Ir para conteúdo

Maromas Café Premium


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Clayton,

 

Linda extração !!! Cada importação é um 'Mistério" .   Bem, vai depender de sorte. Se for pela rota de Curitiba...  Minha encomenda levou 8 dias pra chegar de Hong Kong no Brasil e já com 30 mofando lá em Curitiba. Já importei um Carver que veio por Sampa e chegou com 17 dias ( paguei $$$ de impostos ) mas valeu cada $$$.

 

Então vou nos  grãos do Alexandre ( Expresso Brasil ) que não fica nada a dever em termos de cremosidade !!! 

 

Abraço,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as minhas extrações do Blend Café Espresso Brasil são assim , e isso não é mérito meu , tem video de extração do blend do Alexandre com torra de 56 dias fazendo tanto crema quanto o Maromas.

 

O blend do Alexandre é 100% arábica , já o maromas no site informa que pelo menos 2 blends levam robusta.

 

Concordo com o Rodrigo crema não significa que o café é saboroso , mas , sem crema espessa para mim o espresso perde 50% da graça.

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já provei os cafés do Alexandre. São excelentes, com bastante crema. Agora, (pelos videos) o Maromas e o Lavazza Super Crema alcançaram o estado da arte :P

 

 

Clayton,

 

Tô achando que você está com saudade de uma Gaggia, Silvia ou ECM na sua vida!  :D  Mande bala ! E bons espressos !

 

Abraço,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma curiosidade é que os cafés do Victor também são bons de crema, com exceção de algum de torra bem clara.

 

Rodrigo,

 

Os cafés do Victor realmente são bons de crema ! Todos os que experimentei são excelentes!

 

Número do Pedido: 122

Seu pedido de compra inclui:

1 x Fazenda Nova União - 250g - Frutas amarelas cítricas.(Grãos Torrados) .

1 x Sítio Canaã - 250g - 90pts - Encorpado, floral, damasco.(Grãos Torrados) .

1 x Fazenda Campestre 250g(Grãos Torrados) .

1 x FAF 322 - 250g(Grãos Torrados).

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.

Meu paladar está irremediavelmente preso às torras claras.

Há algum comprei três cafés dois extrapolando as torras médias 

e um terceiro soltando óleo e com cheiro de borracha queimada.

Vão sobrar ou vou dar a alguém que tome com açúcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo vou repetir o que falei antes , blend sul de minas cd do Alexandre com 12 dias de torra, só crema , no final aparece o café 2 minutos depois.

Ainda na Twin com o filtro triplo da espressoparts.com com 21g.

 

Por outro lado o frutado ao quadrado do Moço quase não produzia crema e era delicioso , o bob-o-link na torra do Moço tambem quase não produz crema e tambem é muito bom.

 

Enquanto o Alexandre estiver torrando a Maromas e a Lavazza não verão a cor do meu dinheiro :)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clayton,

 

Tô achando que você está com saudade de uma Gaggia, Silvia ou ECM na sua vida!  :D  Mande bala ! E bons espressos !

 

Abraço,

Minha experiência com semi-automáticas:

Expressione Cube Plus: apesar de simplezinha, me deu bastante alegria. Mas... nunca consegui vaporizar nela.

Gaggia Baby Twin: Peguei usada e tava calcificada, mesmo com várias limpezas, o gosto amargo prevalecia na bebida. Por esse motivo a vendi.

Nemox Fenice: Problema do portafiltro difícil de encaixar. O reservatório de água escondido, impedindo a visualização também não me agradou.

 

Enquanto não comprar uma prosumer de verdade, a dupla sertaneja Maestria & Gesto me atenderão a contento :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Billy, acho que para uma boa parcela das prosumers você terá o mesmo problema do reservatório escondido, exceto no caso de utilizar as versões ligadas diretamente na rede hídrica. Será que uma CC1 não combina com o seu perfil?

 

Contudo, acho que não precisa esperar tanto, com R$500,00 de desconto em cima deste anúncio passo para você minha Gaggia Classic ;). A minha já está devidamente regulada em 9bar e com o bico Latte Art vaporiza leite que é uma beleza. A minha é "Made in Italy" e com o diferencial de ser Preta. A sim, definitivamente não está calsificada também, está em plena forma :D.

 

A vantagem é que com o PF naked você poderá fazer ótimos cremes de Orphea para decorar o que quiser :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, esse preço do ML é totalmente no-sense :lol: .

Acompanho diariamente os preços, e dificilmente alguém (conhecedor) pagará mais de 1.500 dilmas numa nova. Não gosto muito do design da Classic, com excessão desta aqui:

https://lh3.googleusercontent.com/-OkqaZXgK1is/UZs1pfhTc6I/AAAAAAAACL0/Y-8mZUkFFfM/w524-h698-no/IMG_20130521_094706.jpg

 

Mas não posso negar que seu equipamento é top :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...