Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

Falei nada disso Cal, ne? Mas pode continuar o seu discurso seletivo, comparando o resultado de uma eleição com valores de 68% inventados pela Globo. Pode citar valores de ⅓ e ⅔ que vc inventou. Também acho engraçado como vc usa a mesma "lógica" comparativa dos petistas. Gostei do discurso desse colega da USP:

 

https://www.facebook.com/1275593860/videos/10208848621274247/

 

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vladimir Safatle , isso é a chamada militancia fanatica , esse fala qualquer coisa para manter as bocas , vai tentar a prefeitura de SP pelo PSol.

 

O problema do Burny é com o Aecio , parece que a familia do aecio vem ferrando avida do povo da região onde o Burny mora , faz tempo .

 

Para variar essa militância profissional por falta de argumento , apoia a continuação do roubo para o bem do PT , pois os ladroes de esquerda agradam a falta de logica e argumento do militante profissional .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaÊ, não acho ele fanático não. No contrário, acho a noção dele que tem uma corrupção generalizada no Brasil e que o impeachment virou uma guerra de gângsters (nos dois lados) bem pertinente. Sobre o Aécio, creio que a maioria dos mineiros (até amigos tucanos meus) pensam sobre o amiguinho como eu.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo , não existe uma corrupção generalizada ,  a corrupção esta nas estatais , autarquias e ministerios do governo , que vem sendo conduzido pelo PT nos ultimos 14 anos , essa é uma corrupçãp elitizada , limitada aos grupos que apoiam o PT , dos 90 condenados ate o momento na lava jato , todos são milionarios , não tem nem classe media no meio.

 

Os outros partidos tem corruptos que a lava jato vai pegar , mas chega a ser de uma indigência intelectual tentar limitar a lava jato por ela estar prendendo os dirigentes Petistas envolvidos na roubalheira.

 

Esse Safatle tem a argumentação dos militantes profissionais , confundir , generalizar para vir com o argumento de que todos são corruptos (eu não sou) e que a solução é manter a Dilma e o Lula no poder , esse argumento é tão ridiculo que ele só consegue pronunciar ele na TVBrasil .

 

Quem destruiu a Petrobras , levando a corrupção ao extremo foi a midia ? Juiz Moro ? A oposição? .

 

A resposta que o Safatle é incapaz de responder é que a genese da desgraça economica e social do Brasil é o PT , Lula e Dilma , portanto retirar esse trio é o primeiro passo para tentar solucionar alguma coisa .

 

Só uma mente como a do Safatle acha que manter Dilma , Lula e o PT vai resolver alguma coisa ate 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes do PT nos governos , Sarney , Collor , Itamar e FHC , o roubo nas estatais era duramente fiscalizado pelo PT e pelos sindicatos das estatais , esse era o tal roubo de Murici cada grupo roubava para si , e sempre sob ataque dos sindicatos .

 

Depois de 2002 , a fiscalização acabou, os sindicatos e o PT passaram a roubar sem nenhum tipo de constrangimento , foi construído um sindicato do crime , que começava no Presidente da República e na Casa Civil .

 

A confiança era tanta que o PT roubava para o PMDB e PP , não havia medo , mesmo durante o mensalao o roubo na Petrobas continuava sem medo.

Esse sindicato de criminosos é único em nossa história, se roubou sem medo por no mínimo 14 anos , destruímos a Petrobas, esse roubo do PT não é um roubo generalizado , é um roubo estrutural , organizado e estruturado no palacio do planalto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi.

A maior operação contra corrupção do país, em curso há dois anos, que essencialmente conseguiu apanhar todas as grandes empreiteiras do pais é uma conspiração anti-PT, já que a PF não merece crédito.

Também não merece crédito o judiciário na figura do Moro, nem na figura do STF, que tem 8 de 11 ministros indicados por Lula ou Dilma.

Os 6 jornais internacionais que Dilma chamou, vários dos quais publicaram matérias que a deixam em posição ainda mais ridícula também não devem mercer crédito nenhum, pois se recusam a entender o "golpe" em curso.

Os 68% pelo impeachment são um número bem conservador, se você considerar que comparando quem foi às ruas contra o governo deu 13 vezes o número que foi a favor.

E as gravações todas com o Lula orquestrando o golpe com a Dilma, Jaques Wagner et caterva, são falsas? Ou eu tenho que fingir que não aconteceram, porque não eram pro meu ouvido, só pra algum dos 8 notáveis do STF.

Quem merece crédito, a Dilma dizendo que o termo de posse que ela deu pro Lula era aquela folha em branco e que era só pra ele assinar e devolver? Mesmo com a lei proibindo isso (teria que ser uma procuração, se não pudesse ir à posse)?

O novo ministro da justiça, que também tem o mesmo vício de ser do MP como o que não pode assumir? Mesmo ele dizendo que vai trocar toda a equipe de dois anos da Lava Jato sem qualquer prova de "vazamento"? Mesmo com ele sendo o principal suspeito de ter vazado a lista da Odebrecht com os 200+ nomes, pra tentar dizer que como são todos ladrões, não podemos punir ninguém?

O Lula, ao dizer que a Lava Jato é a culpada pela economia ruim e o desemprego?

A Dilma, ao dizer que o processo que vai seguir o rito que o STF mandou é golpe? Mesmo depois do seu partido ter pedido o impeachment de *todos* presidentes pós ditadura e apoiado o do Collor, inocentado 22 anos depois pelo STF (essa é a diferença que o Lula buscava, 22 anos)?

 

Burny, a casa caiu. Melhor engolir em seco e concentrar as energias para depor os próximos da lista. Ou o papo de "são todos corruptos" é realmente só pra não punir o PT? Se é sério, bola pra frente e vamos passar o rodo nos bandidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo achando muito estranha a crítica de que LJ e impeachment são "seletivos".

Quem quer punir corrupto, quando apanha um com prova do crime, fica feliz e não reclamando que os outros é que tem que ser punidos.

Fica parecendo só que a ideia é não punir ninguém. Uma tática diversionista.

Se alguém que reclama da seletividade tiver algo a dizer quanto a isso, tenho curiosidade em ouvir.

 

Pra quem achou que não ficou claro.

O que parece para mim é que a defesa do PT nada é além de um ataque à Lava Jato e que minha interpretação do que vem sendo dito é: "LJ é seletiva. Deixa o PT roubar em paz. A oposição é que ganhe as próximas eleições, se quiser roubar também. Impeachment é não deixar o PT completar o ciclo de 4 anos de roubo que lhe cabe".

 

Se não é isso, por favor elaborem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Odebrecht paga propina desde o governo Sarney e antes era ditadura (todo mundo sabe como era...), difícil acreditar que a corrupção não é generalizada

 

Hoje no Globo teve uma matéria sobre se o brasileiro é corrupto, se paga pra comprar carteira, pra guarda não multar etc.

 

É disso que estamos falando. Dizer que "o brasileiro é corrupto" e ponto é matar qualquer tentativa de avançar.

 

O brasileiro certamente não é mais corrupto que o americano. Nem mesmo a polícia, como a gente tem visto nos episódios brutalmente racistas por lá. O que faz diferença é ter que usar uma câmera na roupa e não poder dizer que "quebrou", como se faz por aqui.

 

Eu não só não sou corrupto, como nem tenho oferta. Nunca nenhum aluno meu ou de quem quer que seja ofereceu qualquer coisa pra passar. Reitor também nunca ofereceu nada pra votar assim ou assado.

 

 

Ou seja, são poucas as posições em que faz sentido havre corrupção. Comprar meia com carteira falsa e dar termo de posse falso pra livrar amigo de cadeia são ambos falsidade ideológica, agora só louco acha que o impacto na sociedade é o mesmo. O remédio nos dois casos pode ser o mesmo: punição.

 

Se temos uma cultura permeada de corrupções diárias, o remédio não é só fazer a alusão e justificar com isso que se enterre a lava jato.

 

Outra tentativa de minimizar o avanço da lava jato é a história de que "a lava jato não vai acabar com a corrupção". O próprio Moro afirmou isso. A diferença é que ele disse isso no contexto em que apresentava a iniciativa popular de endurecimento de leis contra corrupção. O fato é que eventos como a lava jato mudam sim a forma que as coisas funcionam. Da mesma forma que o STF dizer que 2ª condenação dá cadeia. Essas coisas têm uma importância muito grande e não podem ser minimizadas.

Eu vou até além e acho que só lava jatos da vida é que acabam com corrupção. Sem a injeção de ânimo que tivemos, as leis não andam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Globo de hoje a coluna do Gabeira para variar está excelente , ele começa a coluna com uma frase que resume o pensamento das pessoas que não aguentam mais o PT , seus satélites e a tropa de pelegos.

 

"O Brasil amadureceu para não cultivar bandidos de estimação, nem no governo nem nas forças contrárias a ele"

 

http://oglobo.globo.com/cultura/o-outono-de-nossa-confusao-18960828

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei nada disso Cal, ne? Mas pode continuar o seu discurso seletivo, comparando o resultado de uma eleição com valores de 68% inventados pela Globo. Pode citar valores de ⅓ e ⅔ que vc inventou. Também acho engraçado como vc usa a mesma "lógica" comparativa dos petistas. Gostei do discurso desse colega da USP:

 

https://www.facebook.com/1275593860/videos/10208848621274247/

 

Abçs

Burny

 

Ouvi o vídeo.

Quando ele diz que a sociedade está dividida, é uma tentativa de fingir que ambos os lados são mais ou menos do mesmo tamanho, o que é uma mentira.

O lado pelo impeachment é mais que o dobro do contra. As manifestações contra, foram maiores por um fator de mais de 10, mesmo com evidências que muita gente foi ao ato pró Dilma pra ganhar 30 reais.

O comentário en passant de que tem gente que defende a ditadura e gente que é contra é uma mensagem subliminar pra tentar transformar 2/3 da população em simpatizantes do regime militar, quando se pedia demoraticamente que se dê o processo de impeachment constitucional. Pra quem questiona os "números da globo", aqui não temos nem número.

 

Ele afirma que como mais de 30 membros da comissão de impeachment é indiciada, não podem decidir nada. Eu achava que a defesa da Dilma é que ela tinha sido eleita e não foi condenada. Os deputados foram eleitos e não foram condenados. Quem é o golpista? Quem quer que o congresso eleito, pressionado pela opinião pública, cumpra o seu dever, ou quem diz que a presidente não pode ser afastada de acordo com a lei vigente e o congresso eleito?

 

Quando ele fala sobre a divulgação das gravações, "uma das coisas mais absurdas da história da república brasileira" não é a tentativa de Lula de impedir a justiça pressionando ministro da fazenda, acionando seu homem na casa civil pra mandar a presidente falar com a ministra do STF pra decidir a seu favor, e combinando o salvo conduto com a própria presidente. Não, isso não merece sequer comentário. O horror é que nós ficamos sabendo. O tal princípio da publicidade, que é um princípio fundamental da constituição, também é esquecido.

 

O trecho sobre o Roberto Teixeira (o advogado do vídeo) também é desonesto. O juiz explicitou que Teixeira é advogado, mas não está listado como um dos defensores de Lula e que na conversa tampouco se evidenciou que tivessem falando nessa condição. Se fosse proibido grampear advogado, teríamos uma categoria de cidadãos acima da lei. Isso é obviamente falso.

 

No final a coisa fica bucólica. "Lula tem que morrer" não leva ninguém pra cadeia, porque é só um desejo e não um ato. Então qualquer escuta por esse argumento é inútil, já que tudo que se descobre só deixa de ser desejo quando é executado. Quando o Gilmar Mendes critica o PT, isso também é só um desejo de que ele saia do poder  ou justifica que o Lula peça que ele não possa julgar nada contra ele?

 

Ele fala que o cidadão tem que poder se defender do estado. Eu concordo. Justamente por isso aplaudo a atitude do Moro. Como me defender de um governo como esse se não ficar sabendo das negociatas que são feitas e foram documentadas nas gravações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Globo de hoje a coluna do Gabeira para variar está excelente , ele começa a coluna com uma frase que resume o pensamento das pessoas que não aguentam mais o PT , seus satélites e a tropa de pelegos.

 

"O Brasil amadureceu para não cultivar bandidos de estimação, nem no governo nem nas forças contrárias a ele"

 

http://oglobo.globo.com/cultura/o-outono-de-nossa-confusao-18960828

 

"soprar vento frio de Curitiba", segundo Delcídio, era o código que o Cardozo, então ministro da justiça, usava para vazar a informação que a Lava Jato iria fazer alguma operação de busca e apreensão, como no caso da do Lula, em que ele já sabia de antemão, como comprovam os áudios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se Moro cometeu algum crime, é só questão de esperar que a coisa suba até o STF, onde  8 dos 11 ministros foram indicados por Lula ou Dilma. Mesmo Lula xingando eles de covarde e outros tantos de ingratos, isso é uma vantagem enorme e mais um motivo pra no futuro tentarmos não manter um único partido tanto tempo no poder.

 

Com a saída hoje do PMDB está sepultado de vez o governo PT. Já está na hora da discussão ser como fazer da Lava Jato algo permanente e também evitar que os Wadih Damous da vida matem os avanços de fim do foro priviliegiado pra ex e cana em 2ª condenação. Parece que a iniciativa popular com as 10 medidas contra corrupção ia ser entregue ao congresso agora. Elas ainda são bem modestas, comparando com outros países sérios, mas seria bom pelo menos tê-las.

 

A Itália também tem grande generosidade com seus bandidos, mas nem lá vale foro privilegiado para todo o 1 º escalão como aqui. Li outro dia um juiz de lá falando que até há um tribunal para julgar ministros, mas é simplesmente formado com juízes "comuns". O Supremo deles só cuida do presidente da república (esses eram os termos. Imagion que o 1º ministro seja um dos ministros mencionados).

Em vez de reestabelecer o foro para ex presidentes, como está no projeto do PT, devíamos acabar com todos, exceto o do presidente da república.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí o Juiz é que é bandido , os 90 milionários condenados , mais as quadrilhas chefiadas por Lula e Dilma sem falar no uso da AGU e o MRE como quintal do PT esta ok.

 

O roubo na Petrobras é mentira ? A quebra dos fundos de pensão é invenção ? Lula é Dilma , não são bandidos ?

 

Os que hoje atacam o juiz Sérgio Moro , por decisões contrárias aos interesses do governo e do PT, na roubalheira investigada pela Lava Jato, foram os mesmos que há quase dois anos, em junho de 2014, acusaram Barbosa de “arbitrariedades” como manter na Papuda os ladrões transitados em julgado do mensalão em regime fechado, do chefe da quadrilha, José Dirceu, e de José Genoino e Delúbio Soares, cúmplices no esquema.

 

Os defensores da ladroagem no PT acusaram Joaquim Barbosa de levar “caos ao sistema prisional” e “angústia e desespero” aos ladrões.

 

Com certeza vc tambem acha que o mensalão não existiu .

 

Vc tambem acha que Moro é agente da CIA ?  E o Barbosa é bandido  ? Nos blogs sujos mantidos com meu imposto essa é a novidade.

 

Se infelizmente um dia o Brasil cair nas mãos desses petralhas de novo , o judiciario será escolhido pelo partido dos bandidos como na Venezuela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me preocupa ainda o vácuo que nós temos. Por mais que o PT esteja em processo de sublimação, não parece haver uma alternativa com alguma credibilidade para quem votou no partido e agora está enojado com tudo o que aconteceu.

Muito difícil enxergar na Marina Silva uma alternativa. Uma pessoa que só saiu do PT na undécima hora e porque foi humilhada publicamente ao ser preterida pelo Mangabeira Unger. Achei a entrevista dela pra Míriam Leitão sofrível. Quando ela tenta justificar porque não foi visitar a região do desastre do Rio Doce é algo tão patético que nos faz perguntar porque ela entrou pra política.

Espero que meu filho tenha chance de um dia votar por algum partido e não somente contra esse ou aquele partido corrupto. Eu acho que não vou ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Democracia?

 

http://blog.planalto.gov.br/agu-pede-inquerito-sobre-ofensa-contra-dilma-praticada-pela-istoe/

 

Qual o recado que a advocacia geral da união manda ao dizer que quer processar um veículo de informação por "ofensa contra Dilma"?

 

Deve haver um sem número de revistas nos EUA chamando Obama das coisas mais cabeludas (e racistas!) possíveis. Difícil imaginar o attorney general de lá perdendo tempo em processar algum veículo por calúnia.

 

O que a gente tem visto por aqui nos últimos tempos é um sequestro absurdo de instituições da presidencia para uso exclusivo pessoal e partidário.

Não passa mais um dia, sem que o planalto vire palco de discursos inflamados com gritos de guerra com mensagens subliminares de violência ("eles exercem a violência") e sempre com plateias partidárias para aplaudir no momento certo.

Lembram na "posse" de Lula? Havia um único participante que gritou "vergonha". Foi devidamente expulso do palácio presidencial.

 

Fica clara a mensagem do PT: os prédios de governo não servem aos brasileiros. Só estão abertos aos partidários. Quem ousar distoar será expulso. Idem pra imprensa. Ai de quem ousar falar contra. 

Nunca antes neste país valeu mais a máxima: para os amigos tudo, para os inimigos a lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc é um esquerdista ronbudo da América latina , que acha Hugo Chaves e Fidel democratas , os seus conceitos de ética, honra e moral , são tão flexíveis , que vc deixa de ter "vergonha na cara" , pode parecer prosaico , mas por pior que seja a pessoa ela sempre terá um pouco de vergonha na cara , mas esse pessoal não tem nenhuma vergonha.

 

O Cardoso esse AGU é um exemplo disso , Dilma , Lula idem , se vc não tem vergonha de nada , tudo é permitido .

 

Quando a polícia prende um chefão do narcotráfico aqui no Rio , vc repara que eles sempre entram no camburão sorrindo , eles não tem vergonha nenhuma, não se acham nem criminosos.

 

Cal , vc fica indignado , junto com vc uns 6 milhões que foram para rua e muitos milhões mais que ficaram em casa.

O que está acontecendo agora é que os milhões de brasileiros que não são bolivarianos, perceberam que são maioria, isso esse governo não entendeu e esta desesperado .

 

Quando o presidente diz que quem é contra a ele é nazista , mostra o ridículo e o desespero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai haver uma reunião conjunta dos conselhos da minha universidade para se "discutir o ambiente político" no país.

 

Claramente essa não é uma atribuição dos conselhos, mas vamos lá...

 

Uma colega de meu departamento enviou um protótipo de manifesto pela democracia e contra o impeachment, que teria bases controversas e frágeis.

A unanimidade do TCU em rejeitar as contas de Dilma pode até, segundo Nelson Rodrigues, ser burra, mas de controversa não tem nada. Se essa base é fraca, que dizer dos 50 pedidos do partido de Dilma contra todos os presidentes pós ditadura? Tentativas frustradas de golpe? O do Collor, pelo menos, foi golpe petista? Ele foi absolvido pelo STF agora em 2014.

 

Falam também que o pedido não é legítimo. Ou seja, os 80% que não confiam em Dilma, ou os 68% que querem seu impeachment não merecem ser ouvidos. A opinião deles só vale se puder ser manobrada por marqueteiros pagos com milhões roubados de estatais. Se mudarem de ideia quando o marqueteiro é preso, azar!

 

É claro que o bordão é "pela democracia e contra o impeachment".

Estou pensando em escrever um manifesto pela democracia e a favor do impeachment e também pedir aos conselhos que seja apreciado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo é intelectual na universidade , lembrei de um ótimo, editorial do estadão de 27/03 chamado os anti intelectuais , mostra para os seus colegas "intelectuais".

 

http://m.opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,os-anti-intelectuais,10000023270

 

Incrível que um trabalho que exige ausência de censura e liberdade de opinião, é dominado por gente que anseia pela censura dos meios de comunicação, cada noticia sobre o roubo e a incompetência do PT , faz eles sonharem com uma "Glavlit" petralha.

 

Vc deve ter muito paciência Cal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz parte da banca de uma defesa de tese na PUC.

No final, o orientador (que foi o meu também) largou a falar de tese em geral.

Eu não aguentei e quando abriu uma brecha, complementei:

"Por trás de toda tese, sempre tem um cachorro".

 

A tese foi aprovada com condições (essencialmente dar uma melhorada no texto).

Achei bom, porque era um trabalho que dava sequência à minha tese de doutorado e no início eu até contribuí bastante. O aluno também passou por um perrengue

e quase sofreu um impeachment. Nesse caso, foi bom ver que sobreviveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pra quem queria 20 mil, um milhão tá de bom tamanho...

Na foto achei que o produto não prometia. Vi o vídeo e me convenceu. Parece a campainha vagabunda que veio na minha Caloi 100 quando comprei.

Esse sistema com uma paletinha tocando o sino é muito incômodo, além de ser muito baixo o som. 

Pra mim as campainhas tradicionais são bem melhores. O único problema na minha atual é que, como eu troquei o passador de marcha, ela ficou muito longe da minha mão. Essa Oi ia ficar longe também, já que não cabe nada na parte inicial do guidão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião com ministros e assessores para avaliar o impacto da defesa apresentada pelo Advogado Geral da União (AGU), José Eduardo Cardoso na Comissão Especial da Câmara que analisa seu pedido de impeachment.

Dilma, que já não se mostrava confiante, praticamente desabou sobre a mesa ou ouvir os primeiros prognósticos. A avaliação foi a pior possível, com acusações de que Cardozo se portou de maneira arrogante e prepotente, exagerou na repetição de argumentos cansativos e desgastados, além de demonstrar certa soberba ao tentar encerrar o caso ali mesmo.

Interlocutores do Planalto não ficaram nada satisfeitos com a falta de capacidade de Cardozo em explorar argumentos mas sensíveis e a sua falta de humildade em apelar para o espírito de colaboração dos parlamentares neste momento difícil vivido pelo país.

A tática de tentar rivalizar com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha também foi desastrosa. Cunha desmentiu o principal argumento de Cardozo poucas horas após sua defesa na comissão da Câmara.

Cardozo havia afirmado que Cunha acolheu o pedido de impeachment por que o governo não votou a seu favor no Conselho de Ética. Cunha lembrou que acolheu o pedido de impeachment de Dilma no dia 12 de dezembro e a votação no Conselho de Ética da Câmara contra ele ocorreu três dias depois, destruindo completamente um dos principais argumentos de Cardozo, que afirmou que o presidente da Câmara acolheu o pedido de impeachment de Dilma por "vingança".

A presidente Dilma ficou transtornada com a análise desastrosa defesa de Cardozo e precisou ser consolada antes de deixar a reunião. Segundo assessores, a falta de eficiência do Advogado Geral da União pode ter precipitado a decisão de muitos parlamentares que ainda estavam indecisos quanto a votar pelo impeachment.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...