Luiz Alberto Amorim Postado 23 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Julho 2014 ah eu lembro dessa maquina véio!! :) ela é preta né? Esquenta bastante né? Eu "vi" (com as mãos a punto pro m400 kkk). Tem o vaporizador mesmo normal. Mais grosso q o da studii q é da finura de 1 canudo... O só tem o furo em baixo, maior q o da studii tb q é bem pequeno. Não "vi" termostato... E estranhei não ter controle de vapor só botão liga-desliga... Mortari quando eu estiver no pc eu "vejo" esse site q vc postou... Pois é miamoto!! O italiano é gente boa sabe... Não tava me empurrando nada não... Fez maior sala pra mim... Trocou idéia, falou de vinhos kkk, contou a história da nemox... Mas se capuccino italiano é daquele estilo la... Eu gosto mais do brasileiro q eu faço gosto é gosto kkk eu vi a punto 200 anita. Ela q tem o capuccinador integrado não é a 400 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 23 Julho 2014 Denunciar Share Postado 23 Julho 2014 Luiz, se a M400 tem o braço de vapor tradicional deve ser realmente uma máquina muito bacana, principalmente pelo fato de trabalhar de forma similar a uma dual boiler e possibilitar extrair e vaporizar ao mesmo tempo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Julho 2014 Denunciar Share Postado 23 Julho 2014 Eu estou curioso , vc já experimentou um latte ou cappuccino com o leite feito em uma cremeira como a Krups , Espressione ou Aeroccino. Quando eu tinha uma de longui que tem uma produção de vapor similar a sua studii os lattes nunca ficavam bons devido a fraqueza da produção de vapor. Eu acabei comprando uma cremeira Espressione que me atendeu bem durante anos , só quando eu comprei uma Twin é que voltei a usar o vapor para vaporizar. Gosto é uma coisa complicada , quando eu faço latte aqui em casa eu vaporizo o leite para mim na ECM que produz vapor igual a uma comercial fica com micro bolhas e para minha mulher na cremeira Aeroccino , ela não gosta da testura do leite vaporizado prefere o da cremeira , outra coisa ela prefere o leite primeiro na xicara e depois o espresso e jogado por cima , exatamente o oposto do eu faço no meu latte. Eu estou falando isso , porque uma cremeira caso vc goste , resolve seu problema por uma fração infima do preço necessario para uma maquina com produção de vapor igual a uma comercial. Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Julho 2014 Denunciar Share Postado 23 Julho 2014 Já sugeri isso, CaÊ. Ele quer vaporizar. Como você disse: gosto é gosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 23 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Julho 2014 Carlos: nunca experimentei nenhuma cremeira não... só experimentei capôs feitos por uma nespresso (não sei qual) de cápsulas, e dessa capuccinadora nemox a milk. Na real eu q sou abusado mesmo e mesmo não enxergando quero vaporizar e dominar essa técnica... Gosto muito mesmo do sabor de um bom cappuccino quando a crema do café se mistura com a crema do leite produzindo 1 produto liso homogêneo... delicioso.... minha vibe passa por esse processo. Curto, vaporizar.... fuerte abraso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Julho 2014 Denunciar Share Postado 23 Julho 2014 Eu entendo perfeitamente eu adoro lattes como vc e vaporizar para mim é um prazer , o problema é que mesmo a Twin ou a Silvia não farão uma vaporização como vc quer , só , maquinas com desempenho profissional e elas são muuuuito caras. O preço do igor esta muito bom , essa maquina nos EUA esta 1000 dolares , o preço que ele esta pedindo é o mesmo de lá : http://www.1-800-espresso.com/nemox-top-pro-m-400.html Como essa é uma maquina que não possui reviews em lugar nenhum , fica dificil opinar , eu no seu lugar voltaria lá e pediria para fazer uma vaporização , se ficar de seu agrado compre , o preço realmente esta bom . Para ter um desmpenho similar a uma profissional , essa maquina deverá ter uma pressão de vapor bem maior que a Studii , ou seja vc vai sentir na sua mão a força do jato no pitcher , tem que ser bem maior e a vaporizção bem mais rapida. A falta da valvula para regular não será problema , na Twin a gente só trabalha com a valvula toda aberta. Boa Sorte Abs C. Eduardo Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Julho 2014 Denunciar Share Postado 24 Julho 2014 Cada método de texturização de leite produz um resultado diferente. No que toca ao sabor, a vaporização é disparado a que produz melhor resultado, pelo menos para o meu gosto. Isto comparando Aeroccino, cremeira, mixer e vaporizador (Gaggia e Elektra). Mesmo os resultados da Gaggia eram superiores aos demais métodos em sabor. Mas se o que quer é aquela textura de merengue, acho que só a cremeira faz. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 24 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Julho 2014 Carlos: eu estive com as mãos na m400, e me esqueci de atentar se aquilo é um vaporizador só com o furo na ponta, ou se é panarelo.... só me lembro q o vaporizador dela tem um formato diferente... meio hexagonal perto da ponta... oh vida né kkk Mas o dono da loja que hospeda as máquinas do igor gentilmente aceitou me deixar experimentar a vaporização, pelo menos... vou esperar o contato dele.... Rodrigo: merengue?... uhm... seria aquela textura mais aerada? mais volumosa? tipo a textura feita por capuccinadores? Uhm.... não... o q eu gosto é da textura mais de creme mesmo... mais lisa, pesada... textura para late mesmo... q se mistura com a crema do café formando 1 creme denso marrom, que suja a borda da xícara.... minha intenção é aprender a fazer lates no futuro... curto, vaporizar fuerte abrasoo! :) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas