Gilberto Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Me psreceu grosso, estou enganado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Verdade, Santiago, daí aparece. Mas isso deve ser problema da falta de amaciamento, como bem o Bernardo destacou. Depois que as imperfeições das arestas das mós se polirem, possivelmente esse efeito colateral desaparecerá. Que jeito, grosso? Olhe a extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Tive uma idéia genial pra coletar o pó moído pelo Pharos! Depois vou cobrar royalties. Já vi o Doug coletando o pó com um potinho que ele fica segurando na saída do funil interno. Legal que se o potinho tiver o tamanho correto (como o tubo do Hario) dá pra despejar o conteúdo diretamente no filtro. Só que é um pouco chato o procedimento porque tem que segurar o pote com uma mão e o moedor com a outra e ainda conseguir chacoalhar tudo simultaneamente. Daí me ocorreu que seria interessante poder chacoalhar o conjunto segurando apenas o moedor, ficando o pote fixado ali de alguma maneira. Duas soluções possíveis. Pega-se um potinho com tampa rosqueável, abre-se um furo suficiente na tampa para encaixar na saída do funil e cola-se ali. Daí toda vez que se quiser coletar, basta mosquear o pote ali. Uma solução interessante poderia ser acoplar um imã nas bordas de um potinho, de modo que ele grudaria na base do Pharos pelo mero contato. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Opa Rodrigo! Tenho ficado matutando uma maneira de facilitar a coleta do pó no Pharos, que para mim, é muito mais chato que moer em si. Gostei dessa ideia de grudar um pote coletor na saída do funil! Facilitaria bastante, porque daria mais liberdade no chacoalhamento (hehe) do moedor! Um pote de papinha acho que seria perfeito! Acabei de medir, e o espaço entre a porca inferior e o rolamento do eixo é de pouco menos de 5cm, o que deixa um espaço um pouco restrito para o coletor. Vou pensar a respeito... Aliás, essa filosofia da OE com o Pharos de ser um produto quase que open source, feito para ser customizado a gosto do freguês é uma das vantagens mais legais do moedor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Ops... Fui moer agora o "Exótico" do Mároi Zardo e foi um tanto mais difícil moer nas coxas. A torra é mais clara que o "Amendoado" que eu estava usando anteriormente. Senti vontade de usar a outra mão para segurar o moedor para baixo, mas não posso. Então foi mais suada essa moagem. Na xícara, me parece que esse grão resultou em menos partículas finas, faz sentido isso? Será que pelo grão ser mais duro ele acaba "alinhando" melhor a mó externa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 6 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2014 Torras mais claras/duras/densas normalmente dão menos particulado mesmo. Também por isso acabamos moendo mais fino ou dosando mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 O método de moer nas coxas precisa de uma observação. Do jeito que fiz, fiquei com um roxo em cada coxa, porque o disco do Pharos é muito fino. Talvez colocando uma toalha para proteger resolva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 8 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 Luva de forno e uma quina resolvem, até que estou usando mais o Pharos que o HG-One. Torrei 58 a 60 o Caxixe (nada especial, mas funciona com 21gr para dois cappu) e o HG esta dando conta em 30 voltas, mas bem pesadas ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 10 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Torrei muito claro e como tive de afinar muito decidi alinhar, segundo o boletin OE n° 5. Repeti o processo várias vezes, até ficar satisfeito. O que achei estranho é que o ponto zero passou 1/4 de volta para mais grosso (Contra relógio), normalmente com o desgaste vai pata mais fino ... O outro ponto estranho é que 1/4 do ponto zero moeu muito mais fino que antes, como para café turco, mais um 1/8 e ainda esta fino ... O primeiro shot foi amargo mas o segundo, um ristretto muito sobreextraido, já saiu doce. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Parece desalinhado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Bernardo, onde esta este boletim que não encontrei ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Obrigado,Sergio. Eu só faria o aperto das varetas em mais etapas, para ir chegando no aperto final aos poucos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 11 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Parece desalinhado... E bem provável ... vou testar mais uns dias ... Grãos duros são uma peste para os moedores manuais :-( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 B.. Passa pro Cal que ele não liga de moer no Porlex não.. Ele até prefere.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Ahhhhh ! Agora sim ... Fácil, não ? Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Meu Porlex é bivolt. Nem o Lobão derruba ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Tomei coragem e realizei o procedimento do boletim técnico #5 do Pharos. Tive que realizar o procedimento umas 4 vezes, e mesmo assim, ficou raspando ligeiramente com 1/8. Moí (na verdade, eu e a patroa moemos em equipe) duas vezes 18g do café da Laura torrado pelo Victor. Não deu para moer sozinho nas coxas, os grãos são bem duros! Fiz as extrações na mypressi Twist. Ficaram excelentes! O Pharos ficou nitidamente melhor. Até aqueles quatro parafusos soltos da mó externa ficaram realmente soltos (havia 2 que estavam mais travados). Vamos ver se esse alinhamento dura bem, senão vou pensar seriamente em fazer os tubos de suporte em alumínio, como o mod do voodoodaddy/Will. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 O meu raspa em 1/8 mas mesmo assim é suficientemente bom. Normalmente uso na faixa de 1/4 a pouco mais de 1/8, ainda antes de pegar. Até acho que a qualidade melhoraria se fosse possível raspar em bem menos que 1/8, mas não sei se é possível chegar nisso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 27 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 O meu também raspa em 1/8, agora esta bom, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 O que é 1/8, 1/8 de volta ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Sim, 1/8 de volta do zero. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 E o Pharos chegou no número 1000: 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Mostrei para minha esposa e ela já falou que não vai filmar porr- nenhuma e que eu deixar a barba crescer ela me interna, resumindo, não vou conseguir nunca fazer um vídeo deste. Agora n 1000, que legal, hein. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Tua mulher tem razão , esse cara tem um jeitão de Howard Hughes misturado com o Unabomber Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Olhando agora com calma, ele é até parecido com a Barb. Sem a Barb(a), claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Bem bacana! Legal que a esposa não é apenas a camera woman, ela faz parte do negócio e deve entender alguma coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Mostrei para minha esposa e ela já falou que não vai filmar porr- nenhuma e que eu deixar a barba crescer ela me interna, resumindo, não vou conseguir nunca fazer um vídeo deste. Agora n 1000, que legal, hein. Você pode deixar a barba crescer e pentear por cima da cabeça. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Essa é uma ideia bem sensata , mostra essa foto para sua mulher : http://www.vancouverobserver.com/sites/vancouverobserver.com/files/imagecache/top_image_500w/images/blog/body/beard%20-%20overall.jpg Quem sabe ela gosta 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Capitão... Caveeeeeerna! Deixa o Miyamoto procurar isso no google, pra ver como era o mundo antigamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas