Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Guest Anita

Tem aquela uma antes da ponte das bandeiras que eu não lembro o nome e que logo em seguida vem um certo viaduto na av Pacaembu que chega pertinho de um  torrefador ...

 

kkkkkkkkkkkkkk

 

Ponte da Cruzeiro do Sul, ponte das Bandeiras, ponte da Casa Verde..  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltando no meu moinho, continua um revezamento dos cafés do victor que não acabaram ainda e de três raposeiras diferentes, todos moram no freezer e fechados a vácuo

 

todos motoqueiros, ja passearam bastante de moto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomei agora um unique frutado no expresso. A torra agora já tem os famosos 4 dias. Tava bom. Saiu muito rápido, mas não amargou. Fiz num copo novo que comprei (tinha que comprar outros copos que quebraram e aproveitei). Depois eu posto uma foto do copo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu frutado de 4 dias ainda não experimentei.

O orgânico com 13.66% de perda não ficou bom.

Experimentei o cítrico, parece que ficou bom, embora superextraído.

Enquanto escrevia os fermentados do martins chegaram.

it's time!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém no dia 18 de abril escreveu isso:

 

"E para o povo que andou os fermentados do Martins no moinho, ele avisou que a procura foi grande e há chance da torra de maio ser a última do lote.

Portanto, quem pensa em repetir é bom garantir logo o seu. Já reservei o meu. "

 

Muito vacilo isso, chegaram agora e vou ser obrigado a consumir!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que perdi. Não tenho espaço no congelador pra tanto café. E preciso arrumar minha Mini Gaggia antes! Mas que dá uma certa agonia ver vocês falando desse monte de café bom por aí, dá. Dá vontade de sair tomando tudo! Hehe :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Santiago, se rolar o encontrinho de harmonização com os ácidos você prova, ok? :)

 

Detalhe: eles são indicados pra coado. Nem precisa de máquina. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomei o Ravello que torrei anteontem. Confesso que esperava mais. Todo mundo falou tão bem. Foi na Aeropress. Bem, ainda tenho caconde e unique frutado torrados. Vou alternando enquanto espero pra ver se o ravello desperta. Hoje deve chegar meu harito ("saiu para entrega"). Pelo visto aqui em casa o carteiro só entrega nas horas vagas (sábado, *domingo*)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu sempre digo sobre torras...

 

Não que o Ravello não seja isto tudo.. E sim que SUA torra não ficou como a do Victor...

 

Não podemos desmerecer um café pelo simples fato das torras não serem iguais...

 

Talvez sua torra tenha ficado melhor que a dele.. Mas eu meu paladar, a dele me agradou bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Eu adoro o Ravello. Gosto no expresso.

 

Os cítricos do Martins indicados na loja deles para coados. Eu achei uma torra clara. Enfim, isto na minha opinião de siriema resfriada sem-torra e que nada entende. Mas eles são o bicho no Hario. O coador, não o moinho. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana.. Onde fala que são indicados para coado? Achei até que seriam mais indicados para espresso..

 

O que achei mais bacana, foi o manual de extração que vem junto na latinha...  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto não perde a oportunidade de dizer que minha torra é que foi ruim.

Bem, só tomei o Ravello nessa torra de anteontem, portanto não tenho base de comparação (já o Miyamoto... ôpa, não, ele não tomou minha torra!).

Enfim, vou ver se consigo esperar e tomo ele no expresso. 

 

Tomei agora mais um caconde, coado na jarrinha. Não sei o percentual de extração, só que tava ok. De repente faço mais um expresso do Unique Frutado pro agora. Quem viver verá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a contraprova agora num single, apesar de apenas dois dias de torra. Até se ravellou um pouco melhor no expresso que na Aeropress, mas ainda não é meu preferido. O Unique Orgânico ainda está ganhando. Bem, ainda tenho uns 50g dele torrado e uns 86 crús.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Pro expresso normalmente tem que esperar mais. O Victor tem nos torturado e nos feito esperar 7 dias para uns (como o FAF 360) e até 10 dias (como o FAF 355, agora conhecido como Sítio Canaã) para outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...