Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Pô Cal... Não falei que sua torra ficou ruim.. Eu disse que até pode ter ficado melhor que a do Victor.. Mas, ou o seu gosto está muto refinado, ou sua torra não ficou como a dele.. Pois, creio eu que 100% das pessoas que tomaram, gostaram muito do café.

 

Coincidência? Acho que devo citar Mestre Oogway de novo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ANA!! Acabei de fazer o Acid Lover no espresso! Uma BOMBA de acidez!! :o 

 

Que café gostoso...

 

Como eu disse, eu não gostava muito de cafés ácidos. Hoje, eu já busco um pouco mais.

 

Este café então.. Hummm... Delicioso!  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o Velvet só no V60.. Gostei bastante.

 

O Acid eu fiz no V60 e espresso... No V60, fica muito bom... Mas no espresso.. Ah, no espresso...  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ANA!! Acabei de fazer o Acid Lover no espresso! Uma BOMBA de acidez!! :o

 

Que café gostoso...

 

Como eu disse, eu não gostava muito de cafés ácidos. Hoje, eu já busco um pouco mais.

 

Este café então.. Hummm... Delicioso!  ^_^

Usou a palavra certa está uma bomba.

Da outra vez que torraram ainda achei melhor.

Gostei tanto que só fiz no expresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Acabou? Mariano disse que a saída foi muito maior do que eles esperavam e que provavelmente esta torra de maio seria do final do lote. Acabou mesmo? Na loja? Não fui ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe, Miyamoto, sei que, usando suas próprias palavras, você não faz por mal.

A torra do Victor é bem clara? Talvez a minha tenha sido muito avançada pro grão. Deu 15,7% de perda com 1C em 8:08 e tempo total 10:00.

Na verdade, até fiquei feliz, porque o caconde é bem mais barato (26 contra 40, acho).

Esses acid lovers aí, são estilo yirgacheffe ou cítricos (unique, curto etc)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Não sei dizer, Cal. Só bebi Yrga duas vezes, lembro que era diferente, mas não lembro para comparar.

 

Estes 2 do Martins são BEM ácidos, mas acidez lática e não a cítrica habitual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço os Uniques.. São os próximos da minha lista assim que meu estoque abaixar.. E conheço menos ainda o Yirga..

 

Mas estes fermentados do Martins são diferentes de tudo que já tomei até hoje...

 

Diferentes não necessariamente significam que são melhores, mas de fato, estão no topo dos que já provei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal.. Como não conheço outros etíopes também não posso opinar.. O Bukeela é de fato diferente dos demais Grands Crus... E talvez por isto, eligi como o melhor dentre os Nespressos..

 

Quanto aos aromas, após aberto os dois fermentados do Martins, percebi também que o aroma é muuuuuuuuuito diferente. Nada com que possa compará-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal, 

 

Fiquei triste com sua decepção quanto ao Ravello. Sem nenhuma intenção de criticar, você deveria experimentar uma torra mais clara ... Espere mais dias tb. Talvez uns 7 ou 8. No meu caso deu diferença.

Acho que vc vaí melhorar bastante tua percepção deste café sensacional ...

 

Abçs !

 

P.S. se quiser experimentar a torra magistral do Alexandre Velloso, tá às ordens ... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui, seu menino curtiu as latas?

 

Nem mostrei ainda...  :ph34r:

 

Cal, o Ravello tem potencial... Tente outros perfis que uma hora você extrai a essência dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mandei e-mail para o Martins hoje no desespero. Vamos ver se respondem... Fiquei #xatiado de ter perdido essa oportunidade. Mas se esse foi o primeiro fermentado deles, imagina quando os cabras estiverem PhDs no processo! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sampaio.. Mas já rolou outros lotes destes fermentados. Mas parece que o microlote finalmente chegou seu fim... Vamos aguardar para ver no que dá.. Se ainda conseguir comprar, com certeza irá gostar... São muito diferentes. Vale a pena provar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...