter White (eu sei, não é piada):  "I am a Negro. My skin is white, my eyes are blue, my hair is blond. The traits of my race are nowhere visible upon me."

 

Pra mim, ser branco é ter pele branca. Walter White aqui seria branco. Mas nem acho isso tão importante. Afinal, quando eu leio o que se escreve aqui, não fico obcecado em saber a cor da pele ou a árvore genealógica do autor.

 

Imaginar que entre os 4 milhões na passeata só tinha gente de pele branca é como acreditar na explicação do Mercadante que ofereceu grana pro Delcídio por amizade (eles sabidamente se odeiam) ou no Lula quando diz que á a alma viva mais honesta que há.

Mas mesmo se fossem. E daí, por acaso agora o valor da nossa palavra ou protesto vale de acordo com o tom de pele? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no no no... se fosse só a cor... os estudos, inclusive acadêmicos (do ano passado: "Os protagonistas das marchas de domingo são mais homogêneos que há dois anos atrás: maioria branca, com nível superior completo, e pertencente às classes A e B.

Esses dados foram apontados por um levantamento coordenado por Pablo Ortellado, professor da USP, Esther Solano, da Unifesp, e Lucia Nader, da Open Society. http://brasil.elpais.com/brasil/2015/08/18/politica/1439928655_412897.html ) continuam indicando o mesmo perfil nas manifestações anti-corrupção, etc, etc. Lembrando que este mesmo perfil da população abriu as portas para o golpe de 64 junto com o apoio da midia; como se vê novamente. Conquistar mentes e corações pelo discurso de combate a corrupção não é novidade... é reducionismo e técnica nazista/fascista numa simbiose macabra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner, você está satisfeito com o governo?

Acha que não houve corrupção?

Não se incomoda com o fato de o ex-presidente, a um passo da cadeia por bons motivos, estar prestes a assumir um ministério para atrasar sua inevitável cadeia?

Se tudo isso para você está ok, então estamos entendidos. Agora, os seus comentários estão se excedendo, com referências racistas e agora com tentativas de associar a vasta maioria da população, segundo as pesquisas, ao nazismo.

Talvez você não tenha notado, mas domingo passado foram as maiores manifestações públicas em toda a história do país. Todo mundo contra um governo com menos de 10% de apoio. Viramos uma Suécia, com 90% de escandinavos entre nós?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner aposto que vc não foi em nenhuma passeata , ao invés de ter a sua opinião , vc repete estudos obscuros feito por gente que quer uma bolsa do Governo , se não foi a nenhuma vá e tenha a sua opinião , pois a sua visão é de quem assistiu um desfile da  Sturmabteilung (SA) durante a Nacht der langen Messer em 1934.

 

Se não quiser se misturar com os brancos , vá na do dia 18 é dê a sua opinião , mas a sua , repetir o que idiotas como Rodrigo Viana dizem é perda do nosso tempo , estou curioso da SUA opinião depois de participar dos eventos .

 

Wagner , procurar nazistas e facistas na praia de copacabana no dia 13 é delirio , se vc nunca foi a praia no Rio , especialmente em Copacabana , vá um dia , é um tremendo exercicio sociologico , a praia no Rio é um dos mais democraticos ambientes que existem no Brasil , vc tem tudo , quando eu digo tudo é tudo mesmo .

 

Espero que vc vá no dia 18 e traga a SUA opinião , porque eu e uma grande maioria , acha essa gente dos "movimentos" facistas de esquerda , que fazem passeata a soldo , se vc acha que nós estamos errados , mostre a SUA opinião , respeitarei ela seja qual for , gostaria de ter uma discussão com quem discorda de mim no campo das ideias , mas as suas e minhas ideias , se vc não reparou eu não repito ninguém , o que vc lê é a minha opinião só minha.

 

Traga a sua opinião e sua experiencia , só não repita texto de Rodrigo Viana , Attuch , Mino Carta , Paulo Pimenta e outros idiotas e dá mesma forma eu não trarei textos do Antagonista , do Reinaldo Azevedo ou do Marco Antonia Villa , essa gente toda tem sua própria agenda de interesses e elas não incluem os interesses  dos Brasileiros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Burny, talvez eu não tenha prestado atenção, mas não estou vendo aqui uma turba clamando pela ascenção do PSDB ou do Aécio ou de quem quer que seja. Pelo contrário, o que eu vejo é um (literalmente) mar de gente farto de corrupção. É claro que a corrupção não está a cargo do partido A, B ou C. Está aí pra encher o bolso, por exemplo, dos empreiteiros, que ganham sempre com políticos corruptos de qualquer partido.

A grande ironia é que nunca ganharam tanto justamente com o grande suposto opositor. Chega a ser irônico ver as mensagens se referindo a Lula como Brahma. Isso mostra o desdém pessoal dos riquinhos contra o pobretão. Mas os empreiteiros sabem separar as coisas. Podem ridicularizar o Lula pelas costas, mas pela frente é tudo strictly "business", com PT se encarregando de tirar do nosso bolso e passar pro deles. Claro que um pedalinho, um sítio, um tríplex na praia não faz mal a ninguém.

 

So não vale resolver que como tem corrupto em outro lugar, não se pode prender o que estamos aí vendo explodir na nossa cara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Burny , Nelson Rodrigues chama isso de "enxergar o obvio ululante" desde que Tome de Souza chegou em 1549 , a corrupção chegou junto , qualquer um dos 6 milhoes que foram a ruas dia 13 sabe disso , o PT não é o pai da corrupção , mas institucionalizou como forma de governar , isso nunca aconteceu antes , pois agora sobram provas.

 

Nas passeatas do dia 13 (que vc não viu) as pessoas queriam o apoio a Lava Jato na figura do Moro e fora Lula , Dilma e PT , por serem eles os principais envolvidos na corrupção , e por estarem claramente envolvidos em tentativas de parar a apuração dos fatos .

 

Mas eu fico sempre na duvida qual é SUA opinião :

 

Vc é contra apurar a corrupção dos partidos de esquerda ? só devemos apurar a corrupção dos outros ?.

 

Vc acha que o mensalão e o Petrolão são invencões ? Golpe ?

 

Vc acha que devemos parar as apuracões pra deixar Lula governar sem apurar seus crimes .

 

Vc acha que o Moro deve ser cerceado ?

 

Vc não acha que se fizermos isso , esse pais passaria a ser uma republiqueta banana como a Venezuela .

 

Vc acha que lula deu um golpe de estado afastando Dilma do Governo ?

 

Só uma ultima duvida , vc acha que a delação do Delcidio é só verdadeira na parte que afeta o Aecio ? Vc acha que Mercadante , Lula e Dilma são inocentes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal, o pacote anticorrupção ainda tá travado na câmara. Ninguém liga. Tirar a Dilma nesse momento significaria que os corruptos do PMDB assumiram a presidência. O Cunha ainda faz o que ele quizer. Ninguém dos pseudo justos liga. Isso tudo tem nada a ver com luta contra corrupção ou indignação do povo. É uma campanha política, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, bola pra frente. Até porque este Sem Assunto está com muito assunto.

 

Eu não sei se o Burny vai responder, mas eu pessoalmente acho que o Delcídio falou muita coisa óbvia, que todo mundo já sabia. Também todos sabemos que ele só abriu a boca porque foi preso e o PT não o salvou.

Mas todo mundo também sabe que todos os atores nesse cenário agem com alguma agenda. Portanto se é sede de vingança ou amor tardio à pátria, não faz diferença. O que faz diferença é que Delcídio era o líder do Governo no Senado. Só por isso o que ele diz deve ser levado em conta e apurado.

Sem falar que imagino que muito do que ele disse deve ter sido dito independentemente por outros (que ele nem deve ter ficado sabendo). Isso também é importante. Se a gente tem basicamente todo mundo preso sem comunicação e contando a mesma história, difícil ser uma coincidência.

 

O que a gente está vendo é a falência mais completa do sistema "democrático". Todas essas regras de proteção ao indivídio, ao parlamentar (foro privilegiado) só fazem sentido se a sociedade é minimamente funcional. Todas essas regras estão sendo abusadas além de qualquer limite. O Lula 1º ministro, por exemplo é um atentado à decência.

 

Já são mais de 100 congressistas investigados. Isso é algo em torno de 1 em cada 6 políticos. Não dá pra dizer que é assim porque nós somos assim. Imagine se 1 em cada 6 pessoas na rua fossem bandidas. Não existiria país.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o melhor nessa história toda, com com a pressão popular, política e o que mais for, é abrir precedentes.

Pode ser ingenuidade minha ter qualquer esperança, mas penso que quando se abre precedentes (punir de fato a corrupção) a chance de que a punição ocorra novamente em outros momentos aumenta.

Aliás, sem o movimento diretas já duvido que haveria os caras pintadas. E se não houvessem esses, provavelmente não teria existido o "dia 13". Precedentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, o circo dos horrores que a Dilma está fazendo já custou o emprego de milhões de brasileiros (deve ter tido alemão rodando aqui também).

Sem falar que ela já se retirou de cena. O Lula é novo 1º ministro.  Assume amanhã. A não ser que seja preso antes.

 

 

Nâo é só o pacote anti-corrupção que está parado. O país está parado. Em grande parte porque a gente está vendo uma campanha para salvar o Lula da cadeia, a Dilma do impeachment e só. Nada foi feito pelo governo para impedir que o buraco chegasse ao tamanho que chegou. Por muito menos o Fernando de La Rúa "se renuncioou", pra usar a expressão em dilmês, na Argentina. Nossos hermanos, ao menos nesse momento, mostraram muito mais dignidade do que estamos vendo. 

 

Deixar Dilma, Lula et caterva impunes e "governando" até o fim do mandato é inaceitável. Quantos milhões a mais devem perder o emprego? Quantos crimes a mais a gente deve esperar eles cometerem?

 

O que diria o Lula de 1988 sobre o Lula de 2016?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pacote está travado , pelo PT e PMDB e o PT está com propostas para cancelar a delação premiada.

 

Mas Burny , eu entendi que vc é contra apurar o que foi descoberto ? Vc é a favor de institucionalizar da corrupção?

 

Na Venezuela é assim , as Forças Armadas Venezuelanas fazem tráfico de narcótico na fronteira , mas só se apuram os crimes da oposição, assim agrada ?

 

É justo esquecer os crimes já descobertos ? Pois assim se evita que quem VC não gosta possa chegar ao poder, isso é bom para o país?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse não é o último lance da nossa política.

Se nada for feito contra Dilma e Lula, como fazer quando o corrupto for de outro partido? Isso é o que a gente já tem feito eternamente: nada.

Já não cansou?

Ou só não pode começar com o Lula porque ele aumentou o cadastro do bolsa família?

Não vamos sair nunca do rouba mas faz? Tem que ser rouba mas sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei nada disso CaÊ. Acho muito preocupante que um briga política trava o país, os políticos não ligam (claro!), e o povo (bem preparado pela Globo) acha que gritar "fora dilma" resolve alguma coisa, mas os Aécios e Cunhas da vida podem continuar como quiserem. É tão absurdo e ingênuo e da um nojo de pessoas que defendem ou perseguem um lado só. Cara, cliquei unfriend no facebook uns 15 vezes nas últimas semanas. Também não sei porque estou lendo esse tópico ainda. Vou parar com isso ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tinha muita gente reclamando do Cunha no domingo.

Sem falar que o executivo no nosso país tem um peso maior que o legislativo. Nada mais natural que as queixas sejam principalmente contra ele.

O povo só pode votar e gritar. E grito influencia voto, portanto não acho que é bobagem ir gritar contra corrupção.

Faz bem mais sentdo do que as passeatas pela paz que já tivemos. Essas sim são nada eficientes, já que não se vota pra ladrão. Bem, até temos votado, mas isso é outra coisa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc vai parar porque vc não tem argumento , e as pessoas em que vc acreditava são bandidos .

 

O problema é vc achar que primeiro devem ser punidos os políticos que vc não gosta ( mesmo não tendo provas ainda) e depois, só depois os que vc acreditava serem honestos , mesmo com provas abundantes da bandidagem .

 

Concordo que vc deva bloquear o Facebook e parar de vir aqui , pois a realidade é dura e as provas acachapantes , mas as pessoas não querem apurar um lado , mas todos os lados , o,problema é que depois de 14 anos as provas contra os bandidos do PT abundam.

 

O engraçado é que o PT em 14 anos não tentou apurar nada , muito pelo contrário , se associou com os piores bandidos do Brasil , Sarney , Collor , Maluf , Eduardo Cunha , Renan e Barbalho , são a base do PT , o poder deles foi possível porque o PT quis.

 

Eu diria que a caverna de platão é o lugar mais seguro para quem acredita na esquerda ficar até a lava jato acabar.

 

Fica difícil acusar impeachment de golpe , se nas próximas horas a presidanta vai ser afastada do governo por um golpe do PT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hilário, vc quer me contar que as suas opiniões são argumentos. Nada mais do que a sua opinião, e a sua arrogância, claro. Eu ainda quero ver se o Moro só é anti petista (ou um instrumento político) ou se ele vai até o fim chegando aos tucanos. E se não, quero ver se vc tambem vai estar na rua contra corrupção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que quando se diz que o momento atual é como o logo antes do golpe de 64, está se querendo desqualificar as críticas ao esquema de mega-corrupção do PT. Note que em 64 não havia um esquema de corrupção como o atual. Nem ex-presidente entrando no governo pra fugir da justiça.

 

O golpe me parece ter sido o caminho natural em um país sem alternativa política. Foi errado, pois quebrou uma prática democrática. Foram mais de 20 anos sem escolher nossos governante. Mas até que ponto não traduziu um vácuo na política? Até hoje, nós temos um país capitalista mas que só tem partidos de esquerda, todos populistas. Não é curioso que nenhum partido diga que é contra o bolsa família? Afinal, muita gente no país é contra distribuição de renda.

 

O fato é que a gente conseguiu um sistema político com dois grupos: ideólogos de esquerda e cleptocratas sem qualquer pensamento identificável. Essa combinação não tem ajudado o país.

 

Um clima em que tudo que não seja pró-PT é rotulado como nazista, "pré-golpe" faz co que pessoas que teriam muito que contribuir se afastem da política e no máximo apoiem golpes de direita.

 

Me espanta ver críticas quanto a composição racial de quem participa da maior passeata da história contra o governo.  

Gritar "branco" quando não se gosta de uma marcha não é democrático (é racista!). Melhor pra todos tentar armar uma marcha maior pra mostrar quem merece ser mais ouvido.

 

O paralelo que eu vejo entre 64 e agora é um governo que se recusa a ouvir setores grandes da população. O agravante agora é que nem se está clamando por menos socialismo. O grupo no poder não é o de ideólogos de que falei, mas de cleptocratas mesmo. O clamor é pra por na cadeia quem rouba. Também não estou vendo pedidos pra quebra da democracia. Na verdade, ouço algo parecido no argumento que diz "pra que tirar Dilma, pra ter Temer/Renan/Cunha?" Oras, se essa é a regra constitucional, fazer o que, golpe?

 

O governo de 64 não ouviu os gritos na rua e caiu. O de agora idem, com a diferença que não vamos perder a democracia capenga que temos, ela vai sair fortalecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade o povo quer que se acabe com os ladrões e todos sabem que todos são ladrões, mas claro agora é mais facil começar pelo que fez mal feito e esta mais fácil de ir para o xilindro, mas depois deste o alvo vão ser os outros todos, pelo menos é o que esperamos.

 

E a lei do minoridade penal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaE, vc. sempre muito gentil comigo, me convidando a debater com mais profundidade, compartilhando pensamentos, ideias, anseios...

Sinto não ser possível. Quem sabe um dia pessoalmente eu possa retribuir com uma boa conversa as tantas e tantas dicas e informações sobre o universo cafeeiro que vc. generosamente compartilha comigo e com todos os outros foristas. No campo político, sim, temos muitas divergências e neste tópico não creio ser apropriado para eu participar; até porque os ânimos estão exaltados. Não aceito insinuações, não é uma forma produtiva de comunicação e isto não é de sua parte. Peço desculpas por atrapalhar o seu divertimento e o de outros aqui. Gosto de falar sobre política e fui atraído a me manifestar aqui neste desenrolar de acontecimentos em nosso País. Melhor assim... Abraços,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Planalto agora diz que o termo de posse de Lula não tinha a assinatura dela. Seria porque talvez ele não pudesse ir à posse (!?).

Um temo sem assinatura dela não tem valor jurídico, me parece.

Ainda, será que não tinha mesom a assinatura? Se não tinha parece uma tentativa de intimidação no caso de uma eventual prisão.

Se tinha, não é falsidade ideológica? A assinatura não deve ser feita na posse em si?

Li que antes da posse, mesmo com publicação no DO, não começa a prerrogativa de foro privilegiado. Ou seja, Lula poderia ser preso a caminho da posse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hilário, vc quer me contar que as suas opiniões são argumentos. Nada mais do que a sua opinião, e a sua arrogância, claro. Eu ainda quero ver se o Moro só é anti petista (ou um instrumento político) ou se ele vai até o fim chegando aos tucanos. E se não, quero ver se vc tambem vai estar na rua contra corrupção.

 

 

Me parece que quando se diz que o momento atual é como o logo antes do golpe de 64, está se querendo desqualificar as críticas ao esquema de mega-corrupção do PT. Note que em 64 não havia um esquema de corrupção como o atual. Nem ex-presidente entrando no governo pra fugir da justiça.

 

O golpe me parece ter sido o caminho natural em um país sem alternativa política. Foi errado, pois quebrou uma prática democrática. Foram mais de 20 anos sem escolher nossos governante. Mas até que ponto não traduziu um vácuo na política? Até hoje, nós temos um país capitalista mas que só tem partidos de esquerda, todos populistas. Não é curioso que nenhum partido diga que é contra o bolsa família? Afinal, muita gente no país é contra distribuição de renda.

 

O fato é que a gente conseguiu um sistema político com dois grupos: ideólogos de esquerda e cleptocratas sem qualquer pensamento identificável. Essa combinação não tem ajudado o país.

 

Um clima em que tudo que não seja pró-PT é rotulado como nazista, "pré-golpe" faz co que pessoas que teriam muito que contribuir se afastem da política e no máximo apoiem golpes de direita.

 

Me espanta ver críticas quanto a composição racial de quem participa da maior passeata da história contra o governo.  

Gritar "branco" quando não se gosta de uma marcha não é democrático (é racista!). Melhor pra todos tentar armar uma marcha maior pra mostrar quem merece ser mais ouvido.

 

O paralelo que eu vejo entre 64 e agora é um governo que se recusa a ouvir setores grandes da população. O agravante agora é que nem se está clamando por menos socialismo. O grupo no poder não é o de ideólogos de que falei, mas de cleptocratas mesmo. O clamor é pra por na cadeia quem rouba. Também não estou vendo pedidos pra quebra da democracia. Na verdade, ouço algo parecido no argumento que diz "pra que tirar Dilma, pra ter Temer/Renan/Cunha?" Oras, se essa é a regra constitucional, fazer o que, golpe?

 

O governo de 64 não ouviu os gritos na rua e caiu. O de agora idem, com a diferença que não vamos perder a democracia capenga que temos, ela vai sair fortalecida.

O Moro não chega nos tucanos não.

me parece que a mulher dele é até assessora de algum tucano.

64 caminho natural?
é melhor eixar 64 em 64.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...