LUW Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Mas isso é muito bom, pois em caso de falta de um ou do outro filtro (se vc colecionador, é claro), dá para improvisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Colecionador de Hario? Existe isso? Kkkkkkkkkkkk #afe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Viiiish... ainda bem que meu bule é Bonavita, o mini é Porlex e os copinhos serão Bodum (viu, Santiago?). Mas minha globete é Hario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 não coube mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Faltou a balança aí na foto. Aliás, mesmo confessando que sou meio empolgado em comprar traquitanas, a balança é excelente. Para quem é sério sobre fazer café em casa vale o investimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 ia tentar tirar uma foto com 3 filtros formando 180º (ou 6 dando um círculo), mas o filtro na embalagem parece ter uns 90º. Se você olhar o coador, entretanto, já fica claro que não é 90º o ângulo. Talvez com uma foto do coador e um fotoshop da vida dé. Cal, mas o filtro tem mesmo 90 graus. O PF é que tem 60. Calcula aí, lembrando que quando o filtro veste no PF ele tem o ângulo diminuido. Eu tinha calculado errado e comentei aqui como ~103 graus. Hoje calculando de novo, e corretamente, vi que é 90. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Tem que dobrar o filtro na costura, como no Melitta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Não é só isso. Tem questões de ordem mais prática também, como o que acontece quando o filtro molha (encolhe?) ou se é fácil (ou até desejável mesmo) fazer com que o ângulo do filtro molhado seja igual ao do coador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Pergunta: tem como usar um filtro Melittão na V60? Sei que Jesus choraria, mas em caso de só se ter duas opções, tipo Melittão ou papel toalha, acho que seria perdoado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Enrola o Melittão e deixa ele com 60 graus... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Pergunta: tem como usar um filtro Melittão na V60? Sei que Jesus choraria, mas em caso de só se ter duas opções, tipo Melittão ou papel toalha, acho que seria perdoado. Uma opção melhor é usar o filtro Melita no coador Melita. Por certo vai ter um resultado melhor. Não se afobe pra usar o hario sem o filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 JA, é que não tenho nada de Melittão em casa. Tenho bastante fitros Harios (já medi todos, todos servem no meu V60 sem problemas), mas estava curioso se para uma emergência daria para usar. Como já escutei barista reconhecido nacionalmente dizendo já ter precisado passar café com papel toalha, fiquei matutando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 dá pra usar sim. Acho que tem no fórum discussão sobre isso, com o Márcio até se revoltando (mas depois se acalmando, claro). Dobra na virada reta da base pra ficar cônico que já tá de bom tamanho. Eu ainda tenho os meus originais, portanto nunca testei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Pra improvisar, tá valendo. O Melitta tem que enxaguar melhor, que o gosto de papel é mais forte. Tendo a ser purista com essas coisas: fora emergência, use o filtro original que faz parte do sistema. Acho o da Hario bem melhor e mais delicado que o Melitta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 E o Hario branco. Temos relatos no Clube do filtro pardo da Hario com um gosto acentuado de sabe-se Deus o que. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 G-zuis... Desse Filtro Pulp eu corro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Sim, é horrível o pardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Mas esse pardo é da Hario mesmo? Se vcs não gostam do gosto do Melittão imagino o que dirão do Chemex. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 O pardo é um tipo que não recebeu alvejante. Mas os comentários falam de um cheiro/gosto ruim. Fogo Ruivo pegou um lote com gosto de papelão. Originais de olhos rasgados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Originais e fedidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Bom saber para evitar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Acho que nem se vendem deles por aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Quem procura acha: http://www.cafestore.com.br/cafestore/interface/product.asp?template_id=62&partner_id=2&departamento=filtros&produto=filtro-natural-para-coador-hario-v60-tamanho-02---100-unidades&dept_id=202&pf_id=1057&parent_id=4& Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Eu sempre usei estes, nunca ví um branco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Bah, compre o branco. É muita diferença no cheiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Eu sempre Achei o escuro mais saudável já que não precisou dos processos químicos necessários para ficar branco, algo parecido com o açucar branco, estou enganado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Só que ele não perdeu o cheiro de papelão por não ter passado pelos processos de clareamento... No café minha busca é por sabor e não por saúde... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 11 Maio 2014 Denunciar Share Postado 11 Maio 2014 Será que adiantaria fazer uma mega operação de escaldeamento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Maio 2014 Denunciar Share Postado 12 Maio 2014 De escaldeamento eu não sei.. Mas acho que no começo do tópico do V60, falam até em água sanitária para tirar o cheiro.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas