Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

interessante, mas o resultado é muito suspeito.

Pus só o meu salário líquido, sem qualquer outro extra, só multiplicando o mensal por 13,3 (troquei o 1/3 por 0,3, arredondando pra baixo).

Deu que só tem umas 12 milhões de pessoas acima de mim.

Só nos EUA tem mais de 20 milhões de pessoas com renda acima de 100 mil dólares, bem maior que a minha.

Ou seja, o resultado parece estar muito exagerado, pra você achar que tem que doar dinheiro no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo entender a lógica de não se construir presídios.Imagino que seja uma obra de baixa complexidade. Não deveria ser assim tão caro.

Realmente não é tão caro construir , um presídio, hospital , escola ou creche.

O problema é colocar para funcionar , um presídio é uma organização que deve funcionar 24 por 7 , tem uso intenso de mão de obra , (concursado ou terceirizado) , guardas , médicos, enfermeiros , pessoal administrativo , sem falar em cozinha industrial , lavanderia . Um presídio é uma cidade que funciona 24/7 .

 

Cal aqui no Rio tem hospital e universidade que estão sem pagar as empresas de limpeza , ou seja o estado não tem condições de manter banheiros limpos , imagina por um presídio para funcionar.

 

Isso não é só no Rio , a maioria dos Estados não tem dinheiro para pagar salários, o fundo de pensão dos funcionários está quebrado e os contratos com as empresas terceirizadase não estão sendo pagos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que as pessoas são levadas a pensar que o presídio é insubstituível.

 

A perda da liberdade nunca foi pensado como castigo, um ser humano nunca deveria perder a liberdade, e este tratamento seria para ser utilizado somente em casos excepcionais, onde a pessoa representa um risco real contra outros ou contra si.

 

Em outras sociedades existem um sem número de alternativas, que tem muito maior potencial de recuperação social.

 

Existe atualmente uma tendência perniciosa no Brasil de considerar todas as ações humanas que se afastem da opinião de alguns "perfeitos" de crimes hediondos, incluindo as fraquezas humanas, os erros naturais do processo de amadurecimento, as opções por caminhos diferentes, tudo vira crime. Querem uma vingança, e isso nunca levou a nada.

Na minha juventude isso não era assim, a juventude era corrigida, e rapidamente se reintegrava como membros úteis da sociedade, não era marginalizada.

E ainda há uma perda dos valores morais, como a honra, o bom nome, fazer o que é correto, tratos de palavra, tudo isso não tem mais valor.... As companhias aéreas, telefônicas, bancos, de saúde, etc, podem prometer um produto ou serviço e não entregar, e os governantes os protegem e acobertam, enquanto o cidadão é visto somente como uma fonte de arrecadacao de impostos e multas. Já vi ese quadro anteriormente, e não gostei.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que aqui estejamos sedentos de vingança. Nos EUA talvez, com execuções 'exibidas' em teatrinho para a família da vítima ver a morte do assassino.

 

Quem só não comete crime por causa de pena dura é basicamente um psicopata. A cadeia serve mais como satisfação para a sociedade do que como prevenção de crime.

Eu pessoalmente não quero ter que me sentir um palhaço ao obedecer a lei. Atualmente eu me sinto assim.

 

Quem é condenado a menos de 7 anos nem preso é. Se for abaixo de 8, tem pena perdoada, como o ZD no mensalão.

 

Sem falar que condenação acima de sei lá quantos anos gera um novo julgamento (exceto agora com crime hediondo) e que, por pior que seja o crime, ninguém com 'bom comportamento' cumpre sequer metade da pena (40% é o máximo, para crime hediondo).

 

Isso tudo gera uma sensação de impunidade revoltante para quem não é bandido. Pelo menos em mim.

 

Parte do que você menciona seriam as colônias penais, em que se daria o regime semi-aberto. Essas nem sequer existem no país (acho tem uma ou outra, mas praticamente todo mundo progride direto pra domicilar). Nem citei isso por achar que está a anos luz de nossa realidade.

 

Se o sistema americano de juizes eleitos talvez gere um movimento muito forte a penas desproporcionais (vide as mandatory sentences para crimes com droga, por menores que sejam), por aqui nós temos um descasamente completo entre o que quer a sociedade e o que faz o sistema penal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É inacreditável, eu nem sabia que existia uma polícia do senado , achava que eles fossem seguranças, mas a coisa é bem diferente , eles foram criados em 2002 , seriam simples seguranças se no fossem as alíneas 7 e 9 , que são uma porta aberta para o infinito.

 

As atribuições eu tirei do site do senado.

 

1º. São consideradas atividades típicas de Polícia do Senado Federal:

I - a segurança do Presidente do Senado Federal, em qualquer localidade do território nacional e no exterior;

II - a segurança dos Senadores e autoridades brasileiras e estrangeiras, nas dependências sob a responsabilidade do Senado Federal;

III - a segurança dos Senadores e de servidores em qualquer localidade do território nacional e no exterior, quando determinado pelo Presidente do Senado Federal;

IV - o policiamento nas dependências do Senado Federal;

V - o apoio à Corregedoria do Senado Federal;

VI - as de revista, busca e apreensão;

VII - as de inteligência;

VIII - as de registro e de administração inerentes à Polícia;

IX - as de investigação e de inquérito.

 

É claro que com um senado chefiado por criminosos , a tal polícia investida com o poder de "inteligencia" usaria seu poder para defender bandidos.

 

Eu fiquei curioso para saber quantas pessoas têm nessa tal polícia e qual é o salário desses patriotas,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o salário dos presos você pode conferir no oantagonista.com. O diretor ganha 23 mil e pouco. Mais do que o dobro que eu ganho.

Só que eu pra ganhar o que ganho preciso de um doutorado, enquanto ele era um ténico em contabilidade, até ser catapultado pelo Sarney a essa polícia. Aí a vida dele mudou.

Essa polícia é um absurdo. Eu não tenho uma polícia universitária. A polícia que serve a minha universidade é a polícia federal. Por que não é assim no Senado? A resposta é fácil: a PF investiga os bandidos do Senado. Se fosse ela a fazer as vezes de polícia, se recusaria a desarmar grampos autorizados pela justiça, que saberia existir. O vídeo da época da busca e apreensão no apartamento do Collor mostra o que essa polícia fazia. Vi também no antagonista.

Esse episódio me pareceu o mais grave até então, Mostra como Renan Calheiros tem um feudo até com polícia própria no Senado. Não só eles estão à margem da justiça comum, como têm essa polícia pra fazer as vezes da milícia deles. Não podia ser mais grave a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

esse sem assunto tá mais com cara do tópico dos correios...

Comprei 3 pulseiras pra um relógio meu. A original é 200 reais, a chinesa 15.

Só uma chegou, sendo que todas foram enviadas entre 23 e 24 de novembro. Uns 5 dias antes eu comprei uma película protetora pro mesmo relógio (5 reais!) que também não chegou.

Como esses não têm rastreamento, fico a mercê dos fiscais.

 

A capa da revista Época que está nas bancas é um ex-aluno meu do nosso mestrado profissional. Eles fizeram a matéria com ele, disseram que fez graduação na Uerj, um projeto na UFRJ, um curso na PUC e nem sequer escreveram o nome do mestrado (Profmat). Só aparece a referência no final, dizendo que ele tinha feito dois cursos online ao mesmo tempo que finalizava o mestrado profissional. Escrevi pra revista parabenizando, na esperança de que pelo menos publiquem a carta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também tenho uma xícara autolimpante dessas.

 

Ninguém vai falar da vitória do Trump? Confesso que me impressionou. Não sabia que o ódio a Hillary Clinton era tão grande.

Eu até propus apostar 100 dólares que ela ia ganhar com o secretário pro Trump aqui da matemática. Ele até me mandou uma mensagem de madrugada perguntando se eu ainda queria apostar, mas aí o NYT já dava 95% de chances de vitória pro Trump.

Eu não teria votado nele, mas também não acho que vai ser o fim do mundo que estão antecipando. Ele é um fanfarrão. Disse o que achava que daria mais voto.

Agora é esperar e ver (à distância).

Quem viver verá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse americano nativo, teria votado nele sim, é um protecionista do país, claro que é fanfarrão, escandaloso, quer se aparecer, é muito mimimi em cima dele como se o mundo fosse acabar, até parece que o presidente tem tanto poder assim...

Americanos são muito patriotas e a maioria não gosta dos imigrantes, ainda mais agora com esse lance de terrorismo.

O que mais achei interessante foram as pesquisas terem errado de forma tão feia, não gosto da Hillary, iria ser mais do mesmo, um governo morno, da a impressão que é uma Gleice da vida, ela também queria o poder a há anos vem planejando isso, caso contrario teria largado o Bill Clinton quando vazou na mídia aquele escândalo de traição. Na verdade nessas eleições assim como no Br não tiveram bons candidatos, uma pessoa que achava interessante para presidência dos EUA seria o Al Gore.

Tenho amigos imigrantes nos EUA e estão todos com receios sem saber sobre o futuro, expulsar todos imigrantes ilegais ele não conseguirá, mas pelo menos evitar que novos invadam o país acho que sim. Outros estão preocupados que o Iphone irá custar mais caro, já que se fala de fazer toda a produção nos EUA em vez de diversos países que é feito hoje, é cada coisa, mas acho interessante a ideia de americanizar a produção novamente, hoje nos EUA é quase tudo made in china e quando é algo produzido lá eles fazem questão de demonstrar isso, como algo de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem zero chance de produtos made in china passarem a ser feitos nos EUA. Idem para imigrantes ilegais. Tem ramos inteiros da agricultura americana (colheita de tomates, por exemplo) que têm mais de 50% da mão de obra ilegal, vindo do México e Guatemala. Nem a pau que o Trump vai mexer nisso. Sem falar que desde 87, grande parte dos ilegais trabalha com green card falso (passaram uma lei punindo empresário que não contrata usando green card) e portanto paga imposto. Os ilegais são o melhor negócio do mundo: pagam imposto e quase não pegam serviço de volta.

 

Agora, mais uma vez a candidata mais votada (até agora Hillary tem uns 240 mil votos a mais que Trump) não leva. No final das contas, a heartland racista deles é superrepresentada no colégio eleitoral, de modo que a Hillary tem agora 47,7% dos votos totais e o Trump, 47,5%, mas no colégio eleitoral, ela tem 42,3% e ele 51,9%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trump é um populista, como Berlusconi, Lula e tantos outros, esse minimi da mídia beira a histeria.

Trump falou o que o americano pobre queria ouvir , não tem condições de cumprir nada, como o Obama também não tinha e não cumpriu.

Não vai mudar muita coisa nos EUA, nem aqui, tanto a Hillary, Trump e Obama ignoram a América Latina, para eles a América Latina começa e acaba no México.

 

A eleição dele é um problema para Europa, pois junto com o Brexit é um sinal para a extrema esquerda na Europa, tentar tomar o poder na França, Alemanha e etc.

isso seria o fim da UE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de saber que a eleição dos EUA interfere com a vida da gente no Brasil também, não fiquei muito antenado no assunto....me deu até vergonha alheia ver gente fazendo 'protestos' contra a Hillary ou apoios ao Trump pelas ruas...(uma louça pra lavar não, né.... :rolleyes:)​. As coisas têm ficado mais fáceis pra quem é do lado mais conservador ultimamente (depois que a realidade bate na cara, só resta ser pragmático, na melhor das hipóteses), mas o efeito colateral ruim é ver essa Direita caricata dando as caras agora no Brasil (seriam o PSOL e PT, com sinal invertido....santa espinha na cara Batman... :unsure:.)​

 

Mas não posso deixar de mencionar, porque toquei no assunto antes do resultado: achei interessante a vitória do Trump. Ela tem, guardadas as proporções, certa semelhança com a 1ª eleição do Lula aqui. Um monte de gente cantando o Apocalipse e mencionando quantas malvadezas o candidato já fez (ou fará), sendo que o adversário tem coisas até piores (mas a mídia estranhamente nem comenta). Muita gente ganha dinheiro fácil na Bolsa nessas horas porque sabe que isso normalmente é puro mise em scene ​. Passada a eleição, sai o personagem e entra o real. Ele fez o populismo básico que funciona lá, foi contra tudo e contra todos (entenda-se mídia e outros setores), gente cantando vitória antes do fim do jogo e mandou um dos maiores Fod#-se da história. Assim como o Lula, o Trump não vai fazer metade das merd#s que dizia que iria fazer, até porque boa parte sequer depende dele diretamente. Acho que um pá de cal foi esse lance do FBI inocentar a Hillary pelo episódio do email. Lamentável, pra dizer o mínimo....

donald-trump.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lula nasceu bem pobre, não teve estudo (nem se interessou por isso quando pôde). Trump nasceu rico, estudou em universidade boa.

Lula, por mais que tenha roubado e se aliado à escória da escória, tinha uma ideologia mais ou menos clara de transferir renda para os pobres. De Trump, a única coisa que sabemos com certeza é que ele vai cortar imposto pros ricos e para compensar, tirar programa social dos pobres. Isso é batata.

Pode ser populista no discurso, mas na prática não vai ser nada populista.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo Cal , nos vivemos aqui na AL tão mergulhados no populismo que não vemos um puro e cristalino populista latino americano.

 

Esses todos :

 

Anthony Garotinho , Cristina Kirchner , Evo Morales , Getúlio Vargas , Hugo Chávez , Juan Domingo Perón , Leonel Brizola , Lula , Nicolás Maduro , Ollanta Humala , Paulo Maluf , Rafael Correa e last but not least Donald Trump.

 

Eu poderia escrever mais uns 200 nomes , são todos populistas , o discurso é o mesmo não importa se de esquerda ou direita , nacionalismo , protecionismo , sempre um outsider contra "tudo que está aí" , anti establishment , discurso de divisão, aqui no Brasil o "nos contra eles" lá nos EUA , o americano desempregado contra os políticos que estudaram nas faculdades da Ivy league e os "ricos" de Wall street.

 

Hoje saíram duas boas crônicas sobre Trump na época e no site da BBC.

 

http://epoca.globo.com/sociedade/ruth-de-aquino/noticia/2016/11/trump-leva-o-populismo-de-direita-casa-branca.html

 

http://www.bbc.com/portuguese/internacional-37922729

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Se 8 anos de Bush não fizeram o mundo explodir, não serão 4 anos de Trump que o farão" (li isso num matinal ontem). O problema maior é que as pessoas só vêem o personagem. O Trump é um americano caricato, falou muita asneira reprovável durante a campanha eleitoral nos EUA (que é considerada como a mais sórdida de todos os tempos), mas é como disseram: vencida a eleição, sai o personagem e entra o gestor real. 

 

Eu confesso que no início via a candidatura do Trump como um absurdo, porque logo na gênese da campanha eleitoral parecia na verdade que ele estava se candidatando por brincadeira, era um percentual de baboseiras muito grande que ele proferia. No entanto, apesar de rico ele tem essa cara de redneck e perfil óbvio de investidor que agrada muito o eleitorado americano que sempre defendeu o sonho americano.

 

Crises são cíclicas, quem diria que as pessoas sobreviveriam ao crash de 29 ? O mesmo se dizia da fraude da Enron, bem como dos subprimes. E O Trump com esse perfil meio antipolítico (mais ou menos equivalente ao Dória em Sampa) e gestor/investidor atende à muito anseios dos votantes. Eu também gosto deste perfil, pois 99% dos políticos acham que nunca acabará o leite da teta da vaca, e se acabar sempre deixam acabar na mão do próximo mandato do próximo político, que transfere pro próximo, e assim vai-se levando o rombo nos cofres públicos, vide Brasil.

 

Neste mesmo matutino que falava sobre o Bush, vi um comentário interessante sobre a estratégia adotada pelo Trump. Nos EUA o voto não é obrigatório e há um indice grande de abstenções e indecisos. A divisão entre republicanos e democratas é bem paritária lá (tipo 40/40) e quase todas as campanhas sempre se focaram em conseguir convencer os 20 apartidários indecisos. O que dizem é que os democratas não tinham muita confiança nem viam muita segurança na Hillary Clinton.

 

Com isso o Trump fez o inverso: ao invés de buscar os 20 indecisos, correu para garantir a confiança e adesão dos 40% republicanos, convencendo-os a votar, e a estratégia deu certo. Nos Estados que geralmente apoiam democratas e que se esperava uma vitória fácil da Hillary, isso não ocorreu.

 

Tirando as baboseiras, asneiras e figuração do Trump (que me deixaram perplexado no início), o perfil me agrada: a gestão de um Estado como empresa, com menos intervenção e mais austeridade é essencial para o seu funcionamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lula nasceu bem pobre, não teve estudo (nem se interessou por isso quando pôde). Trump nasceu rico, estudou em universidade boa.

Lula, por mais que tenha roubado e se aliado à escória da escória, tinha uma ideologia mais ou menos clara de transferir renda para os pobres. De Trump, a única coisa que sabemos com certeza é que ele vai cortar imposto pros ricos e para compensar, tirar programa social dos pobres. Isso é batata.

Pode ser populista no discurso, mas na prática não vai ser nada populista.

Se ele cortar impostos, que bom. Isso é positivo seja pra rico, pobre ou quem for. Quanto menos o governo meter a mão no bolso das pessoas, tanto melhor.

 

Isso dos programas sociais, eu não sei. Acho que ele não mencionou nada disso (aliás, não mencionou praticamente nada de coisa alguma), mas duvido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Elio Gaspari chamou atenção pra uma matéria da New Yorker sobre como seria um governo Trump (foi escrita em setembro).

A matéria é aberta a todos e parece interessante. O repórter entrevistou várias pessoas próximas a Trump, na tentativa de ver o que ele, de fato, faria se eleito:

 

http://www.newyorker.com/magazine/2016/09/26/president-trumps-first-term

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Elio Gaspari chamou atenção pra uma matéria da New Yorker sobre como seria um governo Trump (foi escrita em setembro).

A matéria é aberta a todos e parece interessante. O repórter entrevistou várias pessoas próximas a Trump, na tentativa de ver o que ele, de fato, faria se eleito:

 

http://www.newyorker.com/magazine/2016/09/26/president-trumps-first-term

Cal a eleição do Trump chamou minha atenção para a pobreza da cobertura jornalística, tanto no Brasil como no resto do mundo , a cobertura da globonews beirou o patético, essa matéria do Olnos como tantas outras beira a histeria, o Trump é muito fraco , lembra um populista latino americano cheio de bravatas , o grande falastrão se calou depois da eleição, nem ele sabe o que vai fazer .

 

Americanos aqui no Brasil falam que a primeira coisa que ele vai fazer será a redução de impostos , a segunda coisa nem o Trump sabe ainda.

 

Para variar hoje saiu uma boa análise feita pelo Gabeira no Globo.

 

http://oglobo.globo.com/cultura/trump-a-curva-do-rio-20460804

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlos,

 

Nada, só mesmo rotina. Na verdade eu estou obedecendo o que recomenda o manual, para fazê-lo após cerca de 2 meses de uso! Como já tinha alguns dias além de 2 meses, e como a partir de amanhã devo receber várias visitas até o fim da semana, decidi fazer logo pra deixar ela no ponto para os cafés! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá Lunático, esses manuais são italianos, voltados para Europa e EUA , onde a água normalmente dura ou muito dura , mas no Brasil onde a água e mole ou muito mole , usando água filtrada a descalcificacao é desnecessária , principalmente para uma máquina que não tem solenoide.

 

Nesse tópico esse assunto é discutido :

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1517-descalcificar-de-quanto-em-quanto-tempo/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...