Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Eu não tomo café na rua, de jeito nenhum, eu sempre espero chegar em casa. É só pensar nos cafés que me esperam em casa, na minha máquina de espresso que a vontade de pedir um café no restaurante passa.
Durante o dia eu faço coados no trabalho, então não sinto falta do café vagabundo do quilão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já gasto muito dinheiro com café em casa. Na rua, evito. A não ser em um restaurante, mas quase não vou também. Ontem fui. Pagamos 100 reais por um prato "para dois" e uma cerveja de 600ml. Saí com fome, mesmo tendo comido uma laranja em casa antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O espresso de ontem do Ruben tem uma gaivota! Praticamente um latte art sem leite  :D

 

Hoje o dia está movimentado... de manhã Café Expresso Brasil na Gaggia (2 duplos...  :ph34r: ) para acertar o Preciso. Café com "gosto de café"!

 

Agora há pouco no laboratório um coado com o 100% arábica do Martins (comprei já moído). Achei bem bom!

 

Tremendo aqui...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu tomei um acid lover, essa torra não chegou nem aos pés da primeira.

Também um Unique Orgânico, a torra do dia seis começou ficar boa.

Talvez daqui uns três quatro dias eu comece a concordar com o ZC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, fui eu kkkkkkkkkkkkkk

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2124-qual-o-grão-no-seu-moinho-hoje-ou-café-na-sua-máquina/?p=66810

 

Mas mudei de idéia ontem.. Comparei na régua de cores da ABIC..

 

Na verdade o Acid é mais claro que o Velvet (eu acho). E como ainda não havia moído o Acid, acho que comparei só com o Velvet. Mas mesmo o Velvet é bem clara sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já gosto de tomar café na rua mais para conhecer a cafeteria e não espero grande coisa do café a ser servido, na verdade fico esperando uma grata surpresa, mas nunca acontece, enfim, gosto de conhecer locais novos e se não estou em casa é o único lugar que posso tomar, o ambiente da cafeteria acho bacana, a Anita toma bastante na rua, não toma Anita? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho régua, to falando baseado em experiência mesmo. Se a régua diz acredito. Mas Até pra moer to usando de 2p pra cima no vario e o café moido não parece os claros que já torrei e tomei. Quande bate uma clara mesmo tem logo que ir pro 1. Não é regra também hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Concordo com o Ruben, há uns claros densos que exigem horrores do moinho. Só não sei se TODO café claro é necessariamente denso.

 

Rogerim, eu tomo café em qualquer lugar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você disse baseado na escala da régua, então se você bateu a cor com a escala e deu claro, acredito, até eu ter a régua hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar nisto.. Também não precisei ajustar o moinho para moê-lo... Será que a cor clara na verdade é em função da fermentação e não só da torra?  :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa vez minhas torras não ficaram boas. Hoje tomei já Ravello misturado com Unique Frutado, Frutado puro e Frutado com Caconde. Tudo no expresso. Fiz Caconde na prensa de manhã também. Nenhum ficou bom. Acho que dessas todas, só Caconde coado é que se salva. Esse fim-de-semana deve ter mais torra. Filmada até, porque vem uma amiga que tá com um negócio de blog. Acho que vai ser até em espanhol. El tueste cómo él es.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torra mais lenta (ou menos quente) "cozinha" o grão melhor por dentro, ficando uma cor mais clara porém mais "mole".

Ainda, grãos menos densos são mais moles mesmo, dai que uma torra clara destes fica bem mais mole que uma da mesma cor porém de grãos de maior altitude (mais densos).

Grãos mais moles também devem facilitar a penetração dos fermentos ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa... Ninguém vai arriscar dizer o grau da torra não?!

 

E aproveitei o moído aí e fiz um espresso... A bomba estourou de novo...  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...