Ir para conteúdo

Terça Expressa do CdC - POA - Na última terça do mês


Postagens recomendadas

Guest Anita

Rô e meninos: seguidora nossa do IG e que adora o Baden já confirmou presença na próxima Terça Expressa.

 

Quando tiverem assunto e cartaz divulgamos.

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Isso. Uma seguidora de nick nine. Ela não foi semana passada na Terça, não conhecia o Baden ainda. Mas agora já tá apaixonada pelo lugar e agendou nosso evento já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Com o blend do Victor. Legal! Rodrigo, como vc faz esses encontros tematicos? Vc prepara o conteudo sozinho ou vc convida um "expert"?

 

De qualquer jeito muito legal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Burny.

 

Por hora, tenho preparado o conteúdo sozinho. Peço uma opinião aqui e acolá, algumas pessoas me ajudam, em especial o Alexandre Checchia que tem dado bastante apoio com a divulgação eletrônica, mas quem faz a pauta sou eu. Não deverá ser sempre assim, mas eu tenho na minha cabeça ainda uma gama de temas importantes que tem que ser abordados porque são fundamentais, e não abro mão disso.

 

O primeiro encontro foi sobre V60 porque eu já tinha um tutorial pronto e o primeiro encontro saiu meio que na correria. Já este segundo, sobre moedores, até devia ser o primeiro. Mas ficou assim. Acho que o quórum será maior para este segundo encontro, e creio que o perfil predominante será de iniciantes e interessados. Por isso, a abordagem será básica, mas tão tecnicamente completa quanto possível para esse nível. Quero contar com diversos tipos de moedores dessa vez, elétricos e manuais, inclusive demonstrando o uso de alguns, vantagens e desvantagens, algumas noções de distribuição de partículas, etc.

 

Como o objetivo não é ministrar aulas (até porque não tenho formação pra isso e nem quero fazê-lo), por enquanto organizo o conteúdo. Obviamente que de acordo com o público a profundidade da abordagem poderá variar, o que poderá também exigir uma pesquisa maior da minha parte. Profissionais não estão descartados nos encontros, inclusive nos que haverá sobre torras planejo que o Jonathan ministre uma aula demonstrativa (ele tem um Gene café também), e até o Guert, que está começando no negócio. A idéia, contudo, é tentar manter os encontros gratuitos, o que exclui profissionais pagos no momento. Até porque o foco é mesmo no barismo doméstico.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importante frisar que nem de longe se trata de curso técnico. Nada de faça isto ou aquilo. A meta é a divulgação de informações, tentar mostrar um pouco do que está se fazendo no panorama doméstico atual. As pessoas é que tem que se apropriar dos conteúdos, fazer uma análise crítica daquilo que se propõe, e a partir daí assimilar ou refutar o discurso, apreendendo aquilo que lhes for conveniente. 

 

Agora as conversar sempre iniciarão com uma rodada de café pra animar. Dessa vez será o Blend do Cheffe, do nosso competente amigo Victor.

 

E Victor, não chegou ainda. Posso deixar à temperatura ambiente até lá ou você recomenda congelar? Vou lembrar de misturar bem antes de moer, pode deixar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos com lotação ESGOTADA!!!

 

Receberemos novas inscrições como cadastro reserva a partir de agora. Se forem muitas, vou estudar um evento complementar para atendê-las.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Baden vai abrir uma torrefação com cafeteria, com espaço mais adequado para esses eventos. Com certeza que vou divulgar o CdC e a Origem, que cedeu o Blend do Cheffe para degustação. Tive muita força de vontade pra não tomar nenhum coadinho com ele!

 

Pessoal vai gostar, amanhã a bagunça vai ser grande.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...