Guest Ricardo Foguinho Postado 10 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 Ruston.... sabe o que eu estava pensando..... veja se é possível fazer com que um tópico fique piscando toda vez que for atualizado com alguma mensagem.... tipo intermitente sabe? Mas não quando o tópico é visitado, só atualizado. Isso elimina o tempo que temos de entrar em todos para ver as atualizações.... acho que dá certo. Abraços Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 10 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 Fala Ricardo acabei de entregar seu moedor. em relacao ao forum, eu preciso ver, pois este sistema de forum ja montado fica dificil mudar e este forum pelo que vi era o unico que funciona em blogspot ou blogger do google, senao teria q pagar hehe dica do Klause: Dica para o novo forum (clubedocafe.net): quem quiser pode usar o google reader(google.com/reader) e se inscrever no RSS do forum. Isso facilita muito a visualização das novas mensagens e, pra quem usa smartphone, pode instalar a aplicação google reader, fica bem fácil de ler as mensagens no celular ou ipad. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 10 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 Ricardo, não sei se já fez isso, mas na primeira página do fórum, no item opções, é possível se inscrever para receber notificações por e-mail de cada nova mensagem, dá uma olhada lá! André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 10 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 Ruston, acho interessante além do tópico de torradores ter um sobre torra, pro pessoal postar mais detalhes sobre a arte de torrar, pontos de torra, dar dicas sobre o assunto. Bruno Goulart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 10 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 Eu estava achando que era o mesmo, pois geralmente não dá pra falar de uma coisa sem falar da outra... Como falar de extrações lá no tópico das máquinas André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 10 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 Se for isso que falei seria o caso de corrigir o título "Torra/Torradores". André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 10 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 André, como torradores pode-se falar mais de tipos de torradores que do método em si, na parte de torradores acho que entraria mais uma discussão de marcas e modelos que de como torrar, assim como falar de máquina de espresso é diferente de falar sobre fazer, talvez um tópico torra pudesse incluir um subtópico torrador... Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 10 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 Para visualização das ultimas atualizações clique em visão de tópicos, na página principal do forum, você vai visualizar os tópicos pela ordem de atualização (o último que foi atualizado acima e os demais abaixo em ordem de atualização), com a hora delas ao lado, com isso é só acessar as que você ainda não leu. Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 10 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 oi Bruno coloquei la entao o topico Arte da torrefacao e os subtopicos. de uma olhada e vejam se acharam melhor. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 10 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 Uma outra sugestão é que os admins movam as mensagens postadas fora dos tópicos apropriados, a fim de manter a organização do fórum, facilitando pesquisas etc... com ctz ocorrerão muitas... André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 10 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2011 opa, valeu andre ficarei de olho... hehe abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 11 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2011 É mais uma dúvida do que sugestão, mas talvez motive a criação de outro(s) tópico(s): Onde vamos postar mensagens, por exemplo, sobre vaporização do leite e uso do filtro simples? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 11 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2011 Oi klause Acho q no subforum tudo menos espresso. O q acha? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 11 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2011 Posso sugerir um tópico novo chamado "Técnicas de baristas"? Nele caberiam todas as manipulações, e sub tópicos específicos para latte art, limpeza e manutenção de equipamentos, instrumentos, etc... VValeu, Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 11 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2011 Pro assunto de vaporização do leite, até que poderia ser, mas uso do filtro simples(e outros assuntos relacionados) tem tudo a ver com extração do expresso, não faria sentido ficar em uma categoria de não expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 11 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2011 Boa Alexandre, acho que ficaria uma boa organização dessa forma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 11 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2011 Achei legal a idéia do Alexandre, mas a parte de limpeza poderia entra na parte de máquinas de espresso mesmo. Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 12 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2011 fala bruno eu acho q parte de limpeza pode ficar em faca vc mesmo, ou em dicas,mcolocando um topico dicas de limpeza acho q maquinas fica reservado para escolhas, reviews, duvidas etc o q acha abs e muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 14 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2011 Ruston Esse tema novo ficou bonito, mas está quebrando a visualização de vídeos do youtube, pois deixou o fórum muito estreito! D? uma olhada aí André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 14 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2011 Ou pode ser só na minha tela tb... André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 14 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2011 opa eu to corrigindo pra ver se ta com defeito confere ai depois, pq no pc fica de um jeito e no ipad de outro hehe abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 14 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2011 Depende do tamanho do vídeo o layout acaba cortando (aparece uma barra de rolagem horizontal no vídeo)... tava olhando nesse aqui, mas não sei se é so no meu micro: http://www.clubedocafe.net/p/httpclubecafenetblogspotcompforumhtml.html valeu André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 14 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2011 http://clube-do-cafe.2306750.n4.nabble.com/Cantinho-das-tralhas-td4030421.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 14 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2011 Agora tá ok! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 14 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2011 agora corrigi, ja uma olhada e ve o q acha abs e muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 14 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2011 Pelo menos aqui está aparecendo certo agora, sem cortes... Eu que agradeço, abraços!! André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 17 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2011 Salve galera! Enviei uma mensagem para o Ruston mas acho que todos podem opinar... Fiz um primeiro para teste: a categoria "Faça você mesmo" tava meio fora. Dois tópicos eram sobre máquina e modificações em máquinas de expresso se encaixam no tópico "Máquinas de expresso". Outro era sobre o zero do MD40, então levei para Moedores. E a categoria "faça você mesmo" removi. Seria legal mudar o nome do tópico, por exemplo do MD40, para "Como recalibrar o MD40", mas não consegui, talvez só o autor possa fazer? A minha sugestão é reduzir a quantidade de categorias. Por exemplo "Livros", "Café e Saúde", "Novidades", "Receitas" e "Cursos" poderiam ser apenas uma, de "Quando o café é o protagonista" ou algo assim... O que acham? Sei que nesse tópico mesmo sugeriram criar mais categorias, como Torra separada de Torradores, uma para técnica de barista, mas as categorias, para facilitar a organização e visualização, precisam ser enxutas, e os tópicos dentro de cada uma é que levam as discussões para o rumo da galera. A chance de uma micro-categorização é de os tópicos ficarem muito esparsos bem como as categorias redundantes. O Cantinho do café mesmo poderia ser apenas um tópico de máquinas de expresso. Vários tópicos de "Dicas" caberiam melhor em outra categorias, como "Resfriador" em "Torra" e sobre a venda do Mazzer, mesmo que sendo de terceiros, no "Classificados". Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 17 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2011 Concordo com vc, facilita a organização e a escolha na hora de postar... Acho que vcs admins podem mover tópicos fora de lugar tb, deixando um aviso abaixo da mensagem. Mas aos poucos vamos pegando o jeito, Valeu! André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado 17 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2011 Da forma que vc descreveu acho que fica ótimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Fogo Ruivo Postado 17 Novembro 2011 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2011 100% Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas