Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Zé.. Creio que deva ficar nos cinquentinha os 250g..

 

Pelo menos, o preço era este para outros importados deles...

Deve ser sim.

 

orfeu a 35%.

Duas puxadas de alavanca na Pavoni.

Torra um pouquinho passada.

Não fosse isso, diria que tinha voltado aos velhos tempo.

Notas muito nítidas de limão.

As percebi melhor com uma concentração menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café Toledo prensado. Está satisfatório para o meu paladar, mas o pessoal daqui de casa ainda prefere um café com uma torra mais escura, com mais gosto de "café" segundo eles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de tomar na FP o Cerrado Mineiro com 16,1% de perda!! Ficou maravilhoso, inacreditável... sem nenhum amargor, levemente frutado e com uma acidez deliciosa (o que é estranho, já que a torra está prolongada). Talvez seja emocional, uma vez que eu torrei o café...

 

Pode ser que pareça um pouco exagerado, mas a experiência de torrar seu próprio café, variando os perfis de torra, e em seguida tomá-los é incrível!! Agora entendo melhor alguns membros do clube!

 

Quem nunca torrou um café e o tomou em seguida não sabe o que está perdendo!!....kkkkkkk... #prontofalei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Tomei de manhã um latte jr de Unique frutado torrado pelo Fernando (foi o mesmo ontem e escrevi errado que era o Obatã).

 

Na rua tomei um Nespresso curto da cápsula verde pro (Leggero?) e um pavoroso no super.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu moro perto de uma La Marzocco (café Sorelle), volta e meia tomo um Orfeu lá. Semana passada acho que foram dois. Achei ambos muito bons.

Agora tomei aqui em casa mesmo um expresso com o Curto Amendoado. Eu fui lá comprar dois pacotes pra dar de presente pra um colega mexicano que está visitando e comprei um pra mim também.

O bixo tava pegando quando passei lá: eram umas 4 da tarde e nunca vi a coisa tão cheia. A única coisa é que acabaram os adesivos e o Frutado deles foi no pacote nú. O amendoado era o único que ainda levava a etiqueta.

Enfim, acho que em breve vou fazer outro com ele. Muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penúria de cafés novamente.

Estou com preguiça de torrar meus grãos crus Unique.

Comprei três cafés  que não me agradaram em nada

Um dos quais literalmente queimado.

Quem está me salvando é o Orfeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Descongelei hoje um dos campeões paulistas que Alex havia me mandado. Gostei mais no latte jr do que puro (coado). Vou provar no expresso. Não lembro que café era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com utilizando uns 4 cafés diferentes, sempre variando e usando o moedor  como dose única, o que me impressionou foi aquele que peguei da Sweet Maria´s da Fazenda Kaquend (que é nacional), saiu "godshot" deste café, ele fica bom superextraído, subextraído, fica bom no coador, de qualquer jeito ele fica bom, é um café que você não sente o amargor, bastante cítrico, sabor e aroma muito bom, a torra não lembro a % perda tem em alguma msg anterior aqui que falei sobre esse café, mas deve ter saído um City, pretendo futuramente entrar em contato com essa fazenda para adquirir mais deste grão, me surpreendeu, café delicioso para tomar no dia-a-dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ando meio relapso em atualizar esse tópico, vai lá.

Hoje, aqui no trampo, espresso do blend da casa (mistura de bob o link, topázio e ravelo (restos mortais)).

Ainda tem o pacotinho do caconde, que levei na viagem e que ficou sub desenvolvido.
Acho que vou acabar realizando uma segunda torra nele (blasfêmia :wacko: ) e colocar para moer para coador.

Melhor do que o do trampo - mega ruim e mega oxidado - não tenho dúvida de que vai ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...