Rodrigoks Postado 9 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 9 Novembro 2014 Quer conselho de alguém pragmático? Envia tudo no mesmo dia, logo depois da torra. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 9 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 9 Novembro 2014 Isso mesmo. Poupe seu trabalho. Envie todos no mesmo dia. E o Macaan deixou saudade. Gostei muito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 12 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2014 Victor, você recebeu minha MP? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 12 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Novembro 2014 Achei que já tinha respondido..ou será que foi o email? Bem, anotado o endereço e não, não é o 201. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2014 Victor, alguem assinou mais que meio kilo ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 12 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2014 OK, tem como você me mandar ainda esse blend do primeiro mês, mesmo que eu te deposite a parte pra não furar o esquema da cobrança da assinatura? É que era pra eu ter assinado no começo da semana passada (e receber o café do primeiro mês) mas acabei ficando com tanta coisa pra fazer que esqueci Daí aproveita e manda também esse 201 junto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 12 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Novembro 2014 Posso mandar o Macaan e o de novembro juntos e mando mais 4 meses em vez de 5. O 201 provavelmente fará parte da assinatura mais tarde, então acho besteira comprar agora para receber de novo depois. Victor, alguem assinou mais que meio kilo ? Ninguém assinou mais de 500g. Minha ideia inicial seria de 1kg/ mês mas de 2 cafés, para isso precisaria de 24 cafés/ano, o que por enquanto não é viável. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 12 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2014 OK Victor, por mim tudo bem se você não se importar, pois daí ficará 1 mês em defasado o pagamento da assinatura. Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 12 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Novembro 2014 Fechado, tá na lista já, segunda devo enviar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2014 Perguntei, pois se tivesse 2 datas de envio, tipo dia 15 e dia 30, eu fechava mais uma assinatura, mesmo sendo o mesmo café. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 12 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Novembro 2014 Sem problema, eu torro, guardo 15 dias aqui e te mando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2014 Rsrsrsrsrs. Faço a outra compra separado então, no fim do mês, rsrsrsr Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Estes três últimos cafés, Blend 201 nas torras de espresso e de coador e o Catuaí amarelo do Sítio Canaã, não sei qual o melhor. O de espresso durou uns três dias só... Parabéns pelo excelente trabalho, Victor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Comé quié? Se eu comprar a assinatura hoje, recebo o deste mês ainda ou começa mês que vem? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Miyamoto, acho vc não entendeu. Vc só vai ganhar café se vc paga ... Kkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Xiiiiiiiiiiiiii... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 17 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Estes três últimos cafés, Blend 201 nas torras de espresso e de coador e o Catuaí amarelo do Sítio Canaã, não sei qual o melhor. O de espresso durou uns três dias só... Parabéns pelo excelente trabalho, Victor. Obrigado pelas palavras, é muito importante esse tipo de feedback, até para termos ânimo de continuar. É um trabalho pesado, principalmente para quem já tem outro emprego, filha e faculdade para conciliar. Para dificultar ainda mais, este ano, por causa da estiagem, os cafés estão muito mais difíceis de torrar, muito mais sensíveis, qualquer distração e eles queimam deixando um amargor desagradável, mesmo repetindo a curva idêntica de uma outra torra que saiu ótima, pode dar problema se o ET subir um pouco mais . Perdemos uns 5kg de café no final de semana passado, só dá para beber com leite, pelo menos pelos nossos padrões, tem quem goste. Já torramos os cafés da assinatura, farei a prova hoje para ter certeza de que estão dentro dos padrões. Mês passado pegamos leve com vocês, este mês vamos ver quem é barista mesmo e que é amador. Grande abraço Victor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Oi Victor, Posso imaginar como é dificil. Eu as vezes não acho tempo para torrar os 750g que tomamos aqui por semana. A dificuldade com a nova safra é por causa da heterogenidade do grão? Conversei umas semanas atras com o Guilherme sobre isso, quando torramos o Late Harvest do Valmor. Esse café é muito heterogeneo e dificil para torrar, mas bem gostoso e complexo. Vc concorda que cafés que não foram penerados e tem mais variabilidade no tamanho do grão tem sabores mais complexos? Que medo do novo café da subscrição ... Acho vai ser um robusta queimado e quem posta que gostou mostrou que é amador ... rsrs Abçs Burny Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 17 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 O café heterogêneo terá grãos em vários pontos diferentes de torra, o que gera essa "complexidade" que você fala, por outro lado, o resultado será completamente aleatório, dependendo da distribuição dos grãos. Funciona para o usuário doméstico mas não para nós. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Então não é a heterogenidade do grão que dificulta a torra da nova safra. Mas vc usa cafés heterogeneos sim as vezes, ou não? O Obatã foi muito heterogeneo (e muito bom). Abçs Burny Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Acho que, em face da seca, os grãos devem estar um pouco mais delicados, menos densos. Pelo menos foi o que depreendi do que o Victor falou. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 17 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Não, os grãos que compramos são peneirados, geralmente peneira 16+, a dificuldade é que eles têm baixa densidade e queimam facilmente, fora que parte deles é pelo processo natural, que os deixa ainda mais delicados.http://coffeetraveler.net/sobre-barrigas-negativa-e-barrigas-estufadas/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 17 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Se o Ensei está com dificuldade para torrar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Muito legal o link. Então borracha e especiarias ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Victor, fazendo outra faculdade ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 17 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Isso os cafés dele, os meus não tem gosto de borracha não! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 O sabor de borracha deve diferenciar quem é mestre de torra e quem é amador ... rsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 E eu aqui Victor? Perguntei sobre a assinatura.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 17 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Putz, Miyamoto, não tinha visto. Consigo te mandar deste mês ainda, mas tem que fechar logo pois não tem muito sobrando, se alguém assinar antes você perde. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Assinatura de 500g? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.