Ir para conteúdo

Saches E.S.E. (ease serving espresso)


carlos eduardo

Postagens recomendadas

Sugiro provar antes , se vc gostar , é o mais baixo investimento que pode-se fazer para ter um espresso , o mais interessante e que as maquinas mais baratas tem certificação ESE , essas maquinas de termobloco baratas feitas na china (preço em torno de 200 reais ) fazem um espresso de sache tão bom quanto uma Twin ou Silvia, essa é agrande vantagem do sache , ele é barato , não precisa de moedor , tamper , balança ou qualquer outra coisa , só da maquina barata.

Dá uma lida na primeira página do tópico que vc vai entender melhor.

 

Abs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Rocker, eu comercializo sachês da Café Sachê e café Brik, que é detentor da marca e do mesmo grupo da Italian Coffe, Casa do Pão de Queijo. É um café 100% arábica e bem ao gosto do consumidor brasileiro. O dono do Grupo está fazendo um trabalho muito agressivo dos sachês para concorrer com as cápsulas existentes no mercado. A embalagem vem numa caixinha com 25 sachês cada e embulados individualmente. Têm tradicional, suave e descafeínado. Meu preço é de 22,50 a caixa com 25 unidades.

Segue mais sobre os sachês da CaféSachê.

Abraço e espero que tenha te ajudado, mesmo que não compre comigo.

 

Cafés em Sachês da Flow Pack

Novo conceito de Café Expresso Cremoso em sachês para máquinas profissionais!

A indústria de Café evoluiu para simplificar e dar mais sabor aos seus negócios. Para escritórios ou cafeterias, a Flow Pack utiliza os mais avançados processos de produção oferecendo um café em sachê com alto padrão de qualidade. O café expresso Brik destinado ao uso profissional e o CaféSachê para uso em máquinas de café sachê compactas, apresentam sabor encorpado e alta cremosidade. Utilizando os melhores grãos de café do Brasil, aliado à alta tecnologia e aos mais sofisticados equipamentos para produção dos sachês, a Flow Pack apresenta o melhor Know-How de cafés em sachês do país.

Nossos Cafés em Sachês são preparados a partir dos melhores grãos cuidadosamente torrados, moídos e embalados em atmosfera modificada para proteger suas propriedades nutrimentais e gustativas, garantindo sempre o mesmo café encorpado, de sabor marcante e aroma inigualável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Rocker, eu comercializo sachês da Café Sachê e café Brik, que é detentor da marca e do mesmo grupo da Italian Coffe, Casa do Pão de Queijo. É um café 100% arábica e bem ao gosto do consumidor brasileiro. O dono do Grupo está fazendo um trabalho muito agressivo dos sachês para concorrer com as cápsulas existentes no mercado. A embalagem vem numa caixinha com 25 sachês cada e embulados individualmente. Têm tradicional, suave e descafeínado. Meu preço é de 22,50 a caixa com 25 unidades.

Segue mais sobre os sachês da CaféSachê.

Abraço e espero que tenha te ajudado, mesmo que não compre comigo.

 

 

Caro Felix, por diversas vezes já tentei entrar em contato com você através mensgens privadas e twitter, mas até agora não me deu um retorno. Continuo no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Sei que já tem no inicio do tópico algumas sugestões mas mesmo assim gostaria de opiniões. Dei uma olhado hoje no Pão de Açúcar e encontrei as seguintes opções de saches:  Ghini, Astro bourbon ou Astro blend mescla, Bravo, Santa Lucia, e Illy.

Infelizmente não encontrei a Brik (e a loja virtual está em construção).

Gostaria de saber se alguém já tem experiencias com as marcas citadas. Por exemplo a empresa Orfeu nem vou experimentar (também nem encontrei os saches no Pão de Açúcar) pelos comentários.

Acho que até final do mês a minha Poemia deve chegar e até lá queria comprar pelo menos 2 caixas de saches.

Já sei da historia do moinho eu vou comprar sim mas somente em julho no exterior mas até então vou experimentar com os saches ;)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho mais o habito de consumir sache , mas , tenho sempre em casa para uma emergencia alguns , o Illy dificilmente estará ruim e forte e encorpado se for o vermelho , se for o preto será um soco na cara de forte.  :)

 

Eu quando compro uma caixa sempre provo um ou dois , foi assim  que descobri que o Orfeu estava bombado , o Astro é bom , já consumi no passado , e recentemente eu comprei o Bravo para substituir o Orfeu , o Bravo eu gosto é suave e tem um otimo preço , paguei no Pão de acucar 17,00 em comparação com outros que custam , trinta e tantos reais.

 

Se vc vai comprar 2 eu sugiro o Illy vermelho para vc conhecer um espresso classico europeu (forte) e o Bravo , agora vc precisa entender que quando digo que ele é suave , é suave em comparação a outros saches , sache é sempre forte e encorpado , como deve ser um espresso , se vc nunca provou um , mas , já provou Nespresso , pode considerar que nespresso é um chá em comparação ao sache.

Uma ultima coisa se sua extração passar de 30 seg. ele vai ficar amargo , como ficaria qualquer espresso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, realmente nunca tomei café de sache mas sim conheço o aroma da Nespresso e sempre achei que café de sache e capsulas seriam no resultado final a mesma coisa. Bom saber que não é bem assim e de certa forma fico mais curioso ainda, mas a questão do sache vai ser apenas por pouco tempo e logo depois vou ter meu moinho. Mas acho bem interessante pois já que essas maquinas foram feito para isso gostaria de explorar o máximo possível.

Depois vai começar a difícil escolha do café em grão mas isso é uma outra historia e com certeza dentro de um outro tópico. Agradeço a sua excelente explicação agora me sinto mais seguro em relação as saches e a escolha.

Só por curiosidade, será que com a Poemia (com o moinho) vou extrair café melhores comparado com a Saeco Superautomatica ?

É assim, sempre achei (minhas vistas também) que o café da minha falecida Superautomatica era o máximo mesmo utilizando grãos digamos meia boca porem a maquina bem regulada.  Mas já li aqui no fórum (não me lembro mais do tópico) que uma maquina do tipo que eu tinha não chega junto com as maquinas pf.  Isso é verdade? 

 

Valeu,

abs

Thomas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei uma delongui bar32 (similar a poemia) por 8 anos sem sentir necessidade de despressurizar o filtro , motivo ? Eu tinha um bom moedor , um Isomac de mos conicas de 38mm , se vc comprar um bom moedor , não sentirá saudade da automático.

 

A proposta de uma automatica é a praticidade e a confecção de um café mais ou menos , o que ocorre é que em troca da praticidade o usuário adapta o seu paladar as possibilidades da maquina que são bem limitadas.

 

Já a semi com um bom moedor as opções são infinitas, o usuário desenvolve seu paladar conforme melhore no uso da maquina e do moedor , mas , em compensação , dá trabalho e tem altos e baixos , as vezes vc fará espressos ótimos , em outras espressos horríveis.

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, então chegou hoje a minha s.poemia e já realizei todos os procedimentos antes do primeiro uso. Bom, comprei os primeiros saches 1 caixa de *Bravo* e 1 caixa da *Illy* vermelha.  Com muita expectativa extrai meu primeiro expresso com sachei illy e logo de cara fiquei um pouco decepcionado. Porque? Bom, não tinha em mãos um copo/xícara para medir a quantidade exato mas me baseei no tempo padrão de extração (25 a 30 segundos) e desliguei aos 30 segundos foi quando também percebi a mudança da cor do jato.

A primeira decepção foi a crema que achei bem meia boca (não sei dizer se realmente foi apenas 30ml mas acho que sim). Depois me incomodou a temperatura. Eu achava que seria mais quente mas negativo. O que deixou o café com um aspecto ligeiramente melhor foi a crema do leite usando o vapor que achei salvou o café. Mas em geral esperava mais. Um café mais (bem mais) quente e uma crema melhor. Lembrando que eu usei sache da illy que seria um dos melhores. O que eu fiz de errado (se eu não vou conseguir um resultado melhor farei um vídeo)?  Bom, a novela continua pois como não me contentei tirei o filtro e o adaptador para os saches e coloque o filtro duplo e coloquei pó de café pilão (http://www.guiadaembalagem.com.br/admin/novo/add_not/upload/cafe-pilao-extra-forte-a-vacuo.jpg). Fiz uma extração de 30 segundos e fiquei surpreso com o resultado pois achei bem melhor do que o sache pois ficou mais cremoso em BEM mais forte mas sem ser amargo. Se eu soubesse não teria comprado os saches mas talvez é cedo para dizer isso. Vou fazer outros testes para obter melhores resultados. Em breve colocarei novos relatos. 

 

abs.

Thomas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá , a crema será de 3 a 4 mm esse é o valor correto , quanto a temperatura , nao tem nada ver com o sache , veja com os usuarios da poemia o que vc fez de errado , uma coisa básica é deixar o pf aquecendo na máquina , outra , e pre aquecer a xicara com a agua do expurgo antes da extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não aqueci a xícara esqueci esse detalhe mas o pf ficou aquecendo junto com a maquina. Talvez a questão da temperatura ainda consigo resolver levando em consideração que foram apenas os primeiros momentos com a maquina. Porem o que realmente está pegando é a qualidade do café (crema e sabor) não consigo entender.  Amanhã mesmo vou correr atrás de um copo especifico para realizar alem de cronometrar o tempo a quantidade do café extraído. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Nossa eu leio muito, mas raramente escrevo.

 

Eu adquiri recentemente um Saeco Poemia (estou gostando), ainda não tenho moinho, então parti para os sachês, em lojas físicas só encontrei no Pão de Açucar, eu comprei o Bravo e o Astro Café.

 

Meu objetivo principal era verificar se a máquina faria os 30 mL de volume, entre 25 e 30 segundos, o que não aconteceu, as duas marcas, fazem praticamente 60mL em 28 segundos, e o café fica ralo, com crema extremamente rala, e aspecto geral bem feio, e muito amargo. Ao deixar cerca de 16 segundos, fica um pouco mais que 30mL, crema muito rala, digamos que feio, mas o do Astro Café fica muito palatável.

 

Eu deixo a máquina aquecer uns 20 minutos, e não somente o ascender da luz indicadora (se extraio somente quando a luz a ascende, o café fica semi-quente, a temperatura ideal só se dá após um bom tempo de pré-aquecimento).

 

Será que a máquina está com problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Eugênio, também tenho uma poemia e é assim mesmo. O indicador não serve para nada. Esse teu tempo de 20 minutos está corretíssimo, foi inclusive indicado pelos colegas no tópico da cafeteira. Na verdade com dez ou quinze minutos já aqueço o grupo, passando água pura pelo Pf, e consigo uma temperatura que julgo adequada. Mas, como iniciante não sou parâmetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eugênio, tenho um moedor Hario manual e me ajuda muito, mas semana passada acabaram meus grãos e usei todo meu estoque de Bravo E.S.E com minha Eletrolux Aroma (uso normalmente a Chef Crema Silver com filtros despressurizados) e o danado é ruim de sair qualquer espuma no café, já que por ser pressurizado o filtro faz uma falsa crema na verdade.

E ela esta regulada para com café moído na hora sair entre 25/30ml em 20 a 25s, e com o sachê saiu por volta dos mesmos 60ml que você conseguiu.

Apesar de dizerem que o sistema E.S.E ser uma maneira rápida de fazer um espresso pelas normas italianas só um milagre de regulagem na minha Aroma para fazer sair algum café decente, sorte que tomo praticamente só lattes e capuccinos e isso disfarça muito o sabor do café.

Abraço e sorte ai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do sache, se vcs lerem mais acima o que aconteceu com o sache Orfeu, é o controle de qualidade vagabundo, se vc comprar uma caixa de sache illy, vai dar certinho, o problema é que o illy é importado e mais caro.

Infelizmente essa é nossa realidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Carlos, eu tinha visto mas não encontrei Illy, vou tentar achar porque com visitas aqui em casa fazer espressos na "raça" no Hario é dureza.....ai talvez só para essas horas não fique tão caro......digo em relação a usar só os sachês o tempo todo claro....

Valeu o toque pois eu já tinha esquecido e desistido dos E.S.E.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos...

Eu tentei achar o Illy, mas não tinha, pelo menos não no Pao de Açúcar que eu fui....

 

Mas apesar disso na xicara o da Astro Café ficou bom, apesar de feio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

vou reavivar esse topico primeiramente dando parabens ao carlos eduardo o criador... que aula! genial!!! 

 

Agora quero aproveitar e perguntar se alguem ja teve a ideia de fazer seus proprios pods... antes de criticar é que eu tenho uma maquina que so aceita Pods e gosto muito dela pelo fato de ser portatil e 12v...companheira ideal para viagens onde nao é possivel encontrar um espresso bom alem da facilidade... 

Porem tenho interesse e fazer experiencias com ela, mesmo sabendo que existem varios pods disponiveis na internet...

 

existe uma tal de perfect pod maker... alguem ja testou? algum doido ja pensou em alguma outra solucao?

 

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Felipe.

 

A palavra pod em inglês tem dezenas de uso , é usado para sache ESE e outros tipos de monodose , incluindo as monodose da Keurig , kcup e ezcup .

Essa perfect cup maker é voltada para as capsulas keurig , como vc já reparou a keurig impera nos EUA , nos supermercados basicamente só tem ela , nem a nespresso se criou nos EUA.

As kcup são basicamente café coado , eu já abri uma capsula dessa , é café moído bem grosso (quase FP) envolto por papel (identico ao filtro de papel ) , kcup é café coado voltado para o gosto do americano , fraco e em grande volume (pequena BR)

 

Fazer o próprio sachê ESE seria muito dificil , ele exige uma prensa hidráulica e uma vedação especial do papel.

 

 

Abs.

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos muito obrigado pelo retorno mas vou fazer duas observacoes

 

1)ela nao eh pra keurig, apesar de eles TAMBEM possuirem linha da keurig

2)pesquisando melhor vi que ela nem eh pra ESE POD ela eh pra senseo que ja tem ate capsula reutilizavel :(

 

http://www.singleservecoffee.com/archives/009434.php

 

joga no google images: perfect pod maker

 

pra descontrair ja que nao tem solucao mesmo as "melhores" solucoes sao essas... colocar poh num filtro de cafe daqueles americanos e dobrar kkk

 

 

 

ps: brincadeiras a parte eu vou testar estou aqui com uns filtros nesse modelo q vendem nos EUA e po da illy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não fui claro , o que eu queria dizer e que kcup , ezcup , senseo , são variações de um coado, a sua maquina handpresso trabalha a 11bar por ser compativel com ESE.

 

Não gaste seus filtro americanos fazendo experiências , esse gaiato fez sache senseo usando papel toalha, como a pressão e volume de agua são constantes , vc vai alterar a bebida variando a granulometria na hora de moer.

 

Todos esses pods são variações de coado , se eu não me engano a maquina senseo trabalha na pressão de 1,5 a 2 bar e o café fica apenas acomodado no papel.

 

Um sache ESE o café e comprimido e depois exposto a uma pressão 5 vezes (11bar) superior ao Senseo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim carlos realmente eles sao variacoes de um cafe MAL coado rs mas o senseo eu ainda acho "aceitavel" no caso de nao ter maquina de espresso....

pois eh nao vou fazer essa presepada... a variacao de pressao 'e muita... obrigado pela dica ;)

 

aproveito pra perguntar... nao entendi sua afirmacao: " Antes de provar um sache é preciso ter em mente que ele é um espresso , portanto é forte , tem razão de preparo em torno de 50% , não se parece com Nespresso , que não é espresso.......... é Nespresso que é outra bebida , com razão de preparo diferente , para um gosto diferente."

 

desculpe minha ignorancia, mas para mim nespresso era, ate ver sua afirmacao, um cafe espresso... diferentemente de senseo.... a aproveito pra perguntar tambem se essa afirmacao serve para outras capsulas...

 

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varias coisas definem um espresso , entre elas razão de preparo , normalmente algo entre 40 a 60 % pode ser considerado um espresso bem tirado , dependendo do paladar um pouco mais ou um pouco menos.

 

Eu só consigo beber o bukeela entre os nespresso e fiz o teste uma capsula de bukeela tem 6,2 g (eu medi) um normale dá uma razão de prepato de 16% , isso é quase coado , o Miyamoto fez o mesmo teste extraindo um curto deu 36% , mais parecido com espresso.

O longo do Nespresso que minha mulher adora tem 6 a 8% de razão de preparo .

 

A pressão de extração de um nespresso é muito superior a um espresso , tem mais diferenças , mas vai ficar longo listar elas.

 

Contudo uma coisa é certa se vc oferecer um espresso e um nespresso em um teste cego a maioria dos consumidores irá preferir o nespresso , a Nestlé percebeu que o gosto universal tende para o café com essas caracteristicas, fazer o quê ?

 

No meu caso eu comprei uma maquina nespresso para minha mulher. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso foi ainda pior eu ia comprar aquelas nespressos baratinhas que soh fazem cafe mas minha mulher queria a que fazia leite... e ela tambem prefere os longos....

 

interessante esse lance da "razao de preparo" e o "teste do cego"

 

valeu por compartilhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, até hoje utilizo sachês senseo na minha Oster PrimaLatte, nunca encontrei de outra marca aqui que fosse E.S.E. para comprar, até que funciona, vou pesquisar melhor por aqui para ver se acho o E.S.E..

 

Obrigado pelas informações no tópico!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...