Guest Anita Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 A do Sofá era grossa mesmo. O rapaz explicou que tinha que ser grossa, mas menos que na prensa. E eu comentei que eu uso mais fina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Como fazem lá Gilberto? Misturam tudo como numa prensa ou aeropress e despejam de vez no V60? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Já era Anita, pensava q com o tempo o filtro poderia envelhecer e comprei pouco, acho que 100 numero 1 e 80 o 2, se realmente fizer bastante coados ai compro um lote no ebay, deve sair mais barato, nem verifiquei os preços rss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Lá eles colocam o pó no filtro e em seguida a água, mistura lê pronto, mas claro que este método só é possível para extrações individuais no V01 ou duplas no V02, porvrazões lógicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Entendi. Parece legal para se ter repetibilidade e praticidade numa cafeteria. E deve ser mais rápido que os 2 minutos usuais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Putz, acabei não medindo, mas esta semana abre a cafeteria aqui do lado de casa que foi treinada por eles, tomo um e vejo o tempo bem como a moagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Não me aguentei e tirei um V60 inter cruris mesmo, sem gansinho e sem muito planejamento no volume. Fiz 1:10 com 12 g de Sul de Minas moído a 10 no Encore (tem foto no tópico do AP). Ficou um pouco amargo para o meu gosto mas acho que tem MUITO potencial . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 já fiz Hario sem ser com bule de ganso. Foi ok. Comprei o meu basicamente porque não tinha alternativa. A leitera que tinha aqui nem dava pra segurar direito. Queimava a minha mão e acho que ou não saia água, ou saia tudo. Se eu tivesse um bule qualquer, acho que não teria comprado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Não querendo desanimar o Roger, mas depois que me acostumei com o bule tipo ganso nào consigo fazer sem ele, agora para dozes individuais mais vale ir a lá Coffee Lab. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Eu faço sempre com o bico de ganso. Essa coisa de fazer como os baristas e usar uma leiteira aberta é pra lá de amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Eu nunca misturei tudo. Vou experimentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Pois é, até tentei com a leiteira mas não tem jeito: sai um rio de água e não consigo dirigir o fluxo para onde quero. Se eu usasse um monte de pó daria, mas para café individual fica difícil. Mas mesmo com a tosquice da execução, fiquei bastante feliz com o resultado: café (mais do que) tomável na primeira tentativa. Um resultado excepcionalmente melhor do que a primeira vez que usei uma Moka. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Achei que ia receber meu V60 hoje! Meu pedido saiu hoje de manhã do CTE BH para o CEE BH.. O pior é que provavelmente sairá do CEE BH e irá para o CDD BH.. Para só depois entregar.. Olha que @#%%&$! A encomenda já está em BH mas vai demorar uns dois dias para entregar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Daqui a 5 minutos.. Minha primeira extração no V60... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 O V60 pequeno chegou e já inaugurei. Sem surpresas. Cheguei à conclusão que gosto de torras mais claras apenas para expresso. Para french, coados e moka, curto poquito mais escuras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Curioso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Normalmente é o contrário, as mais claras tendem a agradar mais no coado e prensa do que no espresso. Meu V60 também chegou mas ainda não consegui inaugurar, vou fazer hoje a noite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 O meu teve a última atualização há dois dias (indo rio para o rio mesmo). Eu costumo achar torras muito claras sem gosto a não ser no expresso. Nesse sentido acho que concordo com o ZA. Mas acho difícil torrar escuro e não amargar. Pelo menos que eu me lembro, quando a perda ficava em 16% a chance de amargar era alta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Também me parece meio ilógico. comecei a perceber com a moka. Algumas torras que apresentavam um leve amargor no expresso, caíram bem também na french e no coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Como diria o Rodrigókis.. "Curioso" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Bem, pelo menos medindo só a razão de preparo, expresso tem concentração 7 vezes a do coado (ou mais). Um amargor quase imperceptível no coado se pronuncia no expresso. Mas voltando ao tópico. Alguém mais também ainda não recebeu a compra? A minha fez aniversário de uma semana hoje. Sei que ainda é cedo, mas enfim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Finally it's happened to me right in front of my face And I just cannot hide it... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Arrivou finalmente? Seu carteiro deve passar o dia na praia, só sai para entregar quando o sol se esconde. Comprou o de acrílico. O vermelhinho n° 1 é show. Agora tenho um plástico e um cerâmico dele. Acho que você não está vindo do n° 2, então não terá problema. Pois do 1 pro 2 é muita diferença de tamanho, no 2 pra uma dose só sobra um bom espaço em cima, o 1 é pequeno e se não despejar devagar transborda. Gil também já explicou o cuidado no despejar para a água não escorrer entre a parede do pf e o filtro. Jarra lindona! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Pois é, como diriam os mexicanos (só por causa do refrigerante, bastava falar espanhol): Harito y Jarrito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Como tenho muitos filtros hoje optei por fazer um Melittinha com um Fazenda Monte Verde que saiu muito bom, e foi ótimo. Confirma que o principal é o café, o moinho e depois a mão, a "maquina" e o mais fácil de compensar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Uma dúvida que acredito que a Ana possa me dissipar, já que afinal é colecionadora de PF da Hario (e eu é que sou fan boy ): dá para usar o filtro pequeno no PF grande e vice versa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Kkkkkkkkk Eu não sou colecionadora. Contingências da vida me puseram nesta situação. Luw, so uso o 1 há uma semana. Mas eu DESCONFIO que sim. Se quiser vou lá encaixar o pequenino no irmão maior. O vice-versa vai ficar estranho, sobrar um tantão em cima que não sei se não confunde na hora de despejar água. A menos que você queira recortar também este filtro. O diâmetro de apoio de ambos é igual, isto eu comparei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 o 60 do V60 é referência ao ângulo de 60º do coador, portanto ambos "cabem" um no outro, com a ressalva óbvia da fartura/miséria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Grande explicação, Cal, nem sabia. Vou medir com o compasso ou o transferidor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 ia tentar tirar uma foto com 3 filtros formando 180º (ou 6 dando um círculo), mas o filtro na embalagem parece ter uns 90º. Se você olhar o coador, entretanto, já fica claro que não é 90º o ângulo. Talvez com uma foto do coador e um fotoshop da vida dé. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas