Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?

Guest Anita

Postagens recomendadas

digamos que se fosse um filme com o Wagner Moura, teriam que avisar que há cenas de expresso coado. Mais pela baixa pressão do que pelo fluxo. Concordo que aeropress seria uma metáfora melhor, mas ia comprometer a frase estilisticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Eu abri o dia coando no Harito o Acid Lover para tomar com leite. Agora vou buscar (finalmente, que não está fácil andar nesta cidade nesta semana) meu FAF 355 tostadinho para coado (tostado no bom sentido, uma torra clarinha, me falou o torrefador). Já tem 3 dias de torra, no ponto bom.  :)

Link para o comentário

as minhas também já estão quase com 3 dias também e ainda não acabaram!

Meu expresso coado ficou bom. Só não tinha muito corpo.

Agora estou tomando bigodón + idi amin da intelligentsia (eu sei, eu sei, era outro país, mas enfim). Coado... no Hario (Gaggia está desligada).

Link para o comentário

Guest Anita

É, eu sei. Mas estava sem um café de trabalho aqui para tomar no café da manhã com o leite.

De qualquer forma ele orna com leite. Os ácidos láticos se entendem. Pior seria se eu tomasse e comesse um bolo de limão, por exemplo.

Link para o comentário

Vai do gosto de cada um também...

Os meus cafés preferidos, eu tomo no espresso. Os mais ou menos, eu misturo com leite.

Não é sempre que sigo estas regras. Vez ou outra uso café bom no leite também. Mas é raro...

Link para o comentário

resolvir aumentar de14 pra 15g do Caconde no vst. Essa não foi o rio Iguaçú. Teria sido perfeito se não fosse por eu ter calcado mal e não ter ficado nivelado. Mesmo assim, com os 15 (afinal esse é o nome do filtro) até que ficou legal.

Link para o comentário

Hoje foi Ravello do Alexandre no cappuccino. Muito bom tanto puro (seeempre experimento antes) quanto no leite!

Link para o comentário

Suplicy torra clara, pena a torra não ser muito recente, mas um café de média acidez e pouquíssimo amargor, a torra não é tão clara, deve ser um city +, muito fácil de extrair no espresso, a noite faço um no Hario para ver como se sai.

Link para o comentário

putz, não creio, agora que vi,  ultrapassei os 1000 posts, nunca escrevi tanto na internet, forum, etc, isso pra mim é quase um milagre rsss

Link para o comentário

putz, não creio, agora que vi,  ultrapassei os 1000 posts, nunca escrevi tanto na internet, forum, etc, isso pra mim é quase um milagre rsss

É muita cafeína, Roger .....   :)    Ah! Parabéns, viu ....

Link para o comentário

Luw, que houve com seu retrato?

Agora voltou ao normal, mas antes parece que estava fora do ar :o.

Os seus olhos estão ficando puxadinhos?

Link para o comentário

Valeu Fernando  :rolleyes:

E LUW olhos puxados tipo Miyamoto não, ele é totalmente um cafeinado vidrado, sou mais velho que vocês aqui no CDC mas com um número menor postagens, mas nunca me imaginei escrever 1000 posts em um forum de internet, quiçá 5000 mil como a Anita e outros.

Quem sabe daqui uns 5 anos se ainda estiver tomando café (cafeína e gastrite não combinam), atinjo essa marca  

Link para o comentário

Não me aguentei e abri o Orgânico da DaTerra (Ateliê do Café), no V60. Bem suave, mas um pouco mais encorpado que o Sweet Collection que tomei por último deles.

Link para o comentário