Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?

Guest Anita

Postagens recomendadas

Não precisa. Vá na 29 de Março (Julho? Agosto? :blink: A paulistada sabe o qual o mês certo) que vc mata a saudade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao todo acho que fui quatro vezes à Foz do Iguaçú e daí Paraguai. Acho as cataratas incríveis. Não tomei café que me lembre, mas agora que tenho um filho, quero voltar ao menos uma vez pra mostrar pra ele o Paraguai. Ê mundão grande sem porteira...

Link para o comentário

Cataratas é show de rock (Ballbreaker na pedreira).

Parágua é lixo ou esgoto, dependendo se está chovendo ou não.

Link para o comentário

Bem, não conheço a 25, mas pelo que reza a lenda, é como nossa Saara (é Sociedade...) sim. Também não falam guarani. Talvez árabe, mas mesmo isso em baixa. Acho que é mais provável achar quem fale chinês.

To grind or not to grind. A Baden Baden Red Ale tá acabando no copo e resta a dúvida: Santana ou Intelligentsia? O bom-senso diz Intelligentsia, mas a tradição grita Santana.

Em breve a resolução.

Link para o comentário

Eu tenho uma amiga paulista cuja mãe tem uma loja de roupa (não é na 25, mas em uma região de comércio).

Me lembro que ela morava com um ex-namorado de origem bem humilde e ficou com vergonha de contar pra mãe. O engraçado é que o cara tinha mais de 20 irmãos e ela disse que ele só tinha 10! Bonita ela. Mais japonesa que o Miyamoto, tipicamente paulista.

Link para o comentário

Guest Anita

Tomei um Monte Verde há pouco. Decidindo se tomo outro ou não. Tenho que acordar cedo, de manhã tem Circuito Athenas. Se bem que café nunca me impediu de dormir.

Link para o comentário

Gosta da Red Ale? É minha preferida da Baden. Experimente a Strong Golden Ale da Eisenbahn.

Melhor ainda que a Red Ale. É a minha cerva favorita.

Link para o comentário

Gosto da Red Ale. As da Eisenbahn não acho grandes coisas. Não sei se já tomei essa. Vou ver. Na próxima oportunidade experimento.

Eu conheço quem fez a receita da Demoiselle. É um colega matemático aqui da UFRJ.

Das Porter, a Baltika russa era um ótimo custo benefício, a 13 reais por 1/2 litro, mas agora já tá uns 16. 

Enfim, como diria meu grande amigo venezuelano morto (nada a ver com Maduro), fuck this shit: 150g de Santana (o café, não o músico). No Hario Jr, ichi ban.

Link para o comentário

Ah sim, gostei da minha torra do Santana. Ficou melhor do que o Ravello. Pelo menos com poucas horas de torrado.

Nunca é demais lembrar que essa foi uma gentileza do Victor. Eu só tinha ganhado o Ravello pelo terceirão no concurso, mas ele foi super gentil e me ofereceu um pacotinho do Santana de lambuja.

Link para o comentário

As Eisenbahn decairam um pouco, mas a Strong Golden Ale ainda é boa. Tenho gostado muito de todas da Amazon Beer Forest, todas exóticas e interessantes. Assunto pra outro tópico, porém.

Link para o comentário

se for porter, nem tanto. Algumas levam café.

Meu pai acho que conhece o dono da Amazon beer (ele mora em Belém).

A de taperebá (cajá, aqui no Rio) é boa. A porter com açaí também. 

Link para o comentário

Guest Anita

A baunilha da Amazônia. Usa-se em doces (com parcimônia, em excesso é tóxica). Uma dificuldade de achar em Sampa. Às vezes acha-se em casas de artigos religiosos. Já procurei em umas cinco.

Link para o comentário

Guest Anita

Bom dia! #5k já feitos e devidamente medalhada, tomei um pavoroso pós-prova na padoca mesmo. Mais tarde coo um Martins ou aqueço a Silvia pra um Monte Verde.

Link para o comentário

Ana, as vezes tenho medo que vc seja meio masoquista...

Vai lá e corre 5 km e depois toma uma tintura de café em padoca?!? :wacko:

Link para o comentário

Não tem como esperar nada. No final de uma corrida, a larica é violenta. Saudades dos tempos de corridas de 10k, mas depois que lesionei a panturrilha e passei um mês mancando e três de fisio,  nunca mais tive disposição pra me organizar e voltar a treinar. Rotina de trabalho anda pesada, acho que nem conseguiria.

Pelo menos consegui fazer os 10k em 42min, mesmo sentindo a panturrilha a partir dos 5k. Meu objetivo era de fazer um tempo sub 40, mas não deu.

Tenho uma vontade de pelo menos uma vez na vida correr uma maratona. Só que pra isso precisaria organizar um ano de treino pra poder fazer um tempo decente, sub 4h, ou idealmente 3h (esse, quase impossível).

Link para o comentário