Ir para conteúdo

Sugestões para o fórum


Guest Ricardo Foguinho

Postagens recomendadas

salve Marcio

podemos sim deixar enxuto sem problemas

achei tb q ja estava ficando grande os subforuns

o problema do cafe é q tem muitas coisas q se misturam e as vezes, acho q muitas vezes fica dificil separar. hehe

mas acho q a gente vai acertando aos poucos

e vc como administrador e moderador tem total liberdade.

 

grande abraco

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio

tb nao recebi sua msg, vc enviou via nabble? sera q esta indo para o spam, pq uma vez tb te mandei msg e nao obtive resposta.

vou dar uma olhada no meu spam.

ah, tentei mudar tb o nome do md 40 la, mas tb nao consegui.. hehe... mudei o titulo etc, mas ai nao aparece a mudanca, msm salvando.

Fique a vontade para as modificacoes...

abs e muito obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, finalmente fiz a organização que sugiro para o fórum...

 

São esses tópicos:

 

- Café Torrado

- Moedores

- Máquinas de Expresso

- Técnicas e Dicas

- Torra Doméstica

- Muito Além do Expresso

- Cafeterias

- Quando o Assunto é Café!

- Classificados

- Fora de Foco

 

Numa ordem que acho razoável. As 4 primeiras categorias são foco do espresso, os 4 Ms (miscela, macinacaffè, macchina e mano). Passamos para torra doméstica, e outros métodos de preparo. Cafeterias é útil para catalogar lugares com bons cafés, "Quando o Assunto é Café" para qualquer tópico mais geral sobre café, classificados para negociações, e fora de foco para tópicos periféricos, como sugestões, contatos etc.

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Marcio

acho que ficou faltando encaixar o cantinho do cafe, para que todos possam postar as fotos do seu cantinho admiravel.. hehe

 

ah, vc tem recebido meus email? te coloquei la no face e mandei msg

em tempo: ficou muito boa a organizacao. parabens

 

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Caro Rouston,

Poderia indicar como ver as MP ?

E que não vejo as MPs enviadas, nem as resposta das que enviei.

Tampouco sei como se faz para ver se foram respondidas.

A sistematica parece ser diferente de como eram mostradas no htforum.

Grato, Bernardo B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Ruston Louback

oi Bernardo

tb nao saberia te responder... sei que 'e enviado direto para o email da pessoa. por acaso nao esta recebendo as respostas?

vou ver se o marcio sabe dizer

talvez no futuro a gente tenha um sistema de forum, mas ainda isso 'e um quebra cabeca grande... q ta dificil de instalar.. hehe

porem acho q a maneira mais facil 'e vc pegar o email do usuario e enviar via mail software.

 

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

É, o RSS do IP.Board é bem estranho. Não há opção dele publicar as respostas, e pelo que vi não tem atualizado mesmo. Vamos procurar mais informações na Internet e tentar arrumar.

 

Por outro lado, essa interface é bem melhor, tanto visualmente, quanto em recursos, que a antiga do Nabble. Eu mesmo não senti mais vontade de usar o RSS. Ao acessar aqui todos nos ajudam a manter o custo de hospedagem e divulgação do fórum, que não é barato.

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o custo é pago e ponto... O software também foi pago, mas foi um custo fixo. Os anúncios AdSense vão ajudar a diminuir o custo. Quem sabe em breve não tenhamos um sistema de propaganda ou patrocínio oficial. Acho que por enquanto a idéia é divulgar e crescer, afinal é uma comunidade.

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Administradores,

 

O horário de verão acabou, mas as postagens continuam saindo 1h mais tarde... É preciso ajuste de perfil ou do fórum em si?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Pessoal,

 

Tenho postado algumas fotos, e notei que é exibido um limite global de 500K que vai diminuindo... é estático assim mesmo ou tem uma carência ? Para postar fotos novas terei que apagar as antigas ?

 

Seria interessante ter uma seção de "fichas" para cadastrarmos informações sobre as cafeteiras e outros aparelhos, e também sobre as marcas de café ? Por exemplo, eu postei uma foto dos grãos do Café brasileiro. Por ali se tira alguma informação útil ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oi Werner, o limite é único. Quando termina você precisa encontrar outras alternativas, como colocar links para imagens na internet ou pendurar suas fotos em algum lugar específico para isto como flickr ou picasa e colocar aqui o link para elas.

 

Quanto às fichas, eu acho que informação extra nunca é demais. Pode ajudar outros com dúvidas semelhantes. Fotos são fontes de dados, mas são sempre um recorte e às vezes não dão conta de todas as informações.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Olá.

 

Eu acho que seria legal ter um lugar no perfil pra pessoa colocar os grãos que gosta. Isto poderia aparecer embaixo da foto da pessoa nos posts, assim como acontece com o equipamento.

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...