Santiago Luz Postado 22 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 Victor, faz promoção da Origem também, uai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 22 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 Sei lá, não sou muito fã de promoções, acho que quem comprou antes da promoção sai prejudicado, prefiro fazer o esquema da assinatura mesmo, onde a pessoa sempre paga mais barato por causa da fidelidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 Recebi o meu café hoje, o cheiro é fantástico, o sabor ainda não sei dizer, pois primeiro tomei pau do moedor e depois da máquina, vou ativar a VFA para experimentar, e voltar meu Gil para a base de madeira. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 22 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 Vamos ver quem será o primeiro a acertar um espresso dele ;-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 22 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 Vamos ver quem será o primeiro a acertar um espresso dele ;-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 O meu saiu quase bom, mas já deu para sentir que é legal. Amanhã vou moer no Gil, hoje moi no Rocky que esta meio prejudicado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Opa! Meu Icatu chegou hoje também.. Vai pro congelador ou sai um expresso e um V60 antes? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Cara, é um sacrilegio jogar esses café do Victor no freezer sem provar antes ... já tomei 4. Muito bom. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Eu sempre tomo bronca por fazer isso. Delicadeza do fornecedor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Victor, vou responder a sua pergunta aqui, para não bagunçar o outro tópico "Pow, o Macaan não valia?" Gostei do Macaan. Ótimo café, mas nada que me supreendeu. Já tomei cafés parecidos antes. Esse Icatu é - claro, para meu paladar - uma outra categoria (como o 1o Obatã que vc mandou foi). Tem um sabor aromático e fenolico (agradável) de ameixa que me lembra de cachaça de ameixa amarela (Mirabellen em Alemão) da minha terra. Acho desta forma ainda não tomei no café. Mas é difícil comparar cafés sem comparação direta. Se vc quer saber com certeza, só é mandar um Macaan e um Icatú junto com o próximo café de assinatura Abçs Burny Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Beleza.. Vou tirar uns shots aqui antes então.. Mas tô com medo de ter recebido um robusta.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Já tirei 5 singles de 10g do Icatu e ainda 250g no pacote. Legal! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 HAUhUAhUHAuhUAhuHauhA Victor é generoso né.. Mas tipo.. Fez algum shot com a receita dele? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Sim 95 graus e 10g de pó no LM1 para 23g de bebida. Só fiz no LM1 porque o resultado para torras claras é melhor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Shot do Icatú.. Não senti muito bem a tal ameixa, mas até porque não sou bom em perceber notas.. Mas achei o café bem diferente! Uma acidez diferente do que estou acostumado.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Estou na mesma que o Miyamoto! heheheh Eu achei esse café muito bom, pela torra clara achei que ia ter que afinar muito, nem precisou. Aroma do grão torrado perfumou a casa. Depois de moido então.. Nossa Não acertei o shot, mas to no caminho hehehehe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Miyamoto, vc tentou tirar ele com temperatura mais alta? 95 graus? Ah, esqueci vc não tem PID e acha que vc não precisa, uauauauauahhh! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 isso que dar o japa ficar falando que compra maquina e nao compra nada! ta dando mole pra uma Ascaso com Pid e fabrica!!! hehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Estou na mesma que o Miyamoto! heheheh Eu achei esse café muito bom, pela torra clara achei que ia ter que afinar muito, nem precisou. Aroma do grão torrado perfumou a casa. Depois de moido então.. Nossa Não acertei o shot, mas to no caminho hehehehe. Também não acertei ainda.. Ou pelo menos acho que não acertei.. Miyamoto, vc tentou tirar ele com temperatura mais alta? 95 graus? Ah, esqueci vc não tem PID e acha que vc não precisa, uauauauauahhh! Quem disse que acho que não preciso de PID? Preciso sim!! Talvez no surf eu tenha derrubado demais a temperatura... Não deve ter dados os 95C. isso que dar o japa ficar falando que compra maquina e nao compra nada! ta dando mole pra uma Ascaso com Pid e fabrica!!! hehe Mas aí tá danado! Quando eu falo que compro não me vendem.. kkkkkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Victor, vou responder a sua pergunta aqui, para não bagunçar o outro tópico "Pow, o Macaan não valia?" Gostei do Macaan. Ótimo café, mas nada que me supreendeu. Já tomei cafés parecidos antes. Esse Icatu é - claro, para meu paladar - uma outra categoria (como o 1o Obatã que vc mandou foi). Tem um sabor aromático e fenolico (agradável) de ameixa que me lembra de cachaça de ameixa amarela (Mirabellen em Alemão) da minha terra. Acho desta forma ainda não tomei no café. Mas é difícil comparar cafés sem comparação direta. Se vc quer saber com certeza, só é mandar um Macaan e um Icatú junto com o próximo café de assinatura Abçs Burny É que realmente o diferencial do Macaan é a doçura muito alta, não sei se adoça o café mas, caso adoce, realmente não verá ele como muito diferente já que ele é muito equilibrado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 25 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Miyamoto, vc tentou tirar ele com temperatura mais alta? 95 graus? Ah, esqueci vc não tem PID e acha que vc não precisa, uauauauauahhh! Essa é minha queixa com a Música. Apesar do pressostato dar uma idéia da possível temperatura, fica impossível afirmar. Um parâmetro controlável a menos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 É só diminuir o flush. Quanto à temperatura, ela é uma indicação, um ponto de partida, na verdade tem é que usar o paladar mesmo. Os termômetros atuais tem uma variação de até 2°C então 95 aqui pode ser 94 aí e 96 em outro lugar, o importante é que a temperatura esteja um pouco mais alta que o normal pois a torra é bem clara e , ainda assim, é como eu gostei, não quer dizer que você não prefira outro tipo de extração. Grande Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Para não dizer que não fazemos promoção, sexta feira teremos o Black Espresso Friday. Kit com 250g de Bourbon Vermelho e 250g de Campestre por R$ 30,00. É o restinho desses cafés, quem gostou deles deveria aproveitar pois, provavelmente sairão da loja em breve, isso se não esgotarem na sexta. Abraço a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 25 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 É que realmente o diferencial do Macaan é a doçura muito alta, não sei se adoça o café mas, caso adoce, realmente não verá ele como muito diferente já que ele é muito equilibrado. Sim, achei muito doce e tomo sem açucar. Como falei, o Macaan é um ótimo café, mas vc está criando monstros aqui ... esperamos cafés hiper excepcionais Como o cara no filme Ratatouille fala: surprise me! E esse més vc conseguiu. Bom demais esse Icatú. Vai ter na loja depois? Abçs Burny Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Esse pessoal está muito exigente! E isso me deixa muito feliz, não fossem eu não estaria vendendo café. Sim, ele deve entrar na loja no final do mês que vêm mas o preço é um pouco mais caro que pela assinatura, deve sair perto de R$ 30. Este mês entra o Macaan na loja para os que apenas ouviram falar e estão curiosos. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 25 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Pronto, lá vai o Victor me fazer aumentar a plantação no freezer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 25 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Chegou hoje o Icatu. Somente tive tempo para algumas tentativas. Na primeira, flush curtinho, afinei a granulometria para 2c no Vario, 19g de grão para 44g em 25s da primeira gota. Senti um pouco salgado! Tinha tomado coca-cola antes. Será interferência de sabores? Será temperatura muito alta? No v60 ficou muito bom, mas não sou fã de coado. A noite tentarei outras extrações. Vou tentar aumentar o flush e talvez desligar a pré-infusão. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 O seu café é do mesmo batch dos outros, não tem porque estar diferente, deve ser temperatura alta mesmo ou a coca cola. Em máquinas HX a PI aumenta a temperatura pois a água fica parada no trocador, tenta extrair normal e depois ir "aquecendo" a água nas extrações posteriores, se gostar da extração normal não precisa mudar nada. Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 25 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Ainda estou aprendendo a extrair café. Não faz nem 60 dias que faço espressos. Anteriormente só na superauto. Meu paladar não é tão sensível como o de muitos aqui. Consigo definir o básico, e não são todas notas que consigo sentir. Minha primeira impressão foi que o Macaan agradou mais o meu paladar. Mas, não fiquei satisfeito com minha técnica de extração com o Icatu. Postarei depois minhas impressões. Gostei demais da carta explicativa junto dos cafés. Evidencia o rigor técnico de vocês, além de ser uma bela forma de apresentação. Parabéns. Em tempo, o Rugero não faz parte do CdC? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 25 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Peguei somente hoje meu Icatu. Cheiro fantástico ao abrir a caixa. Victor, vou te passa e-mail com o endereço, atualiza a planilha por favor que o café foi pro endereço antigo, mas acho que amanhã ou quinta começa a demolição lá. Acabou que um PM conhecido recebeu o pacote e quando me viu lá hoje a tarde me chamou na base pra entregar. (A PM é minha vizinha lá) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.