Rodrigoks Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 Claro que espero. Desde que você me cobre um preço justo, na amizade, tenho interesse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 Santiago, Gostaria de uma dicas sobre a Mypressi. Se vc puder mandar uma MP, a gente desenvolve esse papo .... Abçs ! P.S. espero que vc e o Rodrigo se acertem ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 9 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2014 Rodrigo, mandei uma mensagem no site da OE perguntando se dá para comprar e receber o Pharos até dia 24/jan lá. Se der, eu trago uma pra mim... E aí a gente vê depois se rola, mas sem compromisso de ambas as partes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2014 Legal. Acho difícil eles entregarem tão rápido, pois geralmente tem uma lista de espera para esses moedores. Mas se rolar, falamos por MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 9 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2014 Eu não escrevi aqui, que é o lugar mais importante. Minha experiência com o Pharos original foi meio traumática, recomendo o Pharos com as modificações do Will. Certamente muitos usam sem alterar nada, de repente as unidades posteriores melhoraram bem. A minha é a numero 8! As mudanças essenciais foram a que muda o eixo e a parte de baixo, que é a mais cara, bem como a da regulagem. Eu também comprei as buchas de alumínio, talvez elas tenham também ajudado a deixar a regulagem bem boa. Depois de alinhar o melhor possível, apertei as 4 porcas que fixam a mó externa bem como o suporte do eixo, depois os 3 parafusos grandes. Não desalinha mais e não tive animo de mexer pra ver se ainda da para melhorar... Os resultados de moagem são sempre muito bons. A dica é contar com possível atualização que não é baratinha... Sobre força no uso, eu achava que era apenas jeito, tem que usar a esquerda para fixar bem, mas depois de 2 meses sem usar, quando voltei percebi que o exercício requer um pouco de força, mas nada que uns dias de uso já não nos faça acostumar! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 9 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2014 O meu é o #731, original, e estou bem satisfeito. É verdade que o HG-One é mais ergonômico e mais leve, porém continuo gostando de usar os dois. Alias: os quatro, desde que o Lido uso no coado e ontem moí 1/2 kg de coado com o MACAP, aliás este ultimo mês foram mais de 2kg com ele, para presente, depois de experimentar todo o mundo pede. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Pharos em estoque, $ 245,00 , era menos, não era ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 11 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Foi isso mesmo o que paguei, mais frete, que mesmo interno não é barato .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Minha experiência ergonômica com o Pharos não foi das melhores, quase quebrei meu dedo tentando moer um café bem duro de torra clara, no fina desisti e passei para o Mazzer. Quanto à qualidade da moagem, nada a reclamar, é realmente muito boa, tanto é que comprei um HG-One. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 13 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2014 Se não fosse o imposto, eu comprava um Pharos desse feliz. Mas com os 60% o valor fica bem alto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 22 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2014 Novas informações sobre o Lido 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2014 Caramba, muito bem acabado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 22 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2014 É ... Acho que se tudo der certo a mala volta cheia de NY. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Marcio e Bernardo, estou com o Pharos #919 aqui e, infelizmente, a primeira impressão não foi das melhores. Na realidade, fiquei bastante feliz com a velocidade da moagem e com a ergonomia, no caso de se prender o moedor entre as pernas. Comparando isso ao Porlex Mini, o Pharos ganha fácil. Mas tirar o pó dele é um sacrifício, ainda mais quando se pode usar apenas uma mão. O Porlex dá de 10 a 0 nesse quesito. Ainda não me acostumei muito bem com a regulagem. Acho que usando as duas mãos ficaa mais fácil. A sorte que é o sistema novo, de parafusar para travar a regulagem, ao invés de contra porca, que aí sim iria necessitar de ambas as mãos. O problema está sendo com o tão falado deaslinhamento das mós. Fui perceber isso com o resultado na xícara, depois que consegui, ao que parece, consertar minha Mypressi Twist. A extração em si foi horrorosa, com muita canalização. O que chamou mesmo a atenção foi a quantidade de partículas finas no final da xícara. Visualmente, o pó já me parecia bastante heterogêneo, mas após isso, tive certeza. Também fiz o teste de regular a moagem em 1/8 e a mó está pegando em um lado. Estou pensando em executar o procedimento do Tech Bulletin 5 da OE para alinhamento, mas queria uma opinião a respeito... Penso em manter o moedor original e, provavelmente, em abril pegar o LIDO 2. E então, devo fazer esse procedimento? Ou tento algum outro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Eu tive bastante dificuldade com o alinhamentro e, mesmo que acertasse, não durava muito, principalmente ao moer grãos mais duros. Aí peguei o kit do Will (voodoodaddy), alinhei o melhor possível, travei os 4 parafusos das mós também, e sou feliz. Pega levamente na faixa de 1/8, mas normalmente 1/4 dá bem para espresso e pouca coisa menos para ristretto etc. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 4 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Oi Santiago, vai com calma .... Vamos fazer um tutorial para ti: 1. O que você está passando não é desalinhamento, é o amaciamento normal do moedor, que vai demorar alguns meses ainda. A boa notícia é que dá para compensar com facilidade: precisas fazer WDT muito bem feito, até amaciar. A questão da ergonomia também é bastante fácil de resolver. Márcio me ensinou o macete e tudo ficou bem fácil: Pegas uma bacia de inox de uns 25cm de diâmetro (limpa e seca, é claro) e despejas o pó recém moída nela. Duas sacudidas e uma batidinha lateral é tudo que precisas para esvaziar o Pharos. Mexe bem o pó, para homogeneizar, dentro do vasilhame. Daí, utilizando um funil (da OE, de fazer doce ou simplesmente o vasilhame de yogurt cortado) despejas no filtro, e agora fazes um bom WDT, e depois o calcamento com o tamper. Pronto para usar, a medida que passa o tempo precisarás utilizar menos o WDT, até não ser mais necessário. 2. Alinhamento. Primeiro ponto é a posição do ponto zero: Fica no ponto em que, com pouco esforço, se juntam as mós. Importante: fazendo força consegues apertar as porcas ainda mais um quarto de volta. Isto é além do ponto zero e é claro que nessa posição vai tocar ! Bem, rasparem as mós do ponto zero até 1/4 de volta é considerado um bom alinhamento, somente 1/8 é um alinhamento ótimo ! Assim que podes ficar tranquilo a este respeito. 3. Ergonomia. A. Utilizar uma luva de fogão na mão que segura o moedor. Na Tok Stok vendem por R$10 e tua mulher também vai ficar feliz. B. Se achares um canto onde apoiar o Pharos fica ótimo, assim é como eu faço: O que estas sentindo é normal, a expectativa que crias com um novo equipamento super badalado é muito grande, e quando o resultado fica aquém do que esperavas, achas que que tem algo terrivelmente errado. Com um pouco mais de tempo, aprendes a lidar com o mesmo, colocas as expectativas na realidade, e começas a ver que o equipamento é realmente bom, mas não é um veículo que te levará ao Nirvana, somente a um bom café :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Obrigado aos dois pela resposta. Márcio, o kit do Will serve também para melhorar o alinhamento? Não sabia. Conhecia só a alteração no eixo para facilitar a coleta do pó, e as alterações na parte superior para facilitar a visualização do ajuste da moagem... Não queria mexer em nada, além do mais, esses mods do Will não são nada baratos. Bernardo, não é possível que isso seja falta de amaciamento. Vou tirar uma foto do pó com 1/4 de volta para dar uma noção do resultado. Breaking news: Acabei de soltar um dos 4 parafusos da mó externa que estava fixo. Agora não está mais pegando em 1/8! Não fiz WDT, então vou tentar na próxima extração. Para coletar o pó, tenho usado o funil da AP no filtro da Mypressi Twist (53mm). Estou com uma forminha de alúminio para petit gateau aqui, mas preciso cortá-la. Mas desse jeito até que está indo bem. Só que usando apenas uma mão ainda é meio ruim, mas tô pegando o jeito. Com relação a ergonomia, não tenho nada a reclamar. Tá sendo muito fácil moer "nas coxas". Vou gravar um vídeo pra mostrar. Aliás, eu já tinha visto seu vídeo, só não sabia que era seu. Um tanto agonizante assisti-lo, já que você faz um esforço danado pra filmar com uma mão e manusear o moedor com a outro. E também a posição vertical do celular não ajuda muito. HEHE. Mas o vídeo ajudou sim, valeu! Minha expectativa é de um moedor que entregue um pó de alta qualidade, como os tops de linha. Essas questões de ergonomia e dificuldade na hora de tirar o pó pra mim são o de menos. Tomo só um espresso por dia, não ligo muito pra isso. Só que quero tomar "o espresso". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Não melhora o alinhamento, mas com ele é mais viável travar tudo depois de alinhado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 4 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Esse filminho é ruim mesmo ... Minha desculpa e que não fiz com o celular: fiz com o iPad, que é bem mais chato de usar com uma mão :-) Não pensei em usar, mas fiquei com preguiça de fazer um novo ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 A título de comparação, a velocidade de moagem do Pharos comparada com outros manuais e também com um elétrico simples (que foi superado, rsrs). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 B, sua casa é bonita. É uma pena não ter dado para ver o moedor. Kkkkkkkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 O Pharos parece uma ogiva nuclear de um filme do 007. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Esse vídeo me causou saudades de meu skerton. Vou moer nele para o próximo espresso. (brincadeira) Mas o pharos é violento! Não vejo necessidade de um elétrico tendo um manual tão rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 5 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2014 Eis o vídeo da técnica de moer "nas coxas" com o Pharos: Aproveitando, segue o resultado na xícara da extração de 18g de pó. A quantidade de partículas finas é enorme, não? p.s.: Esqueci de fotografar o pó logo depois de moído. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 5 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2014 Parece bem bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2014 Santiago, moleza né?! Ficou massa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 5 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2014 Sério Márcio? Caramba! Acho que com o Porlex não ficava assim. Depois faço uma comparação entre os dois. Eu acabei girando a manivela devagar depois que percebi que estava sem tampa! Até dei uma paradinha no meio por conta disso. Mas foi legal pra ver os grãos sendo moídos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 5 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2014 Não resisti e fiz outro espresso. À propósito, a moagem foi regulada em 1/4 de volta no Pharos. Aqui está o pó: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 5 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2014 Parece ótimo pra mim também. Acho que aquilo grudado na xícara não são particulados. Olhando a moagem, parece bastante regular. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Só um detalhe, Rodrigo: dá para clicar na foto e ver em tamanho original, gigante, ou então clicar com o botão direito e abrir a imagem em outra janela/aba. Estou chegando a conclusão que sou muito mirim ainda nessa história toda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas