Cabral Postado 24 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2015 Antenor, o café da sua foto vai derramar.... Hoje: Shamah (Machado-MG) nos Cappuccinos matutinos (última dose - acabou!) Mundo Novo SStR nos ristrettos pós almoço e agora pouco um doppio-ristretto , pra me preparar pro lecionar noturno. Carpe Coffeam! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 24 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2015 Tomei um Bourbon Amarelo há mais de uma hora e ainda estou sentindo o seu gosto intenso e agradável na boca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Espresso com o Kenia da Starbucks, ainda não consegui entender esse café, achei que era amargo mas o gosto é diferente, não é amargo. A torra é antiga, mas está me surpreendendo sim. Diga não ao preconceito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Em minha humilde opinião : Cabe aqui aquela estoria que "o filho da gente nunca é feio" , mas , sinceramente , com todo o respeito que os costarriquenhos merecem ..... os bons cafés brasileiros não deixam em nada a dever e qdo não , são muito superiores !!! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Pico da Torre na moka. Como sempre, não decepciona. Valmor, não conheço esse da foto, mas ganhei dois de lá desses em grãos, mas comprado em aeroporto etc. Como era de se esperar, são horríveis. Pra tomar café bom tem que ser de um torrefador bom. Os da Nicarágua, Bolívia e Colômbia que comprei da Hasbean eram ótimos. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Ganhei outro , da mesma marca , da Etiópia . Ainda não experimentei ... Nao é que seja ruim Cal mas são bem diferentes dos nossos... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
naldim Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 O de hoje, feito na French, o BLEND HOUSE DA INTTELIGENTISA coffee "Intelligentsia’s House Blend is designed to showcase the lively fruit and cane sugar sweetness that characterize our best Latin American coffees. Mandarin, lemon, milk chocolate and apple are some of the tastes we love in coffees from this part of the world, and are presented here with high definition clarity." CountryColombia, Ethiopia, Rwanda Elevation1400 - 1950 m.a.s.l CultivarBourbon, Castillo, Caturra, Colombia, Indigenous Varieties Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Peaberry (moka) da Fazenda São João - DaTerra, nos cappos matinais. Mundo Novo do Sítio Santa Rita nos ristrettos pós almoço. Com direito a replay, porque tava bom demais! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Fiz um trio da Nuance no expresso. Radical. Ristrettou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Fiz um duplo de um blend feito na hora: 60% grenat iapar, 30% LH SSTR, 10% FAF BOB O LINK. Ficou ótimo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Ganhei outro , da mesma marca , da Etiópia . Ainda não experimentei ... Nao é que seja ruim Cal mas são bem diferentes dos nossos... Valmor, o da Etiópia é ótimo para blend. Use, como base, 70% de um café caramelo e chocolate, 10% de um café doce e 20% do café da Etiópia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Bela Formula Guilherme !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Oi, Valmor. Os que eu ganhei da Costa Rica eram ruins mesmo. Os da Hasbean eram muito bons. Especialmente o boliviano, sendo que esse não era assim tão diferente dos nossos. Eu acho que só tomei etíope puro no expresso, não fiz blend. Fica bom, mas de novo, depende da qualidade da torra e do grão. Espero que sejam bons os seus. Fiz agora dois duplos do forquilha. Impressionante como que em uma semana de torrado já tenho que reajustar o moedor. Agora está muito fino. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Hoje tô xike.. Finca Vista Hermosa, Guatemala na AP.. QUE CAFÉ GOSTOSO! [emoji33] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Hehehe tá esbanjando hein! ! Miyamotinho já saiu saídas fraldas??? Hehehe Aqui fiz fiz um blend de LH SSTR e vovó do Mário no latte ristrettado. Ficou surpreendentemente bom! !! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Nada Má.. Este foi presente do Bruno Marinho!! Tô quase chegando na fase do "só si divirto" também kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 E aí, mineiros, provaram os blendáveis do Burny? Bom dia a todos. Aqui coadinho, como sempre. SStR no latte jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Tomei agora o bourbon amarelo sstr que torrei com 15% perda.. O que consegui sentir foi sabor de avelã, café bom demais, quem já tomou ele é isso mesmo? Cafés do Sitio Santa Rita todos estào de parabéns, ainda bem que comprei enquanto dava! Na verdade falta torrar o LH mas esse é tão elogiado que sei que vai ser bom hehehehehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Valeu Ruben , muito obrigado !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriane Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Que bom que estão apreciando, vamos investir num terreiro suspenso este ano!!! Não vou deixar ninguém por a mão!!!! (Acho que vou pedir de dia dos namorados - Afffff!!!!)Tomara que a safra 2015 nos surpreenda!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Mogiana do Fabio Ruellas (Santo Grão), no V60, torrado ontem, chutaria 58Ag. Ótima torra ! Tinha conseguido bons resultados com este grão, porém considero que ficou melhor que as boas torras comerciais ! Conseguiu extrair todo o potencial do grão, ficou bem além de correto, muito balanceado, ótimo corpo e aftertaste, aroma e sabor delicados (devem pronunciar com o descanso) e agradáveis, e ainda falta desenvolver ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Hoje tomei FAF 322 no coador (café da manhã, acompanhado de pão integral de banana, queijo minas tostado e peito de perú). Depois de fazer dois lates para meus meninos e um capu para a empregada (reparem que não fiz para mim - estou evitando lactose em excesso), tudo para treinar a técnica na mini bar com quatro furos (desencanei), com um disco desbastador de aço inox devidamente instalado no esmeril, mandei ver no meu antigo porta filtro sem fundo da gaggia e deixei a espessura dos encaixes do mesmo tamanho do meu porta filtro da fiamma. Resultado: duas extrações com filtro sem fundo do ouro verde lindas de morrer, uma para a empregada (teste) outra para mim (pena que não tirei foto ou filmei). A primeira foi top 10, a segunda mostrou dois mini jatos de canalização (um esguicho de centésimos de segundo direto em minha cara, rss). Mas, no quesito sabor (a dela não experimentei), ficou muito bom. Agora, enquanto escrevo, estou esperando a máquina aqui do trampo estabilizar a temperatura, para iniciar os trabalhos da tarde. A primeira extração, será do ouro verde de novo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Que bom que estão apreciando, vamos investir num terreiro suspenso este ano!!! Não vou deixar ninguém por a mão!!!! (Acho que vou pedir de dia dos namorados - Afffff!!!!)Tomara que a safra 2015 nos surpreenda!!! Faço votos que São Pedro cubra de água os cafezais, na medida certa e na hora certa, tudo para propiciar um café top! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Coando um Velvet Touch. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 podicrê. Fiz um duplo a 50% com o forquilha do rio. Acertei a moagem dessa vez. Tenho que lembrar da próxima vez de após uns 5 dias engrossar o pó. Ficou muito bom. Estou agora sempre fazendo com a balança pra manter a razão em 50%, que tenho achado boa pro meu gosto. Acho que vou torrar um pouco do Ninho da Águia mais tarde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 "após uns 5 dias engrossar o pó" ... Se o café está mais velho, não era o contrário? Afinar o pó?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 já que a máquina estava quente... Pico da Torre a 50%. Também muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Acho que vou torrar um pouco do Ninho da Águia mais tarde. Cal, Falando nisso, você viu o email que eu te mandei? Acho que vai dar para você resolver sem trazer o torrador para eu olhar. Se quiser, depois tiro fotos da unidade que está aqui (veio danificada em face do transporte muito cuidadoso e carinhoso dos correios e tinha já um defeito de fábrica, de forma que será apenas desmontada para retirada de peças) e te mando para ilustrar onde está o possível problema. Depois de analisar uma unidade que veio aqui para uma revisão, estou achando que suas resistências não estão queimadas. A de baixo fica menos vermelha do que a de cima mesmo (acho que o fabricante colocou uma resistência de 127V em baixo, em série com uma de 75V em cima). Não cheguei a conferir com multímetro, no entanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2015 Ninguém tomou café hoje. Então vou abrir a fila coando um Velvet Touch (tenho mais dele que do Acid base). Fazer logo um baldinho com 200 ml. Boa tarde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 27 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2015 Hoje saiu um Caturra da Raposeiras.. Mas cachoeirou e não tive tempo pra fazer outros.. Mas o aroma dos grãos é fantástico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas