Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Só um offtopic total.

Um amigo trabalha na Ambev e me disse que a Original e a Antarctica são exatamente a mesma cerveja, só muda o rótulo. A diferença é apenas um controle de qualidade onde as cervejas Antarctica com mais lúpulo são destinadas ao rótulo de Original.

 

É um controle apenas quantitativo, então, digamos que os 20% que têm mais lúpulo serão Original, e o restante Antarctica, o que não quer dizer que esses 20% de Original terão mais lúpulo que os 80% de Antarctica do lote anterior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe ainda estou me divertindo com o 360. Assim que ajustar melhor o moinho brinco com os ditos!

Aliás, 360 na Bacchi fica realmente sensacional! E ainda não acertei a moagem (faltam uns 3 micro ajustes no Preciso)!

Please, conte! Quem sabe não resisto a congelá - lo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luw, não liquida o LH não... economiza... :)

Ana a vida é curta. Deixar o café parado "para ocasiões especiais" e ele se perder por algum motivo? Tipo ficar velho ou eu ter de servi-lo para o meu sogro ou o meu cunhado?

Never! Vou é gasta-lo sem dó comigo mesmo. Aliás, vou fazer mais uma chávena nesse instante... :rolleyes:

 

PS: Achava vc chique porque fazia V60 todo dia. Também sou chique agora: esse vai ser o meu 3º coado (V60) do dia :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, quando foi que o Martins torrou mesmo? Já está "maduro" pra espresso?

 

 

Dia 6 eu acho... Sendo hoje dia 12.. Tá xuxú beleza!  :)

Miyamoto e Márcia, Eu experimentei o acid para expresso e acho que vai melhorar mais.

Isso tendo em vista o que ele proporcionou da última vez que comprei. 

Fiquei triste com o fim do lote.

É também meio irônico que tenha terminado justo agora que o pessoal do fórum aderiu.

Acho que antes apenas eu e a Aninha tínhamos comprado.  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suplicy torra média, café bom, nada além disso.

Pelo jeito algumas empresas cafeeiras estão trabalhando com projetos de fermentação, bem provável que teremos mais facilidades na compra dos fermentados em breve, experimentei alguns do Moço e gostei também, não comprei do Martins porque tenho muito café ainda, alguns torrados congelados e crus então devo ter umas 20 variedades diferentes guardado. Torrar no inverno vai ser sofrido...

José Alexandre teve um dia de chuva em PG que o trânsito estava terrível, eu não gosto de PG porque ela não é planejada como Maringá, cidade com bastante habitantes mas as ruas todas estreitas e cheia de morros,  tem dia que o trânsito fica bem caótico.

Já em Sampa se evitar os horários de rush na maioria das vezes ainda se anda, mas quero ver daqui uns 15 anos... 

Eu concordo Roger, escolheram o pior lugar pra se fazer uma cidade.

Agora pior que o trânsito é a rarefação de cafeterias com café bom. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Será?! Será?!  :o

 

Era. Meu dueto. E vieram sem latas, como pedi, pois já tinha 4 delas aqui. E mais uma do robô. E uma do Expresso Brasil. Quase montando pista de boliche aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Só um offtopic total.

Um amigo trabalha na Ambev e me disse que a Original e a Antarctica são exatamente a mesma cerveja, só muda o rótulo. A diferença é apenas um controle de qualidade onde as cervejas Antarctica com mais lúpulo são destinadas ao rótulo de Original.

 

É um controle apenas quantitativo, então, digamos que os 20% que têm mais lúpulo serão Original, e o restante Antarctica, o que não quer dizer que esses 20% de Original terão mais lúpulo que os 80% de Antarctica do lote anterior. 

 

Tudo bem, eu não bebo Original. Prefiro a Bohemia.  :D

 

Aliás, eu preferia a Bohemia original, quando era feita artesanalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ana a vida é curta. Deixar o café parado "para ocasiões especiais" e ele se perder por algum motivo? Tipo ficar velho ou eu ter de servi-lo para o meu sogro ou o meu cunhado?

Never! Vou é gasta-lo sem dó comigo mesmo. Aliás, vou fazer mais uma chávena nesse instante... :rolleyes:

 

PS: Achava vc chique porque fazia V60 todo dia. Também sou chique agora: esse vai ser o meu 3º coado (V60) do dia :P.

 

Vish... chique eu?  :ph34r:

 

Não é para deixar parado - longe disto. Falei para esticar ao máximo para poder curtir um pouquinho a cada dia...  :rolleyes:

 

Pus seus filtros hoje no correio. Aguarde o povo uniformizado de amarelo.

 

Ah, Luw, LV, pois minha quota já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

...

É também meio irônico que tenha terminado justo agora que o pessoal do fórum aderiu.

Acho que antes apenas eu e a Aninha tínhamos comprado.  B)

 

Eu aderi logo que saiu. É minha 3ª compra dele.  :rolleyes:

 

Povo que demorô a acordar.

 

Mas tem uma galera que experimentou: eu, você, Marcinha, Gui, Carlos Eduardo, Ruben, Fernando... mais alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Não, Santiago. Não há esta opção, eu tentei. De qualquer forma:

 

não há mais do microlote (não destes fermentados, pelo menos)

eu ia doar as latas de qualquer jeito, então para mim tanto fazia vir com ou sem. O preço seria o mesmo, mas eu teria mais coisas para passar adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish... chique eu?  :ph34r:

 

Não é para deixar parado - longe disto. Falei para esticar ao máximo para poder curtir um pouquinho a cada dia...  :rolleyes:

 

Pus seus filtros hoje no correio. Aguarde o povo uniformizado de amarelo.

 

Ah, Luw, LV, pois minha quota já era.

Obrigado Ana, assim que chegar eu aviso! thumbs-up.gif

 

De tarde tomei o último Ninho desse ano... :rolleyes: Aliás, levantei daqui para fazer no V60 mas acabei fazendo na AP, como despedida. Putchia café bom! Com sorte agora só ano que vem. Mas não fico triste, pois tenho coisa e-x-c-e-l-e-n-t-e para tomar que está aqui em casa e ainda nem abri. E isso que os do Alenadre ainda estão a caminho. Fora o Paraíso que acho que a grande maioria aqui não conhece. Mas deveriam, pois não é sempre que se consegue um café padrão 92 pontos (pelo menos) se fosse para o Cup of Excellence.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cafés da martins estão ficando muito bons no espresso. To revezando os dois no momento e não sei dizer com qual café que tomei que se parecem... Depois de amanhã entra na dança o ravello vendido pelo Alexandre.

 

Ta numa época tão farta de cafés que os que eu torro é só pra sentir cheirinho e congelar depois de 10 dias... Um dia eu tomo, ou mando pro Victor pra ele mandar pro Miyamoto dizendo que são cafés que sairam errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora há pouco moi 18g do Ravelo recém torrado, que chegou hj em minha casa.

Deu para perceber, mesmo com o CO2 elevado (e deixei descansar o pó uns 5 min), porque o café foi premiado. Excepcional! Que bebida mole e de excelente gosto e retrogosto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu também moi café agora pouco. Estou tomando suco de maracujá para contra balancear! Hehe :P

 

Foram 15g de Espresso Dandy dos torradores gatcheenhos, moídos no Pharos, extraídos na Mini Gaggia, resultando em 31g de bebida. Bom demais! :)

 

E mais, saiu tigrado até! :D

 

tdgiEI6l.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...