Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Guest Anita

Oi CaÊ, comentamos por aqui há dias que não tinha mais na loja. Conseguimos o finalzinho.

 

Vejamos se futuros novos lotes (da safra 2014) ficarão tão bons neste processo.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny.. Eu tinha ligado lá semana passada e eles ainda não estavam vendendo... Já começaram a comercializá-lo?

 

Acho que sim. Já tá no site. 50 $R  :unsure:

 

Só fala Kenya e Ethiopia, sem região ou caraterísticas. Como tem cafés da Ethiopia que gosto muito e outros que não curto muito, fiquei curioso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que sim. Já tá no site. 50 $R  :unsure:

 

Só fala Kenya e Ethiopia, sem região ou caraterísticas. Como tem cafés da Ethiopia que gosto muito e outros que não curto muito, fiquei curioso. 

Burny esse preço é salgadíssimo.

Quando se compra do exterior o preço também é assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Wild Grown Bonga Forest é um dos nossos all time favorites. P.ex. esse vale os 50 dilmas sem duvida ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny esse preço é salgadíssimo.

Quando se compra do exterior o preço também é assim?

 

É realmente bem caro. Eu compro muito com o Stefan (Museu do Café, Berlim) e os africanos dele variam entre 8 e 14 EUR (café verde/1kg).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Cabô o FAF 360, torra para expresso, mas bebido no coado. :)

 

Abrindo neste instante o Monte Verde, torra de uma semana para expresso. Este vou fazer na Silvia de qualquer jeito.

 

Encomendei um pacotinho para coado. Organizar esta bagunça. E assumir que preciso de um para cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, eu devo torrar seu café hoje, a Valentina está com escarlatina e atrasou tudo.

 

Quanto aos cafés africanos, acho que não tem muito como ter o preço muito abaixo do R$ 50 / 250g, eles saem muito caros para trazer e a chance de perdimento e sobre taxação existe. Um vez comprei 3 pacotinhos de café que me saíram R$ 70 o kg mas os correios me cobraram 110 de imposto. Eu deixei os cafés lá, mas se já tiver gente querendo, não vai poder esperar mais 2 meses até a próxima remessa.

 

No meu moedor está um guatemalteca excelente, com gosto de abacaxi, mas eu joguei a embalagem fora e não sei o nome certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Acabei de fazer o Monte Verde (no expresso). Saiu uma oncinha pintadinha ao invés de um tigrinho. Gostei. Mas ainda gosto mais do 360.

 

Tomara que Valentina melhore logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj estou tomando o Topázio, do coador dourado. Um café honesto e saboroso. Um tico menos gostoso do que o unique frutado, que tem um perfil sensorial semelhante, embora com mais corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que finalmente vou conseguir esperar uns dias pra tomar minha torra.

Gravei outra torra, essa em espanhol. Veio uma amiga da Celina aqui filmar e de presente trouxe:

 

2014-05-17+14.35.01.jpg

 

House Blend da Intelligentsia. Muito bom. Fiz logo pra todos 350g no Hario Jr e agora tô tomando 17g dele na AeroPress.

A torra foi dos últimos 91,5g do Ravello. Mas com toda a confusão de responder as perguntas durante a filmagem, não saiu como eu queria. Deixei só 1 minuto após início do 1C, mas no final a torra demorou mais que a última vez (9:30 contra 8:50, acho). Perda que eu queria que ficasse em 14 ou menos, saiu com 15,6%.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recomendação de Ruston da Unique, café elegante, gostei bastante.

Também o Frutado, saiu mais para cítrico (o que achei bom) mas de sabor um pouco agressivo no final, bom para cappu e latte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frutado² no V60. Dou nota 9 - só perde para o Bob e Ninho, e empata com o Paraíso.

Putchia café suave a ponto de eu até desconfiar se ficaria tão bom como espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou direto com o Moço? Eita café bom, pelo menos a safra que pude tomar. De memória, dos mais interessantes que já provei. Não sei se concordo com o suave. Gostaria de experimentar de novo.

 

Como espresso é ótimo também, mas não é tão fácil acertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recomendação de Ruston da Unique, café elegante, gostei bastante.

Também o Frutado, saiu mais para cítrico (o que achei bom) mas de sabor um pouco agressivo no final, bom para cappu e latte.

 

Qual foi ? o Orgânico ?

 

Acho que finalmente vou conseguir esperar uns dias pra tomar minha torra.

Gravei outra torra, essa em espanhol. Veio uma amiga da Celina aqui filmar e de presente trouxe:

 

2014-05-17+14.35.01.jpg

 

House Blend da Intelligentsia. Muito bom. Fiz logo pra todos 350g no Hario Jr e agora tô tomando 17g dele na AeroPress.

A torra foi dos últimos 91,5g do Ravello. Mas com toda a confusão de responder as perguntas durante a filmagem, não saiu como eu queria. Deixei só 1 minuto após início do 1C, mas no final a torra demorou mais que a última vez (9:30 contra 8:50, acho). Perda que eu queria que ficasse em 14 ou menos, saiu com 15,6%.

 

Cal, ficou tão bom assim no coado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou direto com o Moço? Eita café bom, pelo menos a safra que pude tomar. De memória, dos mais interessantes que já provei. Não sei se concordo com o suave. Gostaria de experimentar de novo.

 

Como espresso é ótimo também, mas não é tão fácil acertar.

Fui ontem lá para prosear e dei sorte dele ainda ter uns quilinhos escondidos debaixo do balcão. Só peguei 250 g e depois me arrependi; deveria ter pego pelo menos o dobro e congelado banging.gif.

Mas achei suave (é primeira vez que consegui comprar). Doce e bem pouco azedo e n-a-d-a amargo. Fodástico mesmo, tanto que vou ter de fazer uma retificação: é melhor que o Paraíso. Acabei de tomar o da Rause e definitivamente o Frutado² é um pouquinho melhor para o meu paladar.

 

Enquanto estava fazendo o Paraíso agora há pouco estava filosofando na frente da bancada. Esse é o primeiro hobby meu onde tenho acesso fácil e (relativamente) barato a coisa excelente de padrão internacional no "quintal de casa". Obviamente que não estou levando em consideração a parafernália toda para fazer café, mas o principal tenho aqui a mão e fácil. Claro que gostaria de experimentar coisa importada, mas é só por curiosidade mesmo, pois poderia ficar só nos cafés nacionais para o resto da vida sem ter inveja dos gringos.

 

E um garganteio: o Leo tem quase certeza que vai sobrar o novo Typica que ele vai levar para o mundial, e me prometeu um tanto quando ele voltar. Estava com os sacos de grão verde lá, mas tudo sem torrar pois vai torrar só de véspera quando estiver para embarcar. Pelo que ele descreveu é outro café foderoso :rolleyes:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O House Blend da Intelligentsia é muito bom. Tanto no coado, quanto na AeroPress. Só consegui ler a letrinha pequena do rótulo quando vi a foto aqui no cdc. Colômbia, Zâmbia e Ruanda. É. Uma boa mistura. Eu diria que lembra mais café colombiano. Imagino que seja o com maior percentagem. Deve chegar a eles também mais barato que os africanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Concordo com o Luw, o quadrado é suave. Minha memória também era de um café mais persistente, mas como andou por aqui um pacotinho novo mês passado, atualizei minha opinião. Apesar de ainda achar que da outra vez estava ainda mais incrível. Mas é um cafezaço.

 

Preciso provar novas paragens indicadas aqui. Mas comprar do Victor com torra no ponto desejado, fresquíssima (mais fresca só a do Cal que salta da pipoqueira pro moinho) e frete null está bem conveniente. Ainda mais que a Origem tem variado o repertório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual era o mandamento... Ah, segundo.

 

Pois é. Só estou esperando o efeito dos cafés já tomados passar para coar um pouco do Santana que torrei há pouco. Como hoje tá um pouco frio para os nossos padrões, o café já está numa temperatura amena. Esse eu consegui torrar como queria, com perda cravada em 14%. O aroma é diferente do Ravello. Fiquei curioso.

Vou dar uma corrida na lagoa pra ajudar a eliminar a euforia e na volta coo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais dois espressos da Laura. Um para meu pai e outro para mim. Excelentes!

 

Fiz também um cappo, ficou bom.. Mas o latte art não saiu, pra variar!  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...