Guest Anita Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Eu compraria de cerâmica pois supostamente segura melhor o calor. Por outro lado compraria o de vidro pois é mais bonito. Dependendo da sua jarra ou station, dá para usar encaixado (até no funil da AP) sem a alcinha e fica lindão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Victor perguntando isto? Tá de brinquetion? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Na verdade acho que o melhor é o de "prástico" mesmo pois não perde tanto a temperatura nem precisa ficar pré-aquecendo mas, para fazer a degustação dos cafés da loja, acho que um de vidro ou cerâmica fica mais "pro". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Só fica o aviso que o preço é barato mas há um custo extra embutido aí, portanto caveat emptor . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 É, vidro ou cerâmica tem que estar quente para ser útil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Na verdade acho que o melhor é o de "prástico" mesmo pois não perde tanto a temperatura nem precisa ficar pré-aquecendo mas, para fazer a degustação dos cafés da loja, acho que um de vidro ou cerâmica fica mais "pro". Fica mais pro e mais bonito. Por outro lado na pauleira de uma degustação comparativa, por exemplo, plástico é mais prático. E não quebra (o de acrílico sim). Compra um de vidro V02 para uma degustação chique e uns 2 de plástico para o dia-a-dia das extrações de trabalho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 pessoalmente acho o de cerâmica mais chinfroso. Num vídeo do sweetmarias, eles elegeram um coador de cerâmica como o melhor do teste de coados que fizeram. Não era o Hario (o Tom parece não gostar muito de todo o Hario hype). Era um tipo Melitta, com um único furo mesmo. Como o pessoal daqui que falou da preferência por xícara de cerâmica vs. copo de vidro, eu acho que fica melhor até psicologicamente. Não sabia que a sua loja ia ser física também. Vai ter estação para coado? A do vídeo que postaram há pouco era com dois de cerâmica, se não me falham esses olhos que a terra há de comer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Eu compraria de cerâmica pois supostamente segura melhor o calor. Por outro lado compraria o de vidro pois é mais bonito. Dependendo da sua jarra ou station, dá para usar encaixado (até no funil da AP) sem a alcinha e fica lindão. Naquela jarrinha alemã do Melita também encaixa, ou ao menos para. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Cal, a loja é virtual, a degustação é que tem que ser física, provavelmente na cafeteria do cliente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Eu tenho uma jarra genérica de cafeteira tamanho médio, diâmetro da boca QUASE igual ao externo do Hario, ele quase cai lá dentro. Victor, para servir de forma elegante cafés de mais de 100 reais o kg precisa de uma jarra à altura. Recomendo a da webrew, de cristal tcheco. É pequenina, só uns 350 ml, mas é chiquérrima. A minha me dei de aniversário, veio bem (inclusive pelos colegas da aduana, que colaboraram com meu presente). Orna com um café classudo. O Hario de vidro tirando-se a alça encaixa nela e fica um escândalo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Seria conveniente também contratar aquela moça da propaganda da Nespresso para a demonstração, se não for possivel eu tenho uma conhecida que parece bem com ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 A irmã de uma amiga se chama Orna. Curioso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 E esta Orna, orna com um cara feio ou um cara bonito ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Olha, a Orna tem um rosto lindo, mas é bem pesadinha. A irmã dela é casada com um amigo meu. Tomei muito café com ele durante o doutorado. Esses nomes assim é porque eles são judeus (ele brasileiro, mas elas americanas). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Que sacanagem a minha, não importa como ela seja já que para ser feliz com alguém por mais de 1 ano os quesitos da beleza nem de perto são os mais importantes, pelo menos eu repito isto sempre para minha esposa para ver se eu engano ela e ela esqueço que não sou lá tão bonito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 ah, não. A Orna acho que é solteira. A irmã é que é casada com o meu amigo. Se bem que talvez a essa altura tenha pelo menos um namorado. Deve ter já uns 30 anos, eu acho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Ou talvez não. O mercado matrimonial está uma dureza para as mulheres. Não sei por que me meti nesse assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Kkkkkkkkkkk Saimos do tópico e entramos nas palavras antiquadas. Estamos fugindo cada vez mais. Mas qual a sugestão pro Victor? Cerâmica ou vidro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 já dei meu humilde voto pra porcelana. Branca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Acho o de cerâmica vermelho bem legal, até por isso tenho um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 O meu novo petiquinho de prástico é vermelho. Vai saber quando chega. Aliás o V01 é mesmo muito fofinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Pessoal com pressa de receber e eu querendo que demore a enviar pra poder dar tempo de mudar o meu pedido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Bruno, parece que se você conseguir que te respondam, já está no lucro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Eu tenho uma jarra genérica de cafeteira tamanho médio, diâmetro da boca QUASE igual ao externo do Hario, ele quase cai lá dentro. Victor, para servir de forma elegante cafés de mais de 100 reais o kg precisa de uma jarra à altura. Recomendo a da webrew, de cristal tcheco. É pequenina, só uns 350 ml, mas é chiquérrima. A minha me dei de aniversário, veio bem (inclusive pelos colegas da aduana, que colaboraram com meu presente). Orna com um café classudo. O Hario de vidro tirando-se a alça encaixa nela e fica um escândalo! Não são cafés de 100 reais o kg, são cafés de 200 reais o kg, vendidos por R$100,00. Se pensar que a Santo Grão vende 1 (um) espresso do Nova União por R$ 10,00, o valor do kg vai para uns R$ 550,00. Linda jarra, não sabia que hebreus eram tão bons em soprar vidros, verei se compro uma futuramente, estou meio sem grana com a compra do torrador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Eu usei um valor modesto. Sabia que estava sendo subsidiado. Qualquer café bom merece uma bela jarra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 hebreus? WeBrew! os caras são tchecos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Cal, não cai nessa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 só se for HeBrew, mas aí falta o esse (he brewS). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Hoje recebi visitas e resolvi fazer 2 harios V60 01 de uma vez, um com um café da Ethiopia e outro com café da Costa Rica, ambos em meu suporte tupiniquim de madeira ( não fiz o de acrílico ainda), muito bacana, mas como economizei e não comprei nesta promoção de baixo de uns dos Harios tive que colocar uma xícara que transbordou, resumindo, o economia besta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 mesmo pré-moído deve ter dado pra notar a diferença. Esses cafés etíopes são bem diferentes. Até o nespresso etíope é. E aí, eles gostaram? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas