Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Oi, Miyamoto, eu também acho que a régua da abic praticamente não tem vermelho nos marrons. As torras que eu tentei comparar parecem todas mais vermelhas que as que aparecem. Aí fica difícil enquadrar mesmo.

 

Quanto ao comentário do Bernardo, condiz com o fato de que se você torrar mais rápido, no meu humilde entender, a expansão vai ser maior (a água vira vapor com mais violência, me parece). Como densidade é massa por volume, isso também contribui (expansão maior) para densidade menor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal.. O Victor uma vez usou um artifício no Photoshop para conseguir comparar a torra com a régua. Talvez mudando apenas a temperatura de cor da régua e não do café resolva... Vou procurar aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim, 90% Ravello, 10% Frutado, com uma torra que ficou meio incosistente. A combinação foi boa e o expresso saiu muito bom. Só podia estar mais quente (a máquina foi ligada há pouco).

Enfim, l'espresso comme il est.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dizia meu saudoso avô ....

 

- "Esse negócio de 50 tons de café tá me cheirando a café c/ semvergonhice ...."

 

Abçs !

café com semvergonhice é o café con piernas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podes Crer, Zé Alexandre .... Háháhá !

 

Agora sim, 90% Ravello, 10% Frutado, com uma torra que ficou meio incosistente. A combinação foi boa e o expresso saiu muito bom. Só podia estar mais quente (a máquina foi ligada há pouco).

Enfim, l'espresso comme il est.

 

Tá vendo, Cal .... A verdade aos poucos vaí se Ravellando ! rsrsrsrsrs .....

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim, 90% Ravello, 10% Frutado, com uma torra que ficou meio incosistente. A combinação foi boa e o expresso saiu muito bom. Só podia estar mais quente (a máquina foi ligada há pouco).

Enfim, l'espresso comme il est.

Isso foi ravellador.

Vou experimentar, o meu frutado ficou showdebolice.

Agora tomei um 360, não tigrou, mas tava bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tinha usado essa.

Vamos lá: nem que seja à ravellia.

 

Segundo o Chico Anísio, o primeiro que conta uma piada é um original, o segundo é um plagiário, o terceiro é um sem imaginação e o quarto é ele: um pesquisador !

 

Qual vc acha que é meu caso, Doc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po eu acho que CalNeteei os cafés da Martins. Pois fiquei tomando o AcidLover que achei bem melhor e reservei o VelvetTouch que no dia só achei meio áspero. Reparei que ao longo dos dias foi melhorando, então só pode ser porque tomei com torra muito recente e os dias foram passando. Fui voltar agora pro VelvetTouch e foi muito bom, a acidez cremosa como descrito... E acho que a torra foi dia 4 ou dia 6 ne?

 

Hoje acabou o acidlover e foi aquele ácido de salivar depois, diferente mas ficou muito bom.

 

Outra coisa que aconteceu foi ter que aumentar de 3 a 4 micro ajustes no vario de lá pra ca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Vocês meninos curtiram mais o Acid. Acho que prefiro mais o aveludado.

 

Ruben, como a torra é mais clara, acho que exige mais do moinho. Faz tempo que moí, mas acho que também tive que puxar uns pontos. Mas ele não chega a ser denso como os cafés do moço. Bernardo explicou bem que os cafés densos são os de altitude, que não é o caso do Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Anita

 

Eu agora digo que gostei um pouco mais do Velvet, fiz dois agora muito bons!

 

Outra coisa que reparei nesse café é a crema que me pareceu que dura e gruda mais na xícara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi dia de fiasco... decidi experimentar finalmente o Acid... primeira tentativa a moagem ficou grossa e fiz cachoeira na Bacchi. Ficou meio como coado, mas no fim das contas ficou gostoso.

Segunda tentativa, moagem perfeita, cafeteira no fogo... e a anta esquece de fechar a válvula de pressão da Bacchi, ou seja, café "filtrado" de novo.  :wacko:

Desisti e fiz um Martins multipreparo na globinho. Show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é bom dura pouco o meu Acid Lover e Velvet Touch estão acabando , fui no site da Martins para comprar mais e para minha surpresa .....cade os Microlotes ? Nada , tiraram ate o anuncio .

 

Se o café fosse uma titica ia vender o ano todo direto , mas , como ele é bom .........fiquei na mão  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...