Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Bom dia Valmor.

 

beijo nocê e na Adri

 

Bom dia Anita ! Falávamos de vc agora ha pouco !

Vamos marcar um cafe no "Aroma de Arte" nesta semana ???? Veja se é possivel umas 18 hs !

Fomos com as criancas nesta semana e eles adoraram o lugar ! Vao fazer o curso de culinaria infantil !!! Bjs Valmor/Adri

 

O Vento Norte é um dos meus favoritos. Bom demais. Também gostei do Terra Vermelha da Terroá muito no espresso.

 

Agora um Mundo Novo do Valmor no espresso curto (algum sabor de nozes que eu ainda não reparei nesse café) e um normale do FAF 322.

 

Fala Burny !

Experimentamos e compramos este cafe , Vento Norte ,  no Cafe Brasil de BH !!! Muito bom este baiano !

Agora este Mundo N , absurdamente ainda não provamos .....rsrsrsrsr

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valmor, pode comprar esse café na compra coletiva   :P

 

Vcs realmente tem que provar o Mundo Novo. No espresso fica bom demais!

 

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza.

 

Valmor, coloca seu nome na lista da compra coletiva do Mundo Novo.

 

Saiu o primeiro jacu por aqui. Ajustando moinho, ristrettou. Quero provar em um curto normal. Bem bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valmor, pode comprar esse café na compra coletiva   :P

 

Vcs realmente tem que provar o Mundo Novo. No espresso fica bom demais!

 

Abçs

Burny

 

Vai rolar uma "Torra Coletiva"  tbem ????  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valmor, já pensei que seria muito legal juntar um grupo de >5 "leigos geeks" (LGs) para comprar um pequeno torrador de prova, como o menor San Franciscan, e fazer torras coletivas. Mas como não tem outros LGs perto, tá dificil.

 

Mas como já falei, posso torrar uns batches para vcs num fim de semana ... se vc quer arriscar que eu carbonizo o seu café ... rsrs

 

Abçs

Burny

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa coisa de ser sem-torra tornou-se um problema neste Clube. Viramos os párias. :(

 

Dá vontade de montar uma torrefadora coletiva, como aquela de Nova Iorque que saiu na última Espresso (na verdade o cara loca o equipamento para terceiros).

 

Vou abrir uns porcos para um Probatino. E fazer o curso inteiro.

 

Turma sem-torra (TsT), unamo-nos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho vi esse que o Bruno tem na Academia para 6000 dólares, Miyamoto.

 

Essa coisa de torrar em casa é muito legal, quase meditativo. Já estou de olho no STC do Guilherme, mas infelizmente não tenho espaço para um torrador maior.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse danado desse café jacu é perfumado na xícara (com o devido desconto ao trocadilho).

 

Saiu outro agora, mas a extração ainda foi lenta. Abri mais um ponto no moinho, agora acho que vai.

 

Vou fazer outro, para acompanhar o pão quente com manteiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que errei a curva na torra, e acabei tendo que dar muito calor ao final, o que puxou para um amargo um pouco fenólico, ainda que doce e acholatado, estes cafés somente prestam para tomar com leite.

De manhã, quando tomamos cappuccini na xicara maior, utilizo a Strega, que pronuncia mais os sabores (amargo no caso) mas que ficam bem neutralizados com a quantidade grande de leite, ficando ainda melhor com leite integral.

À tarde, onde os Latte tem bem menos leite, utilizo a Graef, que extrai o café mais suave o que acaba funcionando melhor com menos leite.

Acabei de encomendar o Eufrasio torra clara do Jonathan para espresso (na Strega consigo obter bons resultados também nas torras claras) e coado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, começando com um espresso do Mundo Novo do Valmor. Manteiga de amendoim, avelã e frutas vermelhas. Muito bom, esse café realmente precisa de 10 dias de descanso depois da torra para ficar excelente no espresso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...