Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

Essa de perder mais um grau de investimento foi de doer viu... que tristeza, tão difícil de conseguir credibilidade mundial e foram avisados que iria acontecer e não se importaram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos esses reveses (perda de grau de investimento, corrupção desenfreada, crise energética...) não acontecem de uma hora pra outra, nem sem que muita gente dos círculos internos avise.

Se tudo isso aconteceu é porque o governo foi avisado e ignorou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem quer se divertir com muita mentira , um documento historico o primeiro de muitos depoimentos do Lula na lava jato , mas não é só ele , toda a quadrilha do PT , PMDB e PP surge nesse documento.

 

Na pag 103 começa com o PGR explicando o funcionamento da quadrilha e os envolvidos , são 8 paginas , muito esclarecedoras .

Na pag, 231 começa o depoimento do Rui Falção .

Na pag. 242 do Gabrielli 

Na pag. 247 do Gilberto Carvalho

Na pag . 251 a do Lula .

 

Ninguém conhece ninguém ou indicou alguém , todos se conheciam superficialmente , Lula não conhece ninguém nem conversou com ninguém , não lembra nem do nome completo das noras (pag. 257) , com esse nível de mentiras considerando a quantidade de provas da Lava Jato , eu acho que "vai dar ruim" para essa turma .  :lol:

 

Por essas e outras eu estou esperançoso com o Brasil , esse documento , vai para a historia .

 

 

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2015/12/DEPOIMENTO-LULA.pdf

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu li a notícia no jornal, de que o Lula não indicava ninguém, que era o Zé Dirceu. Impressiona o caráter do cara. O ZD pelo menos você pode, num ato de teatro do absurdo, alegar que é leal e não delata os amigos. O Lula joga qualquer um na fogueira pra se salvar.

O que incomoda é a interferência do PGR pra mudar o status do Lula na marra e fazer dele informante. Tecnicamente, ele pode até mentir do início ao fim do depoimento que não comete nenhum perjúrio. Não entendo nem porque o cara não é simplesmente investigado como eu e você. Agora ex-presidente em exercício tem foro privilegiado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A forma que o Moro montou a lava jato foi genial , é um castelo de cartas , começou com os doleiros , mas ele pegou primeiro os empregados e contadores dos doleiros , que entregaram os números , dai ele pegou os doleiros , que entregaram os diretores da Petrobras , que entregaram os lobbystas e os empreiteiros .

Os empreiteiros tentaram fazer um acordo de ninguém falar , rapidamente um entregou o outro , em em seguida entregaram os políticos e o círculo próximo do Lula.

Não adianta acusar o Lula , ele tem toneladas de laranjas , testas de ferro e todo tipo de bandidinhos entre ele e os crimes.

Quem vai entregar o Lula está no círculo íntimo , que no momento atual está sendo cercado pelas delações , estou falando de Palocci , Gilberto Carvalho , Odebrecht , Bunlai , Esteves e os tarefeiros como Vaccari e Filippi que vão pegar uns 40 anos , tem muita delação , todo mundo vai falar no final.

 

Por isso que eu digo que é um moedor de carne , o Moro vai camada por camada moendo o esquema , obrigando que cada nova delação suba um degrau.

 

Vai chegar no Lula , no final do processo quem ficar calado deve pegar na faixa de 90 anos , pois essa era a pena esperada para o dono da UTC , o que foi que ele fez ? Entregou Lula , Dilma , Vacari , todos que ele pode entregar . Agora ele está em casa com tornozeleira.

 

Cal eu já disse antes , essa semana a cela do Esteves em Bangu 8 fazia 48C , nesses presídios ninguém pega gripe , as doenças são AIDS , Hepatite C , Tuberculose Resistente e outros horrores de um presídio brasileiro, um milionário como o Esteves que mora na Vieira Souto em um apt. avaliado em 70 milhões vai ficar calado ante a possibilidade de voltar para Bangu ?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, eu só não fico aborrecido geral pois vejo o seu otimismo, e como você lê muito, sei que não é um otimismo sem fundamento, mas que tem hora que a situação é totalmente desalentadora é.

 

Aqui em SP invadiram as escolas, eu gostaria muito de saber se os adolecentes que invadiram a escola estudam de fato lá, gostaria muito de saber como é o curriculo deles, saber se ja tiveram oassagem por trafico de drogas, ver um dcto com a reinvidicação deles com explicação da razão, e poder dar a oportunidade deles esclarecerem a razão junto a televisão, citando os prós e contras, mas parece que ninguém quer saber nada disto, nem o governo, nem as televisões, enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gil , a minha esperança e no combate a corrupção , nesse momento aconteceram algumas coincidências que vão produzir uma mudança historica , temos Democracia , Imprensa Livre , Judiciário independente ,  alguns homens honestos e preparados em postos chaves e o apoio da opinião publica.

 

Contudo Gil nos outros aspectos que cabe ao estado prover , Saude , Segurança e Educação , esquece , vem piorando nos ultimos 40 anos e vai piorar mais .

 

Ninguém  pensa em fazer, digamos, uma grande auditoria para saber como se gasta o dinheiro do contribuinte. Nas universidades, nos hospitais, nas diversas repartições, ninguém fala em reforma administrativa, busca de eficiência e produtividade. Em trabalhar mais, por que não? Em mérito. Em pagar mais para quem trabalha mais e melhor.
Ou ainda, não se discute sobre quais serviços o governo deve ou não prestar. O que deve ser de graça? O que se deve cobrar? Não dá para oferecer serviço de saúde grátis para todo mundo; ou faculdade de graça para quem pode pagar, isso é burrice.

 

Nenhum pais com mais de 100 milhoes de habitantes tem um sistema universal de saude como o SUS , e não o fazem por maldade , mas por ser extremamente dificil implementar um sistema desses em um continente como o Brasil . China , Russia , India e EUA , não tem sistema Universal , 

Qual é a solução ? Ninguém discute .

No Brasil o Presidente e os políticos tem plano de saude pagos por nos , ninguém vai em hospital publico , por curiosidade uma vez eu quis saber quanto custaria um plano do Padrão Presidente / Senador , na minha faixa de idade , na epoca , um casal , 18.000 reais por mês.  :o  

 

Getulio nos anos 40 usava o Hospital dos Servidores aqui no Rio , não só ele como os Senadores e Deputados , atualmente ele esta sucateado .

Obama e sua familia usam o Hospital Naval de Bethesda (Walter Reed Military Medical Center ) , com um detalhe quando a mulher e as filhas usam ele paga , "di gratis" só ele.

 

Eu não vou falar nada de educaçao ou segurança , senão minha pressão vai aumentar .  :wacko:

Meu amigo , eu só tenho esperança no combate a corrupção , mas no resto acho que vai piorar . 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os políticos terem plano caro pago por nós é uma coisa que só existe em país com cultura escravocrata, em que as pessoas acham normal o cartola ter tudo do bom e do melhor, afinal ele é doutor. Ninguém se toca que sai do nosso bolso. Até porque a maioria (literlamente) das famílias não paga imposto de renda (isenta). Como é mais sutil se tocar que todo mundo paga imposto de consumo (icms etc), fica a impressão de que é tudo grátis mesmo.

EUA é o único país rico que não oferece saúde púlbica aos seus cidadãos, portanto não é um bom exemplo.

Você pode comentar sim que no papel tudo no Brasil é público, mas como somos pobres (antes da crise, nossa renda per capita era 1/4 da americana), não tem como prestar todos esses serviços decentemente.

Concordo que nunca se aceita que temos que fazer opções. Fica sempre a ideia de que tudo é vontade política e podemos ter tudo sem pagar diretamente pelo uso.

Chegamos ao ridículo das ideias de que educação universitária é um direito de todos (grátis, segundo a lei) e agora temos até cota de 20% para negros etc em pós-graduação. Isso mesmo com a lei sobre o assunto falar que as cotas são exclusivamente para cargos efetivos e todas as regras dizerem que pós-graduação não é emprego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou perguntar uma coisa, só pq eu li "EUA é o único país rico" (q o Cal postou) e me bateu a curiosidade.

Quero perguntar pra galera que gosta de politica (pq eu só num sou um analfabeto raiz de politica pq eu tento ler até o ponto q me estressa pra de alguma forma ajudar, nem que seja contendo informações para discusões sobre). E sem corta muito o assunto da Lava-Jato pq eu quero é que derrubem tudo esse bando da "elite politica" do Brasil.

Ai vai. Por que cargas d'agua o EUA é considerado um país rico se é o que mais deve no mundo? Não sei se essa informaçao é verdadeira mas já li que o EUA deve mais que o dobro do que o 2º país na lista de devedores no mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EUA é o único país rico que não oferece saúde púlbica aos seus cidadãos, portanto não é um bom exemplo.

O problema Cal é que o único país desenvolvido que se parece com o Brasil é os EUA , tamanho continental , unidade cultural , língua e população , não dá para usar um país europeu ou asiático como exemplo.

Nenhum país de população grande tentou implementar algo parecido com o SUS , com o envelhecimento da população o problema só vai piorar .

Se vc perguntar qual é a solução ? Eu não sei , mas não fazer nada ou mentir descaradamente na propaganda oficial é que não vai resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Japão tem mais de 100 milhões de habitantes e muito mais velhos do que a gente. Alemanha não é exatamente um país pequeno, nem França ou mesmo Espanha.

Agora, são todos muito mais ricos do que a gente.

O negócio é que uma vez que você cria um universo paralelo em que tudo é público, mesmo que de péssima qualidade, fica muito difícil voltar atrás.

Pra você ver, os defensores de que continue tudo público e "grátis" no campo políticos são todos de classe média ou alta (quase não tem ninguém de classe trabalhadora na política). Todos esses caras nunca tiveram que usar serviços públicos, exceto universidade.

É sempre a história de que nos devemos ser solidários. Que o brasileiro é um povo simpático, solidário e que não é ranzinza e mesquinho como os europeus ou capitalista republicano raivoso como nos EUA.

Não é uma coincidência que todos esses países ricos não sejam famosos pelo carnaval e a simpatia.

 

Toda a crítica durante a ditadura do Delfim dizer que temos que primeiro crescer para depois dividir. Hoje nem mesmo se fala que temos que crescer, só dividir. Ou seja, a coisa ficou ainda mais louca.

 

Em grande parte, capitalismo não é sobre dividir. É sobre você trabalhar mais e ganhar mais. Esse papo de que não é um jogo de soma zero é revisionismo para as pessoas engolirem a história sem trauma. A riqueza gerada em grande parte é dinheiro da elite que está estacionado em algum banco off-shore esperando "um produto novo pra comprar".

 

Agora, já falamos isso aqui várias vezes. Tem muita coisa errada num país que tem bem menos funcionário público que países ricos, tem salários bem mais baixos do que nesses lugares, mas paga mais impostos e tem um serviço péssimo. Tem muito ministro do supremo ganhando 40 mil pra pouco carteiro ganhando (menos de) 3.

 

O que o Armínio Fraga falava durante a campanha era cristalino: temos que fazer opções. Não temos dinheiro pra tudo.

 

Impressiona não termos nem uma idade mínima pra aposentadoria e ainda termos todas as pobres filhas de militar ganhando mais de 10 mil cada pra ir ao shopping com seus filhos de uniões estáveis (casando perde).


Vou perguntar uma coisa, só pq eu li "EUA é o único país rico" (q o Cal postou) e me bateu a curiosidade.
Quero perguntar pra galera que gosta de politica (pq eu só num sou um analfabeto raiz de politica pq eu tento ler até o ponto q me estressa pra de alguma forma ajudar, nem que seja contendo informações para discusões sobre). E sem corta muito o assunto da Lava-Jato pq eu quero é que derrubem tudo esse bando da "elite politica" do Brasil.
Ai vai. Por que cargas d'agua o EUA é considerado um país rico se é o que mais deve no mundo? Não sei se essa informaçao é verdadeira mas já li que o EUA deve mais que o dobro do que o 2º país na lista de devedores no mundo.

 

A dívida ser alta não é grave, se você não tem que pagar juros como nós pagamos.

Na verdade, dívida alta é comum em país rico, justamente porque os juros são baixos. Se você olhar na wikipedia um mapa de dívida pública, vai ver que só país pobre tem dívida baixa. É bom não esquecer que ninguém espera cobrar as dívidas dos países. Só se quer é receber os juros. O Japão, por exemplo, tem uma dívida de mais de 170% do seu pib.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçada a manchete de um artigo de ontem no Globo: "Dilma assume a fazenda e nomeia Barbosa".

Daqui a pouco vamos descobrir que ela na verdade também não é nem formada em economia. Eu não esqueço tão cedo de como ela mentiu no lattes dela, dizendo que era mestre em economia e doutoranda, quando na verdade nem o mestrado tinha concluído. Deu a desculpa petista usual para o fato, de que não sabia, não era ela que cuidava do lattes dela (é claro que estava nas regras do lattes que você é responsável por tudo que lá está, mas em país escravista, responsabilidade é como trabalho, coisa pra gentalha, não pra "doutor"). Esse pessoal não sabe de nada, não nomeia ninguém, não conhece nenhum corrupto e acha que todos os presos não fizeram nada de errado. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipe dívida não tem nada a haver com riqueza , realmente os EUA devem algo em torno de 18 trilhões de dólares , a Inglaterra 10 , França e Alemanha 6 cada um , são ricos por causa do PIB alto , reservas e outros fatores.

Como Cal falou divida pública não é para ser paga mas administrada , as reservas da China são em títulos da dívida americana , a nossa de 300 bilhões idem , esses papeis como os da Alemanha pagam 0% (no fundo dão prejuízo) mas são garantidos .

 

Vou tentar dar um exemplo meio,prosaico da importância da dívida na quantificaçãode riqueza.

 

Imagina um banqueiro e de repente chegam dois sujeitos nos guichês do banco.

 

No guichê 1, chega Lipe , patrimônio de uma fábrica de bules artesanais , alguns moedores e cafeteiras , ele quer 30 mil para comprar um carro.

No outro chega o João Paulo Lemman , patrimônio de 24 bilhões de dólares , ele quer 1 bilhão para comprar uma empresa nos EUA .

Ele empresta para os dois , então quem é o mais endividado ? Lemman , Quem é o mais rico ? Lemman , Quem é o maior risco vai pagar juros bem mais altos ? Lipe.

Resumindo quanto mais rico mais endividado vc pode ser , Lipe se algum dia vc tiver uma dívida de alguns bilhões de dólares , acredite vc chegou lá . :) só não faça alguma merda para não acabar em Bangu 8. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá passando na Globo News um documentário sobre o Betinho.

Apareceu o filho dele agora .Nem sabinha que existia. Deu sorte, é um rapaz bonito, apesar da feiura extrema do pai.

Eu era amigo do filho do Henfil, mas ele morava com a mãe no Rio. Vi poucas vezes o Henfil e acho que o Betinho nunca vi.

Essas histórias todas ganharam uma dimensão um pouco triste. Eu tenho amiga que teve pai morto pela ditadura, conheci por tabela um ou outro como Henfil etc, mas confesso que em vista de tudo que estamos vendo, é difícil ainda nutrir sentimentos nobres em relação a todas essas coisas.

Eu nutro sim sentimentos muito positivos de gente que sempre foi muito atenciosa comigo. O padrasto dessa minha amiga, até hoje é pra mim uma figura em que me inspiro na hora de bancar o pai. Minha mãe também tinha amiga que foi torturada, depos de ser denunciadas por marido (é isso mesmo) e que sempre me tratou muito bem.

Nesse sentido, não posso deixar de guardar essas pessoas num lugar muito especial na minha memória, mas no campo das ideias, hoje pra mim é claro que não podiam estar mais equivocadas.

É o que os americanos chamam de um sentimento agri-doce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Japão tem mais de 100 milhões de habitantes e muito mais velhos do que a gente. Alemanha não é exatamente um país pequeno, nem França ou mesmo Espanha.

 

Fui checar o Japão é similar a Alemanha , o sistema e mixto , igual ao nosso não tem , o sistema Japones é bem interessante , o texto é bem interessante , mas o conceito de assistencia medica começou no Japão no sec. VI e o sistema atual em 1868 na revolução meiji , muuuuito diferente da gente.

 

http://www.br.emb-japan.go.jp/cultura/sistemadesaude.html

 

A alemanha idem as leis de assistencia social surgem em 1883 

 

e ainda termos todas as pobres filhas de militar ganhando mais de 10 mil cada pra ir ao shopping com seus filhos de uniões estáveis (casando perde).pra tudo.

 

Cal esse direito foi extinto em 2001 , ja faz mais de 14 anos , essas mulheres que vc conhece são as remanescentes que tem direito adquirido , meu falecido pai era militar , como ele teve 3 filhos homens , quando a lei foi aprovada para ele não foi problema , mas para quem tinha filha foi dado a opção de manter o direito desde que pagando um desconto extra no contra cheque , a maioria abriu mão.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Globo de hoje:

 

"Artifícios mostram como Cunha usa normas da Câmara para se favorecer (...)

A principal arma de Eduardo Cunha é o regimento interno da Câmara..."

 

 

Ou seja, num país com lei e regra pra tudo (o regimento dita como fazer referência aos deputados!), nenhuma deve ser seguida à risca. Isso é coisa de manipulador. Só vale se a regra for usada "pro bem". Se o lado mau aplicar, é só chamar o supremo camarada que ele reescreve a regra à luz de sua sabedoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo guerra nas estrelas pela segunda vez. Se o cara do lado esquerdo não se mexesse tanto...

 

Filmaço. George Luca devia ter vendido pra Disney logo depois do Império Contra-Ataca. Talvez tivessem nos poupado os ewoks e o Jar-Jar.

 

Enfim, se por ventura tiver outro filho (espero que não), vai ser chamar Kylo Ren.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo guerra nas estrelas pela segunda vez. Se o cara do lado esquerdo não se mexesse tanto...

 

Filmaço. George Luca devia ter vendido pra Disney logo depois do Império Contra-Ataca. Talvez tivessem nos poupado os ewoks e o Jar-Jar.

 

Enfim, se por ventura tiver outro filho (espero que não), vai ser chamar Kylo Ren.

 

Cal , se não der para visitar Jakku vc já pode ir para La Paz encontrar Kylo Evo  :lol:

 

Isso faz parte da companha para reeleição da Lhama de franja , a esquerda na america do sul é risível.

 

https://www.youtube.com/watch?v=enBKigSAtZ4 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que a Disney é obsessiva com a questão de direitos autorais. Portanto nem precisamos pensar duas vezes pra saber se houve consulta prévia à empresa.

 

Li agora que a série The Big Bang Theory roubou a letra da música que põe o Sheldon pra dormir:

 

Soft kitty
Warm kitty
Little ball of fur...

 

Eles não creditam a autora na série e parece que até dão a impressão que o autor é um dos produtores da série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre pipoca e cinema. Nada contra a pipoca no cinema, inclusive tornei-me adepto. O que me intriga é o fetiche que as pessoas tem por comer pipoca com a boca aberta, fazendo um ruído pior que porcos devorando sabugos. Come-se tudo de boca fechada, menos a danada da pipoca. Será que só eu me incomodo? Ou conversar no cinema? Pagar ingresso caro pra ficar de conversinha? Ah, por favor!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem coisas que eu não abro mão: pipoca e refrigerante no cinema, e menthos de sobremesa (pós pipocagem); algodão doce em festas infantis; tulipa (meio da asa de frango) em churrascos. Em cinema, se for um casal fogoso, que fala pouco, a conversinha nem é o pior que pode acontecer... felizmente esse tipo de gente fetichista normalmente (mas nem sempre) senta lá no fundão, na última fileira. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...