Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Agora na hora do almoço tirei um Café Cristina - Gran Cru no espesso. Conhecem a máxima: café com gosto de café? Esse é o Cristina, sem frescura: com uma baixa (quase zero) acidez e uma doçura incrível. Quando bem tirado produz um ótimo ristretto, quem já teve oportunidade de tomar um entende o que estou falando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana.. Adivinha quem chegou?!?!  :o

 

Os acidinhos!! Hoje à noite já vai rolar um V60 com um deles!! Qual faço primeiro? Acid Lover ou Velvet Touch?  :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Cal gosta mais do orgânico.

Mas não estou achando ruim não.

A torra ficou para lá de boa! :lol:

Só não sou tão chique (ao menos por enquanto, pois aguardo os meus remetidos pelo Victor chegarem) kkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Gui TorrAs:

 

você torra em casa com o mega-ultra-super-power torrador G1XYZHIPSTER eletrônico computadorizado.. eu sou é sem torra.  -_-

 

Adivinha QUEM é chique?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chiques somos todos nós, que podemos tomar os melhores cafés do Brasil em casa, ao nosso gosto e saindo melhor que qualquer cafeteria chique que há por aí, ou alguém por acaso, já tomou um godshot em cafeteria?? rss Eu nunca tomei, se bem que é raro em casa também sair o tal do "godshot" heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que ja tive o prazer e a sorte de tomar alguns goodshots em uns lugares como o coffeelab o sofacafe  um outro na santos que usa o cafe do sofacafe e nao lembro o nome enfim ha uma luz no fim do tunel ou na lista de cafeterias, mesmo que seja bem fraquinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui TorrAs:

 

você torra em casa com o mega-ultra-super-power torrador G1XYZHIPSTER eletrônico computadorizado.. eu sou é sem torra.  -_-

 

Adivinha QUEM é chique?

Mas você mora próximo a um dos melhores torradores (ou seria torrefadores) de café de São Paulo... :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Eu moro na zn. Não na zl. Só não sabia que morava perto de um torrefador bom.  :D  :D  :D

 

Se é para atravessar Sampa, por favor me mandem por sedex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Eu busco quando é aqui do lado (por exemplo: do outro lado da ponte). De resto, me envie por sedex se for de SP. Porque ninguém merece mais o trânsito desta cidade. Afe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs não sabem como acho hilário a paulistada falando de ZO, ZN, etc como nós falamos de CWB e Ponta Grossa :lol:.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

É perto ou longe, Luw? Quando estive em Cianorte há muito tempo para um congresso, ficamos em uma espécie de pousada/centro de retiro, algo assim. Povo dizia: fica suuuuuuuuuuuuuper longe. Quanto é longe? Ah, uns 20 minutos do centro.

 

20 minutos eu levo até o melhor torrefador de Sampa. E isto porque ele fica aqui perto, do outro lado da ponte.

 

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer um Velvet Touch no V60..

 

Quando abri o pacote, já me surpreendi com o aroma do grão. Muito diferente do que estou acostumado.

 

Café excelente! 

 

Acidez marcante, finalização prolongada.

 

Amanhã será a vez do Acid Lover...  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Puxa José Alexandre, você me deprimiu agora..  :unsure:

 

Luw, 120? Se eu for até os confins lá da Guarapiranga, deve dar mais ou menos metade desta distância. Até mais.  :o

 

Gui, o bichinho é diferente, não? Viu como a torra é clara? O velvet é elegante na boca, a acidez é pronunciada, mas é lática.  :P 

O acid lover é mais hard core.

 

beijos nos 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É perto ou longe, Luw? Quando estive em Cianorte há muito tempo para um congresso, ficamos em uma espécie de pousada/centro de retiro, algo assim. Povo dizia: fica suuuuuuuuuuuuuper longe. Quanto é longe? Ah, uns 20 minutos do centro.

 

20 minutos eu levo até o melhor torrefador de Sampa. E isto porque ele fica aqui perto, do outro lado da ponte.

 

:wacko:

E qual seria esse melhor de sampa? eu sou motoqueiro não tenho quase problemas com as distancias... rsrrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Olha Lisca, eu não vou afirmar nada quem seja este melhor, primeiro porque não tenho parâmetros para tanto, segundo porque sempre há controvérsias, então você vai ter que acreditar na palavra do dito profissional...  :D  :D  :D  :D

 

O Wagner diz a mesma coisa, vem de Harley lá da zona sul para cá, mas ultimamente nem de moto tá dando mais por aqui, viu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Não tem ponte no Pacaembu. As pontes ficam sobre as marginais (tem ponte no resto da cidade, mas normalmente nos referimos às pontes das marginais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...