Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Guest Anita

Eu mandei e-mail para o Martins hoje no desespero. Vamos ver se respondem... Fiquei #xatiado de ter perdido essa oportunidade. Mas se esse foi o primeiro fermentado deles, imagina quando os cabras estiverem PhDs no processo! :P

kkkkkkkkkk

 

Sucumbiu à síndrome?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Abri o dia coando o FAF 360. Um com leite e outro pure black.

 

Muito bom. Mas pela torra que está, ele brilha mesmo no expresso. Nham! :)

 

Beijem as mamães de suas vidas.

 

Beijo meu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, como na piada do Drácula indo jantar o picadinho na casa do Frankenstein: mãe só se tem uma (Drácula queria repetir).

 

Caconde no Hario Tchan (pergunta pro Miyamoto, que essa ele sabe).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paraiso da Rause ( por enquanto só no V60) :wub:.

Acho que já perceberam que sou fan boy do Ninho da Águia mas achei um rival a altura B). Junto com o NA acho que esse certamente merece indicação para o listão de cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi o Indonesia Gajah Aceh na MINI GAGGIIIIIAAAAAAA!!!!  :D  B)  :wub:

Ficou melhor que na Aeropress, como eu suspeitava! Miyamoto, eu ia mandar pra você, mas, me desculpe, no espresso ficou bem melhor. Mas não compraria essa café de novo. Interessante que ele vem com vários tamanhos de grãos, inclusive um "cafezinho" de 6mm de comprimento! Varia demais!

 

E fiz no V60 o café X que torrei na pipoqueira. Foi a melhor torra até agora e a melhor extração também. Enfim acertei a moagem do coado!  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que concordar com a Anita que o FAF360 é mara no espresso! Isso porque nem acertei 100%, ficou um espresso com parâmetros marromeno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, até esqueci de postar.

No café da manhã foi um Caconde no Hario Jr. e no pós-pequeno-almoço, um pout pourri no expresso (resto do frutado de 3 dias, um pouco do Ravello da mesma data e completando com o frutado de ontem mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Eu coei o 360 no Hario Jr (gostei disto, Cal). Um com leite no desayuno e um pure black no pós-pequeno almoço.

 

Preciso fazer o bicho no expresso de novo. Pois fica o bicho mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Uia... o belo 360 em xícara lindona. Só alegria! :)

 

Luw, não liquida o LH não... economiza... :)

 

Gui, sabe que é a raspa do tacho, né? Tem que poupar mesmo... beba com moderação.

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor abrir o pacote... Dar uma lambidinha no grão.. Jogar no pacote de volta.. E devolver pro congelador! kkkkkkk :lol: Se bem que este nem foi pro congelador ainda... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazenda Monte Verde, torra clara do dia 04/05/2015, na Strega, é um bom café mas no que se sobressai mesmo e no aroma que deixa na casa, é extraordinário e muito persistente: aftertaste olfatório de primeira !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Santiago, o moedor fica sempre na mesma posição para o expresso. Jogo tudo dentro dele e seja o que deus quiser. Convenhamos, se o café é bom e os parâmetros razoavelmente acertados, a bebida dá pra tomar. Com um pouco de sorte fica até muito bom. Ontem estava bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz agora a torra de ontem do Ravello no Harito. De fato ficou bem melhor. Até queria ter feito mais clara do que saiu. Em vez de 2 minutos pós início do 1C, deixei 1:30. Mesmo assim terminou com cravados 15% de perda. Eu tava mirando bem abaixo: 14 ou até 13,5. Mas como disse, já ficou melhor do que a torra passada, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coei o 360 no Hario Jr (gostei disto, Cal). Um com leite no desayuno e um pure black no pós-pequeno almoço.

 

Preciso fazer o bicho no expresso de novo. Pois fica o bicho mesmo!

Já falei que a torra para o Hario é diferente, se quiser provar eu deixo uns 50g na portaria amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suplicy torra média, café bom, nada além disso.

Pelo jeito algumas empresas cafeeiras estão trabalhando com projetos de fermentação, bem provável que teremos mais facilidades na compra dos fermentados em breve, experimentei alguns do Moço e gostei também, não comprei do Martins porque tenho muito café ainda, alguns torrados congelados e crus então devo ter umas 20 variedades diferentes guardado. Torrar no inverno vai ser sofrido...

José Alexandre teve um dia de chuva em PG que o trânsito estava terrível, eu não gosto de PG porque ela não é planejada como Maringá, cidade com bastante habitantes mas as ruas todas estreitas e cheia de morros,  tem dia que o trânsito fica bem caótico.

Já em Sampa se evitar os horários de rush na maioria das vezes ainda se anda, mas quero ver daqui uns 15 anos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Já falei que a torra para o Hario é diferente, se quiser provar eu deixo uns 50g na portaria amanhã.

Senhor vendedor: estou coando este porque é o que tenho aqui. Se tivesse Bohemias ao invés de Brahmas, eu as beberia.

 

Tô me divertindo com ele assim, agradeço a oferta.

 

Chegou um pacote na portaria. Tomara que seja minha dupla de latas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...