sergio.m Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Quase Ana. Buttermilk (leitelho) (mais proteina e mais gordura) Whey (soro) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Márcia, e geralmente é usado ácido tartárico. Sei lá se faz diferença no sabor, faria? Você arranja fácil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Legal! Dá pra tentar usar na minha receita de pãozinho, já que vai ter bastante soro =) ZA, fiquei pasma... já não temos quase candidatos e, os poucos que têm, morrem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Sérgio, o tartárico não tem no laboratório... será que em farmácia de manipulação? Estava lendo que o mascarponi original mesmo é feito a partir do leite de vacas com alimentação especial, com ervas e não sei mais o que, e talhado com o tartárico... se é verdade não sei! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Pois é Márcia... Tremenda indelicadeza do rapaz morrer assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 O original vai ser difícil conseguirmos. Então vamos fazer um que chegue bem perto =) Se lembrar, tentarei em farmácia de manipulação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Sérgio, imaginei que não fosse o leitelho original, minha pergunta é se se assemelharia e poderia ser usado tal qual o buttermilk original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Como na tabela nutricional o buttermilk tem 3x mais gordura e 4x mais proteína imagino qua não deva ser muito substituível... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Entendi. Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Frio hoje. Vou buscar uma garrafa de vinho no super. Fui... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 já abri a segunda (a primeira tinha só um pouco). Foi mais cara e pior que a primeira. A primeira era um malbec com petit verdot e essa agora é um rosso di montalcino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Cheguei com o vinho. Algo mais modesto, um chileno mazomeno... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 uva boa essa. Eu não compro muito vinho. Esses últimos dias é que andei comprando mais. Tenho comprado na faixa de 35-50 reais. Esse italiano é que foi mais caro, 70. Mais barato que café na coffee lab. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Mas o café dura mais, até mesmo para você... 350 reais ou 35 reais? Se costuma comprar na faixa de 350, vou ao Rio beber vinho com vc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 não sei o que houve. Era pra ser 35-50. Consertei. Pode vir ao Rio, mas vai ser 35-50 mesmo. Às vezes, num surto psicótico eu compro um de cento e pouco, mas é raro. O que eu mais gosto na faixa usual é um Quinta do Espírito Santo, um português que às vezes encontro no Zona Sul. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Rarrsrsrs, estava estranhando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 não, infelizmente ainda sou professor universitário e ainda não consegui arrumar algum negócio pra meter a mão. Não consigo roubar ninguém! E olha que até já conheci o Rodrigo Bethlem, o mais novo corrupto do Rio. Já era filho da Maria Zilda na época. Ele foi colega de sala de um grande amigo meu. O jeito é ficar com café em vez de vinho. Mesmo que eu compre um café 13º desses de 300 reais o quilo, pelo menos dura mais que uma garrafa de vinho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Isso é verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Na verdade o vinho italiano até que é bom. Quando eu escrevi o outro post eu tava comendo torrada com brie e acho que isso interferiu bastante no gosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Salve Matéria sobre cervejas do O Globo http://oglobo.globo.com/estilo/boa-viagem/rotas-da-cerveja-bebida-inspira-roteiros-turisticos-tao-variados-quanto-seus-sabores-aromas-13589039 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Viva BH cervejeira!!! \o/ Recomendo fortemente o Café Viena que está no artigo que o nosso colega Alexandre Compartilhou. Última vez que fui lá, além das cervejas maravilhosas, eu comi um leitão a pururuca que estava um espetáculo. No Rio tem uma franquia Belga mundialmente famosa, chama Delirium Café recomendo também! E apesar de ambas terem no nome a palavra Café, a última coisa que recomendo é tomar o café desses lugares... terríveis! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 16 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2014 Sérgio, refiz o tiramisu. Ficou demais! Fiz o mascarpone com creme de leite e leite e deixei dessorar por 18h (soltou muito rápido o soro). Deu final de 39,4% de gordura, ficou muito firme. Parti de 300 ml de creme e 600 ml leite ninho + 2,5g de ácido. O creme com os ovos ficou perfeito. Usei um pouco de vinho doce italiano passito (era o que tinha). Muito muito bom! Receita aprovadissima! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2014 Show hein Márcia! Parece que a fórmula é muito próxima dessa. Eba, essa semana vou fazer =) Só confirmando, o leite ninho que usou não é em pó e sim integral uht de caixa, certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2014 Legal, quando finalizar os procedimentos manda para o livro de receitas. E Marcia, você não quiz aquecer o creme de ovos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2014 Cade o Miyamoto ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 16 Agosto 2014 Aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2014 Ufa, esta só como leitor Miyamoto ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 16 Agosto 2014 Mais ou menos.. Vez ou outra solto uma pérola.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2014 Ontem não tinha nenhum post seu, estava esquisito, rsrsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2014 ih, deu saudadinha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas