Ir para conteúdo

Capuccinador ou vaporizador de dual boiler?

Postagens recomendadas

ah eu lembro dessa maquina véio!! :):) ela é preta né? Esquenta bastante né? Eu "vi" (com as mãos a punto pro m400 kkk). Tem o vaporizador mesmo normal. Mais grosso q o da studii q é da finura de 1 canudo... O só tem o furo em baixo, maior q o da studii tb q é bem pequeno. Não "vi" termostato... E estranhei não ter controle de vapor só botão liga-desliga... Mortari quando eu estiver no pc eu "vejo" esse site q vc postou... Pois é miamoto!! O italiano é gente boa sabe... Não tava me empurrando nada não... Fez maior sala pra mim... Trocou idéia, falou de vinhos kkk, contou a história da nemox... Mas se capuccino italiano é daquele estilo la... Eu gosto mais do brasileiro q eu faço gosto é gosto kkk eu vi a punto 200 anita. Ela q tem o capuccinador integrado não é a 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, se a M400 tem o braço de vapor tradicional deve ser realmente uma máquina muito bacana, principalmente pelo fato de trabalhar de forma similar a uma dual boiler e possibilitar extrair e vaporizar ao mesmo tempo.

• Curtir 1
Link para o comentário

Eu estou curioso , vc já experimentou um latte ou cappuccino com o leite feito em uma cremeira como a Krups , Espressione ou Aeroccino.

Quando eu tinha uma de longui que tem uma produção de vapor similar a sua studii os lattes nunca ficavam bons devido a fraqueza da produção de vapor.

Eu acabei comprando uma cremeira Espressione que me atendeu bem durante anos , só quando eu comprei uma Twin é que voltei a usar o vapor para vaporizar.

Gosto é uma coisa complicada , quando eu faço latte aqui em casa eu vaporizo o leite para mim na ECM que produz vapor igual a uma comercial fica com micro bolhas e para minha mulher na cremeira Aeroccino , ela não gosta da testura do leite vaporizado prefere o da cremeira , outra coisa ela prefere o leite primeiro na xicara e depois o espresso e jogado por cima , exatamente o oposto do eu faço no meu latte.

Eu estou falando isso , porque uma cremeira caso vc goste , resolve seu problema por uma fração infima do preço necessario para uma maquina com produção de vapor igual a uma comercial.

Abs

C. Eduardo

• Curtir 1
Link para o comentário

Carlos: nunca experimentei nenhuma cremeira não... só experimentei capôs feitos por uma nespresso (não sei qual) de cápsulas, e dessa capuccinadora nemox a milk.

Na real eu q sou abusado mesmo e mesmo não enxergando quero vaporizar e dominar essa técnica... Gosto muito mesmo do sabor de um bom cappuccino quando a crema do café se mistura com a crema do leite produzindo 1 produto liso homogêneo... delicioso....

minha vibe passa por esse processo. Curto, vaporizar....

fuerte abraso! :)

Link para o comentário

Eu entendo perfeitamente eu adoro lattes como vc e  vaporizar para mim é um prazer , o problema é que mesmo a Twin ou a Silvia não farão uma vaporização como vc quer , só , maquinas com desempenho profissional e elas são muuuuito caras.

O preço do igor esta muito bom , essa maquina nos EUA esta 1000 dolares , o preço que ele esta pedindo é o mesmo de lá :

http://www.1-800-espresso.com/nemox-top-pro-m-400.html

Como essa é uma maquina que não possui reviews em lugar nenhum , fica dificil opinar , eu no seu lugar voltaria lá e pediria para fazer uma vaporização , se ficar de seu agrado compre , o preço realmente esta bom .

Para ter um desmpenho similar a uma profissional , essa  maquina deverá ter uma pressão de vapor bem maior que a Studii , ou seja vc vai sentir na sua mão a força do jato no pitcher , tem que ser bem maior e a vaporizção bem mais rapida.

A falta da valvula para regular não será problema , na Twin a gente só trabalha com a valvula toda aberta.

Boa Sorte

Abs

C. Eduardo

Abs

C. Eduardo

• Curtir 1
Link para o comentário

Cada método de texturização de leite produz um resultado diferente. No que toca ao sabor, a vaporização é disparado a que produz melhor resultado, pelo menos para o meu gosto. Isto comparando Aeroccino, cremeira, mixer e vaporizador (Gaggia e Elektra). Mesmo os resultados da Gaggia eram superiores aos demais métodos em sabor. Mas se o que quer é aquela textura de merengue, acho que só a cremeira faz.

• Curtir 1
Link para o comentário

Carlos: eu estive com as mãos na m400, e me esqueci de atentar se aquilo é um vaporizador só com o furo na ponta, ou se é panarelo.... só me lembro q o vaporizador dela tem um formato diferente... meio hexagonal perto da ponta... oh vida né kkk

Mas o dono da loja que hospeda as máquinas do igor gentilmente aceitou me deixar experimentar a vaporização, pelo menos... vou esperar o contato dele....

Rodrigo: merengue?... uhm... seria aquela textura mais aerada? mais volumosa? tipo a textura feita por capuccinadores?

Uhm.... não... o q eu gosto é da textura mais de creme mesmo... mais lisa, pesada... textura para late mesmo... q se mistura com a crema do café formando 1 creme denso marrom, que suja a borda da xícara.... minha intenção é aprender a fazer lates no futuro...

curto, vaporizar

fuerte abrasoo! :):)

• Curtir 1
Link para o comentário