Cassiane Postado 27 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2014 Obrigada pela dica, Gilberto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2014 Sorvete de figo, 60 % fruta, impecavel, excelente, cremoso, doçura correta, putz acho que nunca mais vou a uma sorveteria. Também estou usando uma base 100% natural para sorvetes de fruta, esta base consiste em estabilizante e emulsificante extraido de raizes. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 27 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2014 Gilberto agora esta muito fino. Sorvete 60% fruta. Ainda nem consegui testar a outra receita e sou abrigado a começar o coro pedindo a receita dessa também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2014 Gil, anote na agenda: 21 de janeiro: levar sorvete de figo (e o Gil 1). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2014 Huuuuuu, vou atrás de mais figo, rsrsrsrrs, é lá na terra do Sergio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2014 Se encontrar o Sergio, pode por favor trazer meu quilo verde (de café, não figo)? Se não, pego no 21 mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2014 O que vai ser dia 21 mesmo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2014 Seu aniversário ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2014 Não, eu sou no 14. 21 encontrinho promovido pelo Alex. Como é no meio das férias escolares e muita gente de férias, quem quiser vir de outros lugares é muito bem-vindo (alô, Alex, seu encontrinho está quase virando nosso 1. encontro nacional). Ainda não sei o que eu levo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2014 O aniversário é dia 14. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 27 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2014 Gil, tirando dúvidas da receita. Essa glucose em pó encontra aonde, na mundo verde também ou é em loja de produtos para doces? Nunca tinha ouvido falar. O modo de preparo é tipo o da receita da Jeni, vai ao fogo cozinhar e depois pra sorveteira? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 27 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2014 Root, bebida costuma deixar o sorvete mole, diga como ficou depois. Gil, ficou com uma cremosidade deliciosa, apos varias horas de freeser adquiriu uma otima consistencia. Amanha tiro uma foto de como ficou apos o congelamento completo. Abraços, Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 Daniel, encontra em lojas de doces. É importante misturar os tipos de açucar pois cada um tem um poder adoçante diferente, bem como um poder anti-congelante também diferente. Pode fazer dos 2 jeitos, eu deixei na geladeira de um dia para outro, mas lá no curso levavamos a 84º C , ai desce a 4ª e vai para a sorveteira. Aquela adaptação da maizena eu deu uma chutada, vou ver se amanhã coloco na planilha e passo com mais exatidão, embora eu tenha feito meio certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiane Postado 28 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 Acabou a promoção da Spicy.... a sorveteira agora está por 1.599, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 Precisa ver no submarino, pepper,... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 28 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 Cassiane, 999 no submarino. Tem dias que está por 900. Comprei a minha por 850 alguns meses atrás. Depende do dia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 28 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 OK Gilberto, segunda vou procurar. Tenho que ir na mundo verde também, o problema é que aqui é praticamente impossível estacionar perto dela... Essa base que você citou, MEC3, você comprou aonde, loja específica de produtos para sorvete? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 Direto na fabrica, acho que foi r$ 140,00 a para sorvete de creme e R$ 210,00 a para sorvete de fruta, vem com +_ 3 kg ( amanha eu olho), da para a vida toda. Amanha passo os valores certos e contacto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 28 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 Nossa, 3kg... A vida toda e ainda vai ficar pra herança Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 Se quiser posso vender umas 300 grs de cada para você experimentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiane Postado 28 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 Vou procurar, meninos! Eu ia comprar o acessório da kitchenaid, mas agora quero sorveteira com compressor! Esse fórum vai me levar à falência... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 Cassiane, rsrsrsrsrsr, é assim mesmo, em compensação você gastará menos em cafeteria, sorveteria, rsrsrsr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 28 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 Gilberto, se você topar vender um pouco de cada pra mim eu quero sim. Acho que se comprar 3kg de cada vai acabar indo a maior parte pro lixo depois de um tempo estragado pois não vou dar conta de utilizar tudo. Eu já ia até começar o movimento pela compra coletiva da base pra sorvete 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 Ok, veja quanto quer e me envie uma MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 28 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 Conforme prometi, as impressões e foto do sorvete de passas ao rum (qualidade da foto do celular é horrível). Quanto ao sorvete, uma delicia, recomendo a todos fazerem. Sei que não contribuo muito com o tópico, pois todos tentando reproduzir profissionalmente as receitas de sorvete, mas esse nicho que encontrei de usar creme de leite de caixinha (17% de gordura) e não colocar qualquer outro tipo de liquido (digo leite e água, somente polpa de fruta fresca reduzida ou chocolate ou outro), é fantástico, tanto em sabor como textura. Por esse resultado tenho que agradecer ao sergio.m que sem a dica dele para compensar a gordura do creme de leite fresco ao utilizar o de caixinha, não teria cogitado de substituir o leite que geralmente usamos no sorvete por mais uma caixinha de creme de leite. Seguem as fotos: Abraços, Eduardo *Gil, realmente com a bebida notei ele com a textura um pouco menos firme (depois de bem "congelado"), assim, sem dúvida a bebida de álcool influência. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 Legal Eduardo, parece bom mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2014 Sorvete de maracujá. Houve alguns contratempos mas saiu, não sabia em que momento tirava as sementes, mas no fim deu certo. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 31 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2014 Nossa, Gil agora esta humilhando. Sorvete de sorveteria profissional. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 31 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2014 Minha sorveteria foi entregue a transportadora! Esse Clube ainda vai me levar a falência! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2014 Santiago, a falência não sei, mas a silhueta pode mudar, rrsrsrsr. Agora, no almoço servi o sorvete de maracuja, e simplesmente ficou perfeito, demais, azedo, levemente adocicado, boa textura, nota 10. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas