Ir para conteúdo

Sugestões para o fórum


Guest Ricardo Foguinho

Postagens recomendadas

Guest Ricardo Foguinho

Ruston.... sabe o que eu estava pensando..... veja se é possível fazer com que um tópico fique piscando toda vez que for atualizado com alguma mensagem.... tipo intermitente sabe?

Mas não quando o tópico é visitado, só atualizado.

Isso elimina o tempo que temos de entrar em todos para ver as atualizações.... acho que dá certo.

 

Abraços

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ricardo

acabei de entregar seu moedor.

em relacao ao forum, eu preciso ver, pois este sistema de forum ja montado fica dificil mudar e este forum pelo que vi era o unico que funciona em blogspot ou blogger do google, senao teria q pagar hehe

 

dica do Klause:

 

Dica para o novo forum (clubedocafe.net): quem quiser pode usar o google reader(google.com/reader) e se inscrever no RSS do forum.

 

Isso facilita muito a visualização das novas mensagens e, pra quem usa smartphone, pode instalar a aplicação google reader, fica bem fácil de ler as mensagens no celular ou ipad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston,

acho interessante além do tópico de torradores ter um sobre torra,

pro pessoal postar mais detalhes sobre a arte de torrar, pontos de torra, dar dicas sobre o assunto.

Bruno Goulart

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

como torradores pode-se falar mais de tipos de torradores que do método em si,

na parte de torradores acho que entraria mais uma discussão de marcas e modelos que de como torrar,

assim como falar de máquina de espresso é diferente de falar sobre fazer,

talvez um tópico torra pudesse incluir um subtópico torrador...

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para visualização das ultimas atualizações clique em visão de tópicos, na página principal do forum,

você vai visualizar os tópicos pela ordem de atualização (o último que foi atualizado acima e os demais abaixo em ordem de atualização), com a hora delas ao lado, com isso é só acessar as que você ainda não leu.

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra sugestão é que os admins movam as mensagens postadas fora dos tópicos apropriados, a fim de manter a organização do fórum, facilitando pesquisas etc... com ctz ocorrerão muitas...

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso sugerir um tópico novo chamado "Técnicas de baristas"?

Nele caberiam todas as manipulações, e sub tópicos específicos para latte art, limpeza e manutenção de equipamentos, instrumentos, etc...

VValeu,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro assunto de vaporização do leite, até que poderia ser, mas uso do filtro simples(e outros assuntos relacionados) tem tudo a ver com extração do expresso, não faria sentido ficar em uma categoria de não expresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!

 

Enviei uma mensagem para o Ruston mas acho que todos podem opinar...

 

Fiz um primeiro para teste: a categoria "Faça você mesmo" tava meio

fora. Dois tópicos eram sobre máquina e modificações em máquinas de

expresso se encaixam no tópico "Máquinas de expresso". Outro era

sobre o zero do MD40, então levei para Moedores. E a categoria "faça

você mesmo" removi. Seria legal mudar o nome do tópico, por exemplo do

MD40, para "Como recalibrar o MD40", mas não consegui, talvez só o

autor possa fazer?

 

A minha sugestão é reduzir a quantidade de categorias. Por exemplo

"Livros", "Café e Saúde", "Novidades", "Receitas" e "Cursos" poderiam

ser apenas uma, de "Quando o café é o protagonista" ou algo assim... O

que acham?

 

Sei que nesse tópico mesmo sugeriram criar mais categorias, como Torra separada de Torradores, uma para técnica de barista, mas as categorias, para facilitar a organização e visualização, precisam ser enxutas, e os tópicos dentro de cada uma é que levam as discussões para o rumo da galera. A chance de uma micro-categorização é de os tópicos ficarem muito esparsos bem como as categorias redundantes.

 

O Cantinho do café mesmo poderia ser apenas um tópico de máquinas de expresso. Vários tópicos de "Dicas" caberiam melhor em outra categorias, como "Resfriador" em "Torra" e sobre a venda do Mazzer, mesmo que sendo de terceiros, no "Classificados".

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc, facilita a organização e a escolha na hora de postar... Acho que vcs admins podem mover tópicos fora de lugar tb, deixando um aviso abaixo da mensagem. Mas aos poucos vamos pegando o jeito,

Valeu!

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...