Ir para conteúdo

Saches E.S.E. (ease serving espresso)


carlos eduardo

Postagens recomendadas

Obrigado pela resposta pessoal.

Achei no Pão de Açúcar saches BravoCafé, por nunca ter usado outras marcas, a primeira impressão foi boa..

Estudando um pouco sobre o assunto, estou sentindo a necessidade de trocar de maquina já kkkk, ou pelo menos comprar outra.

A maquina que possuo é muito restrita, vc não tem a opção de trocar os filtros, fazer expresso moído por exemplo, é sache E.S.E  e ponto final.

A minha paixão mesmo é o Capuccino, mas claro que também gosto de um bom expresso, porém, como falei, até para o Capuccino fica um pouco restrito nessa maquina, tendo em vista que não é possível tirar um expresso duplo nele (não cabe nem a xícara maior), mas o vaporizador dele é ótimo.

Outro ponto que fico com receio por não ter pratica e conhecimento do assunto, o expresso não é automático, eu controlo o tempo...que por ler o tópico dos senhores, aprendi um pouco a controlar, sem deixar o café aguado.

 

Estive pesquisando um pouco sobre a maquina Oster Prima Latte, que já abre as opções de preparo do expresso, tem opções de capuccino, só não tem o bico vaporizador p/ preparar um o capuccino original, sendo que sem me desfazer da Euromatik, acredito que estaria bem servido de opções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, bem vindo.

Se está pensando em comprar outra máquina

aconselho a procurar uma com nível mais intermediário

vai te dar expressos mais consistentes e possibilidades de vaporização

tem uma fenice nos classificados que pode ser uma boa opção

às vezes aparece uma gaggia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo depende de quanto vc quer gastar.

 

se vc gosta de latte, que é meu caso, visite. o tópico latte art, se vc quer esse leite cremoso homogêneo, parecendo tinta pva, fique sabendo que nenhuma maquina de entrada faz um bom latte,nem a oster, se sua maquina tem um bom vapor vc é. um felizardo. Já tem o mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Boas amigos,

 

Hj falei com o Sr Mário do www.seucafesache.com.br , muito atencioso, se prontificou a trazer-me alguns sachês da Brik em cortesia para degustação, tão logo darei minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Pessoal que estiver procurando por Café Gourmet em Sachê E.S.E., o Ouro de Kaffa conta com embalagens de 20 e 300 sachês: http://www.ourodekaffa.com.br/cafe&filter=10

 

O custo por unidade está bastante atrativo, e a embalagem com 300 unidades pode ser uma opção interessante para quem faz maior consumo.

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei sachês de várias marcas no Pão de Açúcar (Illy, Bravo...) e sinceramente não gostei: todos tem gosto de café velho e produzem pouca crema :wacko:

 

Espero (um dia) encontrar um ese de qualidade pra tirar essa má impressão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Billy Puppet,

 

Mas você preparou em qual máquina?

Eu já usei sachês ESE de marcas diferentes, em máquinas diferentes de "uso duplo" (SAECO e similares) onde você coloca um adaptador/filtro para o sachê no portafiltro, e os cafés nunca ficaram muito bons, se fosse pra dar uma nota seria entre 5 e 6, no máximo.

Alguns sachês até ENGASGAVAM A MÁQUINA (pó demais ou moído fino demais no sachê).

 

Mas com máquinas DEDICADAS E.S.E. (que só aceitam sachês) já tive resultados IMPRESSIONANTES, tirando bons cafés com crema duradoura e ESCURA, não a crema pálida tão comum em todos os sistemas de cápsulas ou sachês individuais, e também nas SUPERAUTO.

Então recomendo máquinas dedicadas para quem quiser testar essa opção, as máquinas de grupo que se adaptam a sachês ao meu ver estão mais para "gambiarras", uma tentativa agregar valor e uma opção ao consumidor de máquinas de entrada, mas com certeza não dão os mesmos resultados.

Se máquinas comuns funcionassem bem com sachês ESE, não fabricariam mais as (caras) máquinas "profissionais" para sachê, vendidas e alugadas por tantas empresas. Todo mundo compraria uma MONDIAL baratinha, sachês ILLY ou equivalentes e tiraria ÓTIMOS CAFÉS, sempre com a mesma boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...