Jose Alexandre Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 Quais os prognósticos, ZA? Bons? Desci da plantação do freezer o Fazenda Apucarana em torra clara do W&S que o Sergio me deu de presente. Bonchi bonchi bombombom! Para celebrar um pain au levain de centeio hidratado no café morno e com bloqueio de fermentação de umas 20 horas na geladeira. Não fatiei ainda, mas o cheiro promete. Prognósticos? Acertar a moagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 Tão ruim o cold brew? Achei estranho vender engarrafado ao inves de extrair na hora ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 É que demora mais de hora para extrair =) E o café extraído a frio, parece que dura vários dias na geladeira. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 "O processo de extração é lento, feito a frio: o café é moído e fica em infusão por 18 horas em água fria e com temperatura controlada a 17 graus. O resultado é uma bebida com 67% a menos de acidez e 33,3% menos cafeína, suave e rica em aromas e sabores." Dura vários dias na geladeira (não lembro exatamente, mas algo como 2 ou 3 meses). Talvez eu tenha dado azar ou realmente não faça o meu gosto. Por isso queria uma segunda opinião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 Já fiz aqui na prensa, fica bem diferente, e não curti para fazer de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 Eu bebi na Europa e era bastante bom, tentei fazer com a FP e ficou ruim. Acredito que funcione com o método de gotejamento, o de infusão prolongada não gostei mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 Bom dia. Latte jr de Fazenda Apucarana. Com pão caseiro de centeio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 Eu fiz na FP na geladeira, razão 1:8 e 12 horas. Ficou bom, mas tem que diluir com agua ou leite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 Fazenda Santana na prensa francesa. Acompanhando um pão italiano e o bloco provisório do meu dente, que caiu na metade do pão. Pelo menos não engoli. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 Pão italiano é mesmo, duro Cal.... o famoso pão de peito. Kkkkkkkkk Fazenda Apucarana no latte jr. Mas gosto mais dele purinho. Bom no coado, melhor no expresso. Farei mais uns pra ver se é isto mesmo. A extração gelada quero fazer pingando. Na Silverland. Devagar, devagarinho. Deixa esquentar mais. Acho que será uma coisa de desenvolver o paladar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 O Fazenda Santana, pelo menos a minha torra, fica ótimo na prensa. Pra quem tem o F1, recomendo. Rampa de 240s de 150 a 160 (pré-aqueço a 150), depois rampa de outros 240s até 230 ou 240 e aí manter nessa temperatura até o 1C. Com um minuto após o início do 1C, tiro o tambor. Um escândalo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 Melzinho Unique Blend no Espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 O Fazenda Santana, pelo menos a minha torra, fica ótimo na prensa. Pra quem tem o F1, recomendo. Rampa de 240s de 150 a 160 (pré-aqueço a 150), depois rampa de outros 240s até 230 ou 240 e aí manter nessa temperatura até o 1C. Com um minuto após o início do 1C, tiro o tambor. Um escândalo! Legal! Não é pouco tempo de desenvolvimento? Só 1 min depois do 1C? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 cal sorte sua, no ano passado eu acabei mmordendo o meu provisorio e quebrou o dnete acabei tendo que fazer o canal e pode ser que tenha quebrado a raiz estamos esperando pr ver se sobrevive o dente... um triplo ristreto de faz pessegueiro que demorou mais de um minuto mas ficou muito bom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 V60 - 1 do Fazenda Condado 2012, do Paulo Chaib, agora apareceram os sabores de origem, e desenvolveu ainda mais o aroma floral, e praticamente sumiu o saborzinho de guardado. Esse foi um achado do Márcio e a torra saiu muito boa, o café brasileiro mais complexo e elegante que possa lembrar, entre os melhores. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 Acabou de sair um espresso do unique orgânico. Melhor torra que já fiz desse café. Logo depois, já recendia a caramelo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 Fazenda Apucarana no latte jr. Ontem provei o Obatã e o FAF 322, no expresso. Já trouxe os meus. A princípio gostei mais do 322. Mas voltarei a eles com calma. Obatã é... diferente. Provei também o novo blend que a Origem está desenvolvendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 Falando em unique Orgânico... tomando agora um coado da torra que fiz ontem. Amargor zero. Acho que essa vai ficar melhor no expresso. Ficou entre média clara e média, 14.28% de perda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 A minha foram exatos 14%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 Agora é só esperar descansar pra cidreira aparecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 Unique Frutado no V60. Delicia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Ribeiro Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 Robusta torrado no PBDF extraído na FP. Doçura proeminente sem muita definição de corpo. Interessante para uma torra de robusta feita 15 horas atrás por um "operador" de primeira viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 Caturra boliviano da Academia no expresso.. Caturra boliviano da Academia no V60.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 Cristiano, o que é esse misterioso PBDF? Abçs Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 Oi, Burny, eu deixo no máximo 1:20 após o início do 1C. Se deixar mais, fica com gosto ruim. Eu começo a contar quando começa a pipocar mais com vontade. Os primeiros poucos estalos eu ignoro. Também retiro o tambor imediatamente. Não deixo resfriando dentro, mas vai pro escorredor e depois freezer, por uns 6 minutos. Guilherme, posta em algum lugar o perfil dessa torra do UO que você diz que foi a melhor. Ainda tenho mais de 500g dele aqui. Hoje só tomei os 3 Curto Frutados na La Marzocco do Curto Café (tavam excelentes) e antes disso 300g no Hario Jr do Fazenda Santana. Era pra ser 200, mas tava ainda acordando e pesei mais do que devia. Ainda bem que acordei antes de por a água. Lisca/Babbo, ontem mesmo colei o bloco de volta. Quando cheguei, a dentista achou que tinha quebrado com pino dentro, mas quando viu a boca, ele tava lá. É que eu levei o bloco como estava e ainda tinha pão grudado na base dele. Tem que durar uns 10 dias agora, quando entra o definitivo. Esse negócio de dente é um saco. Que inveja dos meus colegas que só tem até hoje uma, no máximo, duas obturações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 Zé, o perfil se perdeu em face de um mal contato na porta USB. Tive que fazer na mão mesmo, depois de desconectar e reconectar. Te plagiando: A torra como ela é Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 O dente como ele é! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 Vcs podem me ajudar com uma duvida? Li que mesmo para torras claras um tempo de desenvolvimento > 2 min seria desejavel, e que é possivel fazer isso diminuindo a ET pouco antes do 1C. Tambem entendi alguns posts do Guilherme assim. Agora o Cal explica acima que as torras deles ficam melhor com 1 min de desenvolvimento. O que tá certo? Depende do café e do torrador? Onde posso achar informações sobre isso? Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 Burny, Vai depender da quantidade de calor sendo fornecida e o quanto os grãos já absorveram de calor. Se for uma torra bem quente, há grande probabilidade de o primeiro crack acontecer de forma violenta, pipocando quase todos os grãos logo no início, existindo, inclusive, risco de emendar com o segundo crack. O cabra pode fazer também uma abordagem diferente, estilo escandinavo. Veja o que o Carneiro falou há bastante tempo atrás: "I have the opportunity to drink coffee from a friend that likes to roast similar to this. Long time to reach first crack (for instance, 12:15) and finish about 3 to 3:30, without too much heat and without too much crack. The beans look ugly and stay dense, it requires updose on the espresso, but it can give a wonderful shots, very sweet and acid." Agora há pouco, unique orgânico no coador. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 É mais ou menos o que fiz no unique orgânico, que tomei agora há pouco. Mas não ficou feio não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas