Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Ainda preciso desenvolver muito minha capacidade gustativa/olfativa para o espresso. Eu fiquei tomando vários dias cafés na Aeropress pois estava sem máquina de espresso. Alternando entre dois cafés, um etíope Duromina e outro ruandês Cotecaga. Consigo saber qual é qual na Aeropress, reconhecendo pelo aroma. Já no espresso, mal consigo reconhecer o aroma, apesar de preferir o café nesse método. Triste isso.  :wacko:

 

Hoje eu tomei o etíope na Aeropress pela manhã (15g resultando em 90g de bebida, que dá uma concentração que me agrada) e o mesmo etíope no espresso a tarde. Home office tem várias vantagens. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz 7g do Fazenda Santana. Acho que minha torra tá mais pra coado. Fiquei curioso quanto ao tigre dentro do Ravello. Não lembro se quando fiz ficou assim, mas acho que vou esperar até amanhã pra ver isso. 
Talvez eu faça um harito, uma aeropress... Vamos ver.

Quanto a notar a diferença no expresso. Certamente vocês notam ao tomar, não? Não sei dizer se notaria só no aroma quem é quem no expresso, mas na língua, certamente. Que nem a piada do velho e os dois terços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até deu bastante crema, mas quase não tigrou.

 

Me nunca preocupei muito com isso. As vezes tigra, as vezes não (torras mais claras quase nunca, blends italianos mais frequentemente). Se o sabor tá bom, tá bom para mim.

 

Atualmente no moinho: Fazenda California (Paraná) da Academia. Bom café, mas gostei mais do Tarcisio (Matas de Minas) e do Montanhas Caparaó da Academia.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeroccino. Como falei, é bem fraco (ou talvez eu não descobri como usar eficientemente para esse fim) para cappuccino, mas para latte ou macchiato é show.

 

E acabei de tomar um Frutado² de V60 :rolleyes:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não experimentei ainda os 3xx, mas o bob o link é o preferido da patroa, logo atrás do Ravelo e do late harvest (que ela comentou ser o melhor age que já tomou na vida).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que xícara bonita Anita e a vantagem que deve caber umas 60g de líquido, a única coisa que não gostei muito foi daquela "estrelinha vermelha do PT" no fundo da xícara, poderia ser o símbolo da Intelligentsia né?? quando quero fazer um café mais longo utilizo ela pois as outras são menores

Eu não sei qual grão está no meu moedor, coloquei uns cafés no airscape e não identifiquei e misturou, mas logo logo volto a torrar, vontade de tomar café com torra bem fresca tipo 4 dias :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de Deus! Falar que estrela vermelha é bonita chega a me dar urticárias.

Se ao menos fosse uma estrela solitária (fogão - homenagem ao meu finado pai, que deve estar revirando no túmulo com esse desgoverno), até que ia, mas vermelha, ai não dá não.

Retiro o meu Like.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, sou crítico por excelência, acompanho o noticiário todo dia, cabendo destacar que sou apartidário.

Não tem nada que salve.

 

Para evitar off topic, ainda mais político, hoje em minha xícara está rolando o Topazio, do coador dourado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...