Ir para conteúdo

Capuccinador ou vaporizador de dual boiler?


Postagens recomendadas

Veja a descrição da PUNTO:

 

Nemox's PRO series coffee machines offer professional users (restaurants, coffee shops, pastry shops, and business offices) reliable and versatile machines that are affordable and easy to use.
The various models available allow the use of ground coffee, pods, or capsules. 
With the Nemox Pro machines, you can switch from using pods to ground coffee in only 30 seconds by changing the group head . With our special kit,  this simple operation can be easily carried out by the user. 

From cold-start, the machine can dispense coffee, warm water, or steam in about 2 minutes. 
Every brew group section is completely independent, and features a dedicated heating element, pump, and operation controls.  Each brew group section can be operated independently, based on need, resulting in considerable energy savings. 
The machine has a large capacity water tank (filtered water usage is recommended to avoid any problems due to water scale build-up within the machine components).
The control panel has a low-water-level light signal that is activated before the water tank is empty.  After the signal comes on, the machine will not operate until the water tank is refilled. This electromechanical system stops the machine from operating without water, avoiding possible damage.
The body of the machine is made entirely of polished stainless steel, without any visible plastic parts. The appearance is modern, functional, and professional. 
The upper portion of the machine features a removable cup warmer tray in polished stainless steel, which is heated and ventilated by induction.

Electronic control version of the Nemox Pro machines are also available with the following functions:
Pre-infusion: can be started or stopped from the control panel, resulting in a better extraction of the espresso coffee by soaking the ground coffee or the pod/capsule with water before the start of the full extraction.  By using this feature, the pressurized water does not rush through only part of the coffee grounds, but thoroughly soaks and utilizes the full coffee dose, resulting in a richer extraction.
Coffee Dispensing: the first two buttons on the control panel allow you to dispense different amounts of coffee, and the third button can be utilized for continuous supply of coffee. 
The amount of coffee dispensed is controlled by a volumetric meter which can be programmed by the user. Although the brew operation will stop automatically when the preset amount has been reached, it is still possible to interrupt the flow of coffee at any time by simply pressing the same button.  A double serving of coffee can be readily obtained by pressing the button twice. 
Water level indicator: the control panel has a low-water-level light indicator that is activated before the water tank is empty.  After completing dispensing, the Nemox Pro will stop functioning, and will only resume operation once the water tank has been refilled.

Machine heating up time 2'
Brass boiler 1
Boiler capacity 200cc
Stainless steel heating element 800W
Coffee thermostat 95 C -203 F
Safety termofuse 152 C-306F
Coffee punp max. pressure 20 bar
Solenoid valve for coffee, water steam  2
Alluminium thermoblock for steam  no
Steam thermostat no
Safety termofuse no
Steam pump- max. pressure no
Water Tank 2 L - 2QUARTS
Low water light *
Hot water spout *
Automatic milk frother no
Chrome-plated brass filter holder for pods MOD. M200
Chrome-plated brass filter holder for capsules MOD. K200
Chrome-plated brass filter holder for ground coffee MOD. P200
One or two cups filter MOD. P200
Ground coffee optional kit
 MOD. M200
Stainless steel body *
Stainless steel removable cups heater *
Adjustable feet *
Machine weight 10 KG
Machine dimensions 22X33X43 CM
Power 230V 50Hz- 220V 60Hz 1Phase , 120V 60Hz 850W
Accessories Included: 
Scale filter 1

Weight: 10 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja a descrição da PRO M400

 

The Top Pro espresso coffee machine is ready to make coffee, warm water or steam in about two minutes from cold start.
Finished in Stainless Steel removable drip tray, cup warmer and anti-scale filter.
The Top Pro M 400 has the unique quality of requiring simply a 13 amp power socket. No drainage and no hard plumbing!!

The machine is fitted with a manual fill 3 litre water reservoir and is very easy to top up as and when required. The unit also has a low water level alarm light.
Every brew group section is completely independent and can be operated independently resulting in considerable energy savings.

Froth milk and make coffee at the same time. Large water tank, cup warmer.
Can be converted for ground coffee use.
Heavey duty stainless steel construction. Modular System. Ground coffee kits are an optional extra.

Specifications:

Rating 120V 50 - 60Hz single phase Power 1650W Heating up time 2 minutes Max pressure coffee pump 20 bar Max pressure Steam pump 2.5 bar - 50cc/min Coffee thermostat 95°C - 203°F Steam thermostat 152°C - 360°F Water tank 3 litre Dimensions (W/D/H) 300mm x 330mm x 430mm Accessories supplied 1 scale filter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Me parece mais pro. Por outro lado precisa ver como é a operação deste monte de coisa eletrônica. Leds e paineis digitais com números pequenos não servem pro Luiz.

 

Mas esta Punto deve ser bem mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que talvez não, ao menos se comprada do usuário que estava vendendo equipamentos nemox aqui no forum (que, peço desculpas, não me recordo o nome).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anita: quero uma maquina lijeira pq a stude demora 1 minoto pra aquecer o termobloco pra vapo. Ate la minha crema de expresso ja foi quase toda. Fora q ela n esquenta o suficiente. Eu só faço espresso pra fazer capuccino quase. Bebo poucos espressos. Dou ênfase a vaporização mesmo. Mas se a pro m400 for vapor eletronico eu to fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então povo gente boa fui "ver" com as mãos o q vcs há muito viram com os olhos. Agradeçam a deus por tê-los, pq sofri pra chegar na loja caminho q não conhecia. Todas as maquinas da nemox tem 1 estilo q eu chamaria "estilo soviético": não são para o prazer luxuriante dos olhos. São máquinas para funcionar e trabalhar. São feitas pensando no comércio. A punto pro m400 é muito sólida, objetiva, como vcs ja viram. Não é capuccinador. É vapor. Mas........ Não há controle da intensidade do vapor. É ligar o botão, vaporizar, e desligar. São 20 bar de preção. Uma porrada... O site diz "máximo 20 bar". Talvez tenha opv regulável... Tem água quente, aquecimento de xicaras... 2300 reais... O q acham galera? Antes de me decidir pedi a gentileza para o roberto de me deixar esperimentar esse vaporizador. Ele vai deicar, semana q vem, a combinar. Preciso da opnião dxs amigxs por favor... Tentem se por no meu lugar. Comprariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Lu: isso é o tal vapor eletrônico? A Punto não tinha? Guilherme acha melhor, mas precisa ver se o Igor teria a um preço bacana.

 

Estou achando cara para uma máquina que nem permite o controle da vaporização via botão de vapor.

 

Ele explicou se ela se recupera rapidamente entre extrações e pós-vapor? Pois entendi que isso é importante para você. Se nem fizer isso, não vejo vantagem nessa máquina tão cara.

 

Uma Gaggia é mais básica (digamos, a Twin), vaporiza bem depois que você aprende, mas demora a se recuperar. Mesma coisa a Silvia, mais cara.

 

Eu entendi que seu foco não é só vaporizar bem, mas recuperar logo, por isto você queria uma dual boiler. Esta máquina tem que resolver estas duas questões.

 

Sei lá, que tal comprar um aeroccino, bem mais barato, ou algo similar e preparar o leite nele e acrescentar o café preparado na Studii, enquanto não aparece uma Gaggia sem defeitos ou uma Silvia por mil e duzentos?

 

Não sei se este combo aí vai te atender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz.. Não sei as demais máquinas.. Mas a Gaggia não "controla" o vapor. Apesar da válvula giratória, ou abre tudo ou fecha tudo...

 

E os 20 bar é a pressão máxima da bomba. Mesmo que a OPV não seja regulável, a pressão de trabalho é bem menor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Twin não controla, Gui? Não tem botão de vapor, o steam knob? Achei que todas tinham. #uai

 

Mesmo assim, muita gente aqui comprova que ela vaporiza bem. Questão de ajustar o operador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po anita e amigxs... Se a twin funciona assim, é igual a fenice... A studii ja controla a força... Esse tipo de questão se se recupera ou não anita... Acho q o vendedor nem vai saber, mesmo ele estando no mercado de representação há anos... São duas caldeiras separadas, independentes mesm. Pode usar tudo ao mesmo tempo... Esse preço é o preço do igor. O preço da loja é 4600!!! Se a twin é assim com o vapor... Prefiro a pro m400 q é mais forte... Meu almoço chegou depois comento do milk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então companheirada: deixem eu dividir com vcs a esperiência com o capuccinador: o q o capuccinador faz é sugar o leite de onde ele esteja (caixa, leiteira etc), processar ele em espuma de leite e leite cremoso, lansando esses produtos na caneca de capuccino. Dai o barista vai lá, e joga o expresso la pra dentro. Visualmente é interessante uma bebida branca com uma listra marrom no meio kkk diz o barista, q esse capuccinador oferece o controle das características dos subprodutos... Nunca fiz meus capos em copo transparente. Mas onestamente... Prefiro os meus kkk a espuma de leite e o leite cremoso não se misturam com a crema do café, dando aquela cor e sabor todos especiais, q me fazem aaaaadoooooraaar capuccinos. Minha cocluzão: prefiro a vaporização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz.. Ou seja.. É uma Prima Latte sem a parte do café.. :P

 

Deve ser um leite cremoso medíocre o qual nada se compara à vaporização realmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, a M400 usa vapor mesmo, afinal, pelas especificações, ela tem um termobloco exclusivo pra isso (independente da caldeira, não é como na Twin). Minha dúvida era como ela faz pra vaporizar o leite, pela foto parece aquele o mesmo sistema desse capuccinador aí (você coloca uma mangueirinha de silicone dentro de um recipiente com leite, ela suga o leite, vaporiza e já joga na xícara, copo ou recipiente que quiser). Você confirmou se ela tem um braço vaporizador como a maioria das máquinas de espresso mesmo, para se utilizar junto com o pitcher?

 

Perguntei pela possibilidade de máquina usada porque a minha SGL é uma máquina que imagino estar + ou - dentro do que você está procurando. É uma máquina relativamente compacta que tem 2 grupos totalmente independentes, com uma bomba e um termobloco pra cada grupo. Como originalmente é uma máquina de sachês, um dos grupos foi trocado para utilização de PF e filtros comerciais (58mm) e o outro fica exclusivamente para vaporização. Assim, você pode ligar só o grupo que for utilizar (se quiser só extrair ou só vaporizar não precisa ligar os 2 termoblocos) ou ligar os 2 para extrair e vaporizar ao mesmo tempo, como se fossem 2 máquinas separadas. Você pode extrair vários expressos e/ou fazer vaporizações em sequência praticamente sem tempo de recuperação (como é termobloco, a recuperação é muito rápida) e sem que um processo interfira no outro. Um ponto negativo em relação à vaporização é que o braço de vapor é um pouco curto e só se movimenta lateralmente, não tem aquela articulação para mudar a inclinação.

 

Eu nunca recomendo essa máquina por 2 motivos principais:

 

1. Ela possui uma adaptação e, apesar de eu nunca ter enfrentado nenhum problema na minha, sei que muita gente torce o nariz pra isso;

 

2. Apesar de haver quem venda essas máquinas (se não me engano é a própria empresa que importou), creio que só venda usadas e, como a empresa que vende também faz locação (imagino que faça muito mais locações do que vendas), provavelmente a maioria das máquinas que vendem são provenientes de locação e não sei qual seria a dificuldade de encontrar uma em bom estado.

 

Se quiser mais informações da máquina a empresa que vende é essa, na página é o modelo SGL (na realidade SGL é a marca dela), veja se consegue acessar as especificações. A empresa é de São Paulo e não sei como é o atendimento deles pois nunca tentei, mas talvez um contato possa esclarecer algumas dúvidas, saber disponibilidade, preços etc.

 

Pra ter uma referência, a minha comprei usada por um anúncio aqui no CDC do usuário Cabral (que tinha comprado usada dessa empresa) e, na época, paguei algo em torno de 850 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A válvula de vapor da twin controla intensidade som uai. Se abrir bem pouquinho, sai um vaporzinho. É que não serve pra nada um vaporzinho, então sempre abrimos tudo logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcia, não sei qual o modelo da válvula de vapor, mas acho que ela não tem este controle todo... Se você abre um pouquinho de nada, já sai quase o mesmo tanto de vapor como se fosse ela toda aberta...

 

Vou conferir de novo quando chegar em casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo isto rsrsrs...

 

Quando me referia a controle, seria como em uma máquina comercial por exemplo... Quer um soprinho? Abre um tiquinho... Quer um jato para vaporizar? Abre bem... Quer escaldar um gato passando na outra esquina? Abre tudo... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...