Ir para conteúdo

Saches E.S.E. (ease serving espresso)


carlos eduardo

Postagens recomendadas

Mandei um email relatando o problema pra Orfeu e pra Casa Santa Luzia que foi onde eu comprei, visto que recebi um email pós compra deles perguntando minha opinião sobre a loja. A compra e a entrega foi ok, mas o produto não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está fora dos padrões eu quero meu dinheiro de volta, ou então que me enviem um novo lote. E não vão me fazer nenhum favor com isso não, é um direito que temos. Eu sei que erros acontecem, mas uma empresa que erra tem o dever de corrigir o erro. Bom, se for preciso irei comunicar a UTZ certified, ISO e a Associação Brasileira de Cafés Especiais, afinal o logo dessas entidades não deve tá estampado só de enfeite na embalagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no final galera, qual desses sachês é confiável?

Se é que sachê pode ser chamado assim.... :D  :D  :D  :D

Pergunto porque uso grão mas no Hario Mini e com mais de duas pessoas num churrasco ou jantar não saio da 'sala de musculação" e o sachê seria um paliativo aceitável.

Abç e ótimo feriado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me diga Miyamoto????...... :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol: 

 

Eu sabia que alguém ia falar isso....kkkkkkk

 

Mas agora sem chance e já que eles "deveriam" ser de razoável qualidade, afinal são "atestados" para isso, qual a melhor experiência de quem usa com frequência?

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner.. Na primeira página deste tópico tem várias referências de fabricante.. Dê uma olhada lá..

 

E comece a considerar a comprar um Nemox.. Vai te fazer bem..  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto

 

Sem ser off-topic já sendo, esse Nemox tem um custo/beneficio bom?

Pergunto pois a mais de uma ano eu, a Anita, o Alex Veloso discutimos inbox algumas opções para me livrar do Hario e nunca foi citado esse moinho.

Vende no Brasil e se sim sabe onde?

 

Valeu o toque!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico só dele.. E o pessoal tem falado muuuuuito bem dele.. Seria algo entre o Krups e o Encore.. Mas atende muito bem.. Se não me falha a memória é até baratinho.. Custa uns 400 reais, eu acho... Dê uma pesquisada. Você deve encontrar o tópico dele. Muita gente comprou este moinho após os depoimentos dos primeiros usuários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe algum tópico exclusivo de reclamações aqui no forum? Se não, poderiam criar um pra que possamos relatar problemas relacionados a compra, entrega e qualidade dos produtos. E pra facilitar, no topo deixaria os contatos do PROCON, Associação Brasileira de Cafés Especiais, UTZ certified e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que o Encore é o dobro do preço e Nespresso não é espresso de verdade..  :P

 

E os de sachê são espressos "de verdade"? ;)

 

Cápsula ou sachê tem um único objetivo: praticidade. Ergo, já que a qualidade do café produzido não é das melhores (mas não é ruim), o negócio é ir com a que teoricamente é mais fácil de conviver.

Quanto ao Encore, é o dobro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe algum tópico exclusivo de reclamações aqui no forum? Se não, poderiam criar um pra que possamos relatar problemas relacionados a compra, entrega e qualidade dos produtos.

Seria uma boa. Já que o CdC é um fórum para apreciadores da bebida, onde trocamos informações e experiências, seria bom ter uma seção onde pudéssemos relatar nossas experiências com lojas, sites, cafeterias, SACs, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LUW.. Infelizmente tenho que discordar de você.. Sachê é espresso de verdade SIM!!

 

Os sachês ao invés das cápsulas, possuem todos os padrões de extração do espresso, como massa, tempo, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo nipônico, tomei somente uma vez, em uma apresentação deum  produto (não consegui nem ver qual marca era), mas apesar de não achar ruim, achei que era basicamente a mesma coisa que um Nespresso.

Portanto há sachês e sachês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diria que sim... Há os sachês certificados ESE (extraídos em máquinas também certificadas como as nossas por exemplo) e os outros sachês não regulamentados por nada por aí..

 

Estes requerem máquinas próprias e com resultados duvidáveis..

 

Já os ESE, são a cópia "cuspida e escarrada" do espresso...

 

Eu sei Cal, o dito verdadeiro não é este...  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LUW grande pedida, mas aqui o Encore sai mais caro que trazer um Vario dos USA por amigo que vem para a Copa, o problema é que não esta sobrando nem para os sachês, quanto mais para uma Nespresso.....kkkkk

 

Pois no dia a dia o Hario tem me agradado (claro que levando no ditado: "A ignorância é uma benção", porque no dia que eu pegar um muito melhor vou ver o qunto de tempo eu não tomava um bom espresso....rsrs

 

Mas US$129,00 no Encore é uma grande idéia, vou pensar mas vou comprar os sachês para experimentar no churrasco do feriado.... :D  :D  :D  :D

 

Valeu a força!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner, se alguém pode trazer para vc, não pense duas vezes; pegue no mínimo um Encore. O trem é show! Só vai lhe faltar moedor se for fazer espresso em casa, mas isso se tiver uma máquina mais punk.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner.. A mudança de moinho é de assustar viu? :o

 

Saí do Hario Mini pro Rocky e na primeira moagem já vi a diferença... Realmente, "é como dizem"..  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diria que sim... Há os sachês certificados ESE (extraídos em máquinas também certificadas como as nossas por exemplo) e os outros sachês não regulamentados por nada por aí..

Como disse, minha amostragem é de um, portanto não é exatamente confiável, mas quando tomei achei mezza boca. Perguntei para a moça que me trouxe se era espresso de cápsula (tinha certeza que ela diria que era Nespresso) e ela respondeu que era de sachê. Não vi nem a cor da máquina, e como estava "de carona" com o meu cunhado no evento, não fui atrás para descobrir.

 

Quanto aos sachês, são fáceis de encontrar para a compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luw , de repente vc esta certo , porque a "capsula senseo" , aqui no Brasil leva o nome de "sache senseo" , então vc pode ter bebido um cafe senseo , que não é espresso e não tem nada a ver com sache ESE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser, o meu cunhado estava com pressa então não deu chance de ir atrás.

Mas catso, agora estou intrigado. VOU COMPRAR uma máquina no mínimo descente de espresso, mas vai demorar um pouco pois as miseráveis não são baratas :(. Tenho uma Nespresso, que como não canso de dizer, é muito boa para os dias de #saiqueestoucompressa. Mas sinto falta da opção de tomar espresso em casa.

 

Será que vale a pena investir em uma ESE rollingeyes.gif?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria destas que conhecemos por aqui é ESE...

 

Um colega acabou de comprar uma Gaggia Dose e possivelmente irá se desfazer da Poemia dele.. Por que não tenta negociar? A Poemia é ESE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...