Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

tomei um etíope e agora um queniano, tudo no Hario Jr.

Foi o fim da torra do queniano. Pelo menos ainda tenho 166 g dele verde. A torra do etíope ficou de fato meio sem graça. Da próxima vou tentar caprichar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomei há pouco um duplo com o Bob-o-link da torra que postei no tópico do F1. Ficou muito boa. Tomei depois um duplo do ugandense, que realmente não tem nada demais. O bob-o-link ficou muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José esse Jacú por 232 reais o KG está bem em conta, o que comprei, a lata daquela fazenda, a primeira que processou e vende esse café, não recordo o nome, o kg do café ficaria em 600 reais,  cada latinha de 250g paguei 150 reais, é o café de bost@ mas o preço é de ouro rssss

 

Conferi agora no site e vi que de fato o Jacú voltou (achei que podia ser congelado). Ficou bastante tempo esgotado e mesmo agora é o único das edições especiais deles que está disponível. Também, por 232 reais o quilo fora o frete, certamente é a melhor margem.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje no pós-almoço tomei 2 duplos e um latte: Bourbon Amarelo da Atelie no duplo e no latte e Nicarágua da Has Bean. 

 

Esse Nicarágua é espetacular, uma acidez notável, que não chega a ser cítrica, mas muito saborosa, além de um toque de caramelo ou chocolate. Bem diferente e bem saboroso!! Fico feliz de ter comprado mais de um café da mesma fazenda nicaraguense: Finca Limoncillo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro José Alexandre, boa tarde.

 

Por acaso, o café do Mário a que você se refere é o mesmo que fornece para a cafeteria Curto Café(Rio de Janeiro)? Você poderia me informar se a estação para coados é da própria Hario? Desculpe-me por estar me intrometendo no assunto...

Um abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coé, AC, acho que o ZA tava falando dessa estação aqui:

 

http://www.uniquecafes.com.br/loja/produto.php?id_produto=17

 

da Unique mesmo. O café do Mário é o do Curto sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro José Alexandre, boa tarde.

 

Por acaso, o café do Mário a que você se refere é o mesmo que fornece para a cafeteria Curto Café(Rio de Janeiro)? Você poderia me informar se a estação para coados é da própria Hario? Desculpe-me por estar me intrometendo no assunto...

Um abraço. 

 

 

Coé, AC, acho que o ZA tava falando dessa estação aqui:

 

http://www.uniquecafes.com.br/loja/produto.php?id_produto=17

 

da Unique mesmo. O café do Mário é o do Curto sim.

Essa mesma.

achei o preço bom.

Uma estação da hario, tem lugares que, está 4 centas pilas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto mais de acidez, preferi o cítrico e o exótico que parece em falta.

Se o seu negócio é doçura acho que deve escolher o frutado.

Acabei de fazer um Cítrico na Pavoni, 44% de concentração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De manhã foi o Santa Rita (Fazenda) no latte jr. Deu dó, café lindo para beber puro. Com leite prefiro o Fazenda Santana (meu, quanta santa, acabo confundindo cafés, fazendas e sítios).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maldita curiosidade, viu... Vontade de provar essa porcaria de café! Ou melhor, esse café de porcaria! Podia rolar uma compra coletiva de 250g de Jacu da Unique aqui em São Paulo, né? Dividir a curiosidade em 3 ou 4 jacus...  :ph34r:

 

Hoje de manhã foi o exótico do Seleção do Mário na Aeropress. Agora a noite, fui fazer na Mypressi e deu um vazamento louco de gás. :blink: Perdi a extração. :( Aí parti para a Mini Gaggia. Coei o exótico nela em uns 15 segundos. Bebi mesmo assim e estava bem bom. Mas perdi a paciência e não tentei de novo. Fica para amanhã!  <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

San, quanto custa a porcaria do Jacu? (Com o perdão do trocadilho)

 

Dependendo a gente racha 250 g. Mas para pegar logo, não dá para esperar agendas baterem a la caneca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem fala Santiago, eu também estou me segurando pra não comprar... Pra provar podia ter ums pacotes de 100g como o Victor faz...

 

Hoje tomei fazenda campestre e bourbon collection, todos no expresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo com cafeteira e moedor importado , sem falar em Hario ,  :) , deixa de ser Miyamoto Anita , faz que nem o Gil que esta comprando um cafeteira de 3 grupos , gasta e não reclama  :D

 

Prova o jacuzinho é dê sua opinião  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...