Gilberto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Bernardo, quantas voltas para chegar no coado ? Sim, deixei o mesmo passo do HG. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Certa vez o Sampaio comentou que suas mós paravam de se tocar em 1/8 de volta, como se percebe este toque ? Pelo barulho ? É sutil ou bem percepitvel ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Corrigindo: Santiago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 19 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Eu faço com duas a duas e meia, depende do café, da uma infusão de mais ou menos 2 1/2 minutos no V60 pequeno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 19 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Barulho bem sutil, até 1/4, e manivela oferece pequena resistência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Legal, amanhã vou fazer , já vou partir do 2 então . Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Hummmmm, no meu eu ouço um chiii, chiii, chiiii, bem baixinho , mas na alavanca não sinto nada, logo não concluo nada, vou ter que ver um Pharos de perto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 20 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Abril 2014 A resistência na alavanca e por gravidade, soltando e cima fica freiada ou desce mais devagar. No caso do Gil, terás que testar colocando ele em posição transversal (quero dizer que a 90° respeito à posição normal de trabalho), de lado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Abril 2014 Denunciar Share Postado 20 Abril 2014 Caramba, desta maneira ele não para em momento nenhum, desde o zero ele vira livre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Abril 2014 Denunciar Share Postado 20 Abril 2014 O alinhamento do Gil 1 está em outro patamar =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Abril 2014 Denunciar Share Postado 20 Abril 2014 Tinha planejado um 2º rolamento e mais um anel o'ring interno mas honestamente é completamente desnecessário, mesmo assim vou colocar . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Abril 2014 Denunciar Share Postado 20 Abril 2014 Olha, se tudo isso se confirmar e você ainda conseguir resolver o problema da ergonomia, você terá algo com potencial de ser cobiçado internacionalmente. Seria muito legal testemunhar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Abril 2014 Denunciar Share Postado 20 Abril 2014 Só confirmando Gil. Você trava as mós pela regulagem. Vira 90 graus para a manivela "dar o peso". Abre um tiquinho a regulagem e a manivela desce tranquila, raspando de levinho, fazendo um barulho limpo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Abril 2014 Denunciar Share Postado 20 Abril 2014 Vamos lá, recolho a mó até travar totalmente, neste ponto dá a impressão que entrou zero/ nada dentro da outra , medi agora, soltando 25º ela gira livre, considerando a diferença de passo para o Pharos seria uns 12º no Pharos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Aportou hoje meu novo brinquedo: 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Legal, nem sabia que tinha comprado, meus parábens, lembrei das medidas do tamper station. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Uassa! Cê lançou um Pharos!! Massa demais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Testei agora há pouco. O troço é foda. Pra ser bem sincero (com algum desconto pelo deslumbramento inicial), confesso que até hoje nunca tinha ficado muito satisfeito com meu espresso em casa. O café em geral era melhor que o de cafeterias, mas mesmo cafés mal tirados em algumas cafeterias razoáveis ficavam mais redondos que meu espresso, que não era ruim, mas tinha algo de obtuso. Bueno, it´s the grinder, stupid! Na terceira extração do Pharos já acertei o fluxo e foi o melhor espresso que já tomei em casa. Fiquei muito impressionado como demora para esgotar o bolo. Próximo dos 23s e ele nem sinal de pedir arrego, totalmente diferente do BB005. E a complexidade de aromas é diferente. Na moagem já se vê. Mesmo no House Blend do Alexandre, que é uma torra ligeiramente mais avançada, ficou muito mais equilibrado que antes e mais próximo do meu gosto. Pra não dizer que tudo são flores, o Pharos foi feito em Esparta. Ele não é bonito, mas tem algo de robusto que impressiona. Ergonomia passa longe dele. Segurar é um horror, moer exige um pouco de braço (creio que com a prática melhore), tirar o café pelo funil da base é uma solução sofrível. Só que no que interessa, que é qualidade da moagem, só digo uma coisa: foda. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 O meu então, que tá todo feio, com as mós meio oxidadas por fora, o alumínio mais escurecido (também óxido), é um horror. Sorte que o kit do Will melhorou a aparência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Pelo menos mói rápido para acabar logo com o sofrimento, que é claro, recompensado =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Bem rápido. É muita força mas por pouco tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Aaaaaeeeee Rodrigo! Deu trabalho mas deu certo, né! É um brinquedo e tanto. Difícil largar depois que experimenta, né... Pra mim a parte mais irritante do Pharos é tirar o pó. É bem ridícula a solução, tanto que é um dos principais mods do Will. Não acho que esse mod ajuda a deixar mais bonito não. Não há maquiagem que salve o Pharos! A questão da força é complicada também. Mas creio eu que se conseguirmos adotar a mesma solução do Gil1, com ventosas, a coisa melhora um pouco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Lembra uma centrífuga de prurificação de urânio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 É uma centrífuga de purificação de café. Santiago, no meu caso ventosas não ajudariam no meu balcão de madeira. Talvez algo as Pharos Dogs. Com o tempo vou descobrir se vou precisar. Quando via os vídeos, a regulagem sempre me parecia complicada. Mas é a maior barbada. Precisei de 3 moagens pra achar o ajuste. A primeira saiu turco, sabia que ia chocar a máquina e realmente chocou. A segunda saiu um ristrettinho e na terceira já foi na mosca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Por curiosidade: Comprei o moedor dia 10. Dia 11 foi postado e dia 17 foi recebido no Brasil. Foi liberado pela fiscalização aduaneira em 24/04, e hoje chegou nas minhas mãos. Eu não pedi, mas o Doug declarou o moedor como custando 90 dólares, e foi sobre esse valor que paguei impostos, totalizando R$ 187,40. Dei sorte duplamente nessa compra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Legal, moleza mesmo. Na mesma data comprei o funil que nem chegou no Brasil ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Ficou menos de R$ 900,00 então. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Sim, um pouco menos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Engraçado é que na guia de tributação constou "Coffe Gringer" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Dá até ideia pro moedor, Gilberto, Gringer I. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas