Guilherme Torres Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Certamente. kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Quanto à foto, esse café, fora esses grãos defeituosos, fica bem homogêneo torrado. Joguei uns 8 grãos fora, sendo um deles preto como ébano (provavelmente deve ter ficado preso em algum lugar do tambor durante a torra). Os demais estão como aparecem na foto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 O perfil utilizado privilegiou aumento gradual de temperatura, partindo de 140º C (temperatura ambiente), alcançando a máxima 225º C aos oito minutos. Fazendo calor em Brasília, hein? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Tô meio devagar pra pescar estas piadinhas.. Já fui mais rápido.. Mas essa foi boa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 7 Março 2014 Denunciar Share Postado 7 Março 2014 Fazendo calor em Brasília, hein? Também achei estranho, ia deixar passar, mas... . Bem, ressalto que esta não era a temperatura em Brasília, talvez apenas na casa do amigo que, certamente, teve problemas com o ar condicionado. . Guilherme, ainda não entendo 100% bem esta questão da perda de massa, mas as minhas torras que estou achando melhores no espresso tem ficado na casa de 15,5% de perda. Não tirei fotos da torra, mas aquele da Fazenda Fortaleza ficou nessa faixa e resultou numa bebida tão, mas tão equilibrada que até ficou sem graça . Simplesmente delicioso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Março 2014 Denunciar Share Postado 7 Março 2014 Eu também acho estranho usar temperatura ambiente, mas já vi em vários textos. Mais um jargão da vida... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 7 Março 2014 Denunciar Share Postado 7 Março 2014 kkkkk. A temp ambiente é a do interior do torrador, que não possui sensor imerso na massa de grãos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 9 Março 2014 Denunciar Share Postado 9 Março 2014 Torrei o caconde e tive 13,5% de perda e espero que esteja boa e eu consiga melhorar antes de chegar no limite pra poder participar do concurso... Segui a mesma linha de outra torra que fiz que achei que foi a melhor no sabor pra mim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 9 Março 2014 Denunciar Share Postado 9 Março 2014 Bonita torra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Março 2014 Denunciar Share Postado 9 Março 2014 Acho que tem uns grãos mais escuros do lado esquerdo. Talvez fosse interessante descartá-los.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 9 Março 2014 Denunciar Share Postado 9 Março 2014 É mesmo vou descartar os escuros.. Mas po que grão difícil o caconde heim hehehehe.. Se der mole passa do ponto e comparado com a torra que mais gostei dele, passou do ponto fica até sem graça... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Março 2014 Denunciar Share Postado 9 Março 2014 Chama-se sombra, Miyamoto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Março 2014 Denunciar Share Postado 9 Março 2014 Ah tá... Então acho interessante descartar aquelas sombras do lado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Aí vão os africanos de hoje: Burundi com perda de 13,9% Etíope lavado com perda de 13,3% 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Já sei, Miyamoto, nós temos supostamente a mesma tigela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Temos não... A minha tigela igual a sua não tem café internacional.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Tomei o etíope lavado agora, que torrei com um perfil imitando o do Yirgacheffe (natural). Esse não tem nenhum gosto diferente. É parecido com o Burundi, sendo que o burundiano me pareceu até um pouco melhor. Vamos ver se amanhã melhora (o Yirgacheffe eu esperei dois dias pra tomar), mas acho pouco provável, já que o aroma do Yirgacheffe era distinto logo no dia seguinte, diferente deste lavado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Aos moderadores : Queria poder contribuir com fotos a este tópico e a outros também . Porém não sei como postar fotos , mesmo para pessoas que não são novas ao CDC acho que muitos como eu sentem dificuldades ao postar , sabia como fazer mas esqueci me lembro que tinha que usar o filckr ... Mas queria algo mais fácil ! Acho um saco ter que ficar postando tudo que quero por aqui no flickr e outros do gênero . Se possível gostaria que fizessem um post completo e fixasse no leituras obrigatórias , acho que seria uma adição bem legal , e principalmente ensinando como fazer pelo ipad . Pois quase não navego usando meu Mac ou pc e também alguém sabe como aparece a opção de emoticons no ipad , pois não sei as siglas de cabeça e estou cansado de postar hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Use o imgur.comDepois de subir a imagem ele até mostra o link com as tags [img=url da imagem] para vc colar na msg. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Foto de teste : Minha primeira torra na pipoqueira realizada a alguns anos atrás Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Parece a macho preto. r.lima, eu também lutei um pouco para fazer a foto aparecer. Agora eu aprendi. Abro a sua foto, clico no botão da direita e no menu escolho "copiar url da imagem". Aí uso o ícone de "Imagem" aqui do forum e voilà: Dando o devido crédito, acho que foi o Sérgio que me ensinou isso aqui. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Assim: [img]http://i.imgur.com/NqAsWkn.jpg[/img] 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Eba !!! Agora foi , muito obrigado mesmo Sergio e Cal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Uma duvida , as fotos que eu posto no imgur ficam disponiveis ao publico ou só no cdc ( naturalmente hahaha ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Meu companheiro de torra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Uma duvida , as fotos que eu posto no imgur ficam disponiveis ao publico ou só no cdc ( naturalmente hahaha ) Quando vc posta lá no imgur ela fica visivel na página de entrada. Mas como o site tem alto tráfego isso dura muito pouco. Daí acho que só vão ver sua imagem pelo link que vc divulgar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Eu preciso grifar de vermelho aquela parte para ir ? Foi só daquela vez que copiei seu link Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 depois que vc subir a imagem, no site, copie a url que circulei em vermelho, no exemplo: E cola na sua msg. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Desculpem minha dificuldade hahaha agora aprendi depois de editar meu post uma 15 vezes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Acho que vale um tópico com esse passo a passo, né? Lima, sua primeira torra ficou escura, mas perto da minha primeira, tá clarinha, clarinha! Hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas