LUW Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Idem. Em restaurante só tomo se for Nespresso, pois pelo menos sei o que vai vir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Sul de Minas Lavado do Expresso Brasil sapecado no Philco. Putchia vida, mas é sexy essa ECM... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 O meu está com dois pacotes abertos do Il Barista o Opera e o Blues, agora não me recordo mas um destes a torra é bem além, muito ruim de tomar, o outro é "maisomeno" comprei vários pacotes de diferentes regiões mas não me lembro agora de cabeça de onde esses dois são. O dia que eu tomar um café na casa do Victor eu também vou tomar por obrigação em respeito a parte social, da visita estar lhe oferecendo um café e na Anita também hehehehehe, é incrível como podemos tomar cafés melhores em nossas casas que nessas cafeterias, aquele relato do Alexandre quando chegou de viagem e tomou o seu café em casa é realmente uma verdade. Bons cafés pessoal! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Como não custa nada relembrar: eu aceito doações de cafés "ruins" viu?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Não tenho café ruim em casa, nem se procurar bastante, o último que apareceu por aqui eu joguei em água corrente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 rsss falei ironicamente Victor, seus cafés, equipamentos e o controlador é tudo de primeira, creio que se tomar qualquer café na casa de algum membro do CDC com certeza será um bom café, não tem o porque a pessoa que frequenta o forum tomar ou fazer um café ruim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Estava falando do café do Miyamoto, que estava aqui em casa Claro que do Márcio também era piada, até porque ele está com um monte de café da Origem na casa dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Como não custa nada relembrar: eu aceito doações de cafés "ruins" viu?! Me passa seu endereço que sei onde tem um Cocamar sobrando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Eu num ligo não.. Eu aceito isto aí também... Victor, eu sabia que você ia falar dos meus cafés!! Tava só esperando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Bom dia! FAF 360 chegou no moinho. Provei um Hario purinho agora (de manhã cedo foi um com leite), não é doce como o quadrado, é bem bom. Acidez e corpo médios (na minha humilde opinião), mas a torra que está é para expresso, clara. Daqui a pouco vai ser esprimidinho no expresso. Máquina aquecendo. Há braços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Tarcisio depois do almoço .... Ontem foram 5 espressos no CURTO e quase não dormí .... A idade é fogo ! Háháháháhá ..... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Falando sobre aqueles cafés moídos que comprei: já abri 3 deles, sendo que um deles veio de fato moído para Coado, 2 deles vieram moídos finos mas não deu para fazer expresso, talvez ficariam ótimos para filtros pressurizados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Gil: vai precisar comprar uma cafeteira com pressurizador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Fernando.. Notou o que eu falei sobre a moagem? Precisou moer o Tarcisio mais fino para manter o tempo de extração no coado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Fazenda Santana, na ECM, torrado pelo Victor (sob supervisão master do Miyamoto), no espresso: esplendoroso!!! Deu saudade da Twin, fiz dois espressos de manhã com o Suplicy, torra de ante- anteanteantemês passado, deu pra tapear (bem tapeado) kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Hoje abri o Terroá - Terra Vermelha, da Chapada Diamantina. Pela manhã tirei na French press e agora a pouco fiz no espresso. Ambos muito agradáveis, dos que eu trouxe de Brasília o melhor até o momento! Os cafés que comprei na capital! Só tenho mais um Grenat e o Pessegueiro... =( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Fazenda Santana, na ECM, torrado pelo Victor (sob supervisão master do Miyamoto), no espresso: esplendoroso!!! Deu saudade da Twin, fiz dois espressos de manhã com o Suplicy, torra de ante- anteanteantemês passado, deu pra tapear (bem tapeado) kkkk A supervisão do Miyamoto é importantíssima, é só fazer exatamente o oposto do que ele disser que o café fica fantástico, só perguntar por aí... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Depois do almoço Late Harvest. Pela quantidade de grãos que sobrou na embalagem deve ter sido o penúltimo. Aliás, é bom frisar que essa embalagem do WSC é praticíssima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 E eu aqui na água... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Acidinhos do Martins estão à caminho! Em breve, Acid Lover e Velvet Touch... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Fernando.. Notou o que eu falei sobre a moagem? Precisou moer o Tarcisio mais fino para manter o tempo de extração no coado? Miyamoto, Eu já tinha lido esse teu comentário, mas acho que não vaí mudar grande coisa, não ... O café é bom, não me entenda mal, mas eles erraram a torra e mandaram média e eu tinha pedido clara. Quando fizer para a Patroa, no fim de semana, vou afinar um pouco mais .... Por enquanto, pra AP, regulo a extração no tempo de infusão... Valeu ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Fernando.. É.. Complicado comparar assim.. Se fosse só espresso era mais fácil de nos entendermos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Fernando.. É.. Complicado comparar assim.. Se fosse só espresso era mais fácil de nos entendermos... Sabe, Miyamoto ... Eu já cheguei a conclusão de que tudo é complicado ( kkkkkkkkkkk ....! ). Depende do grão, torra, moedor, método de extração, temperatura de água, etc, etc... Acho que a experiência vaí guiando melhor nossas escolhas. Mas o papo sempre vale à pena ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 E essa tal de experiência aí a gente compra onde? Tenho só um pouquinho de nada lá em casa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Imagina eu .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Já dizia Roberto Campos, aka Bob Fields, que, segundo dizia Samuel Taylor Coleridge, "a luz que a experiência nos dá é a de uma lanterna na popa, que ilumina apenas as ondas que deixamos para trás." Agora tomo o Caconde, torrado lá pelas 3 da tarde. Ah, essa torra eu filmei. Tô só esperando terminar o upload pro youtube (lentíssimo) que posto no mostre a sua torra. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Roberto campos??? É o que faltava! O lugar da lanterna é na proa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 não faço apologia a ele. Só lembrei mesmo do que você falou, que é o título (ou quase) da biografia dele. Na verdade, confesso que às vezes penso em ler. Eu era menino na ditadura (sou de 70) e várias coisas gostaria de saber melhor. O negócio é que ouvi dizer que o livro é chato pacas. Se achar pra baixar, leio. A ditadura como ela é (foi). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Tranquilo, tava brincando. Também já senti uma leve curiosidade. Mas com essa oferta de opções que a internet dá e com esse mundo corrido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas