Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Exótico do Mário na Aeropress, usando o contador da Bonavita para acompanhar o tempo da pré-infusão e infusão!!! :D

Ai, povo insuportável. #afe

 

Cíntia acho que também não sabe dessa regressiva e demais funções. E isso porque ela também bebe chimarrão e a mãe também vai chegar. Acho que ela nem conhece esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou precisando torrar mais. As coisas ficaram um pouco mais complicadas lá em casa, depois que minha empregada saiu dia 29 de setembro para socorrer a filha (cujo marido sofreu um acidente em Porto Seguro e se encontra internado há mais de um mês), dizendo que voltaria uma semana depois, contudo, não apareceu (e nem ligou). Já são duas semanas sem empregada e sem faxineira, cozinhando,  limpando e, ao mesmo tempo, lidando com duas crianças. Acho que hoje a noite vai sobrar um tempinho para ligar para umas faxineiras que arranjei telefone com um colega.

 

Meu estoque está perigosamente baixo. Devo ter uns 100g do bob o link (torrado no F1 do IGOR, que está lá em casa), bem como uns 250g do fazenda santana (torrado pelo Victor, no congelador). Aqui no trampo, fui verificar no moinho e só tem mais uma dose de café, no máximo duas. Essa tarde vou sofrer crise de abstinência kkkkkk.

 

Tomei agora a pouco e estava uma delícia. Mas tirei um simples, no filtro da IMS de 7g, para economizar. Fiquei com pena do meu chapa que se senta ao meu lado, que sempre é beneficiado quando faço um duplo (normalmente, a gente divide o café, mas o dele acabou faz tempo e estamos esperando o estoque do Victor aumentar para comprar mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, como vc torrou esse FAF322 que ficou tão bom ?

Introduzi com o torrador bem quente e manerei na rampa de subida depois, principalmente, quando entrou no primeiro crack. Foram 10 minutos de torra, bach de 250g.

Vou postar lá no torrando hoje (embora tenha sido torrado há uns 10 dias he he)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

macho bom é macho morto!

Ou era macho que é macho é burro?

As duas versões são acertadas.

A torra de homem da última terça, foram duas bateladas de 500 gramas.

Mas acho que vou acabar voltando a torrar como os meninos, 250 ou 300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje cedo, sem energia elétrica, moí o Seleção do Mário com a Torra Chocolate + intensa no Hario-Mini (com parafusadeira à bateria) e preparei na Mokinha 3 da Bialetti. Achei que iria amargar muito, mas ficou muito bem encorpado, equilibrado, fez até crema, e não amargou praticamente nada! Que grata surpresa!

 

Agora fiz um espresso duplo-ristretto com Late Harvest do Ateliê (descongelei meu penúltimo pacotinho). Vai deixar saudades.

 

Tirei um pouquinho do Frutado do Mário do congelador pra tomar antes de sair, daqui a pouco. Parece uma versão mais cítrica do descontinuado Villa do Ateliê.

 

Vou levar uma dose do Chocolate + Intenso do Mário pré-montada na Impress, que faz semanas que não uso... se ficou bom na Mokinha, na Impress vai arrasar! B)

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porcaria de mypressi. Não recomendo para ninguém. Lá se foi mais uma dose de exótico para o lixo, junto com uma cápsula de gás. Troquei de cápsula de gás e fiz um cítrico na sequência. Saiu um ristretto canalizado, acredito eu que por consequência da raiva que passei. Resultado: amanhã eu viajo e vou ter que levar a Mini Gaggia porque na mypressi eu não confio mais. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...