Ir para conteúdo

Sorvetes caseiros / Sorveteiras


Gilberto

Postagens recomendadas

Que tal um sorvete de Durepoxi?

 

Hehe. Vi no IG da Flávia Maculan que ela fez uma pasta de gergelim negro para sorvete. Dei uma olhada na net e além do chá verde, gergelim negro e feijão azuki (que também devo testar), são comuns lá no Japão.

 

Numa calda de 800 g foram 40 g de gergelim torrado, moídos bastante tempo no liquidificador com 80 g de água.

 

Feio mas gostoso, lembrando amendoim.

 

s9nrSP2.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferente hein.

 

Esse sorvete remeteu à minha infância, quando eu brincava de fazer castelinho de areia em Maranduba (Ubatuba-SP), a areia era escura e úmida, igualzinha ao sorvete:

 

DSC04330.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, claro, mas o bom é sempre usar a planilha. Por exemplo dessa vez minha receita foi atípica. Não tinha nem leite em pó integral, nem creme de leite fresco. Acabei usando o que tinha no armário, leite em pó desnatado e creme de caixinha(!)...

 

Na receita mais uns 5 g de extrato ou vodka eliminaria a dextrose.

 

Gergelim negro torrei na frigideira e a pasta foi feita com os 80 g de água.

 

oJEn5ep.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Agora, filé mesmo é a Chef 2500, que no site da Nemox já aparece na linha profissional, mas ai esta R$ 2500,00, lá fora custa 850 euros, esta é para pouco mais de 1 litro de mistura e tem a pá igual as profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa 2500 deve gelar razoavelmente rápido. O cara do vídeo abaixo coloca a calda quente, de uns 750 g, a 40 C. O tempo todo de preparo, foi de 35 min.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é carinha...

 

A minha ICE30 é legal, gela rápido e consigo fazer 1200 g de calda.

 

O ruim é não ter o bowl fino removível que nem essas citadas. Então quando o sorvete termina gruda no bowl muito gelado e é bem ruim de raspar. Estou pensando em fazer um bowl fininho para vestir no congelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Esse fds fiz sorvete de chá Earl Grey. 12 g de chá para 800 g de calda. Ficou bom, só que um pouco forte, melhor tentar 10 g.

 

(coincidentemente comentaram desse chá em outro tópico)

 

Daí lembrei. Fazer um sabor bem "carioca", mate com limão. Será o próximo!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A de leite (nata) que estou sempre usando quando apenas preciso saborizá-la. 7% gordura, 10% sngl, 36% sólidos totais e 18% dulçor.

 

Aqueci com o chá e também deixei infusionando durante a noite na geladeira. Chato é peneirar a calda no dia seguinte, pois fica um pouco grossa, mas deu certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A calda de nata é legal mesmo, qualquer coisa que você agregue fica legal.

Preciso fazer uns sorvetes, faz tempo que não faço, estava vendendo a Ice 100 para comprar a Nemox mas desisti, estou gastando muito com embalagens, tudo tem que comprar de quantidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso Gil, foco nos moinhos!

 

Sem contar os que levo pro meus pais, aqui em casa eu alterno entre fazer doce e fazer sorvete. Acaba dando 1 sorvete a cada 10 dias mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia falar do foco, mas achei que era perturbar o Gil demais.

 

Sergio, mudamos de ideia. Você iria representando o CdC no Masterchef. Não vai mais. Vai só o Gil.

 

Você vai nos representar no Que seja doce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsrs, outro dia fui em uma feirinha gastronomica e lá estava o trailer do Lucas Corazza, tinha uns eclairs, putz que decoração de mau gosto, uma mistura danada, não gostei do visual , acabei comendo um Red Velvet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, o red velvet tinha gosto forte de corante? Não, né?

 

Sergio, você não precisa agradar os juízes. Apenas mandar bem nos doces.

 

Vai logo que as inscrições estão abertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...