Billy Puppet Postado 17 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2014 Isso é que é crema de verdade, o resto é Nespresso! Dá pra importar e chegar fresco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 17 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2014 Clayton, Linda extração !!! Cada importação é um 'Mistério" . Bem, vai depender de sorte. Se for pela rota de Curitiba... Minha encomenda levou 8 dias pra chegar de Hong Kong no Brasil e já com 30 mofando lá em Curitiba. Já importei um Carver que veio por Sampa e chegou com 17 dias ( paguei $$$ de impostos ) mas valeu cada $$$. Então vou nos grãos do Alexandre ( Expresso Brasil ) que não fica nada a dever em termos de cremosidade !!! Abraço, 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2014 Bonito de ver. Mas crema não é necessariamente gostoso, BP. Na verdade, a parte mais amarga do espresso. Por outro lado, bastante aromática. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 17 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Agosto 2014 Já provei os cafés do Alexandre. São excelentes, com bastante crema. Agora, (pelos videos) o Maromas e o Lavazza Super Crema alcançaram o estado da arte 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 17 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2014 Que preguiça... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2014 Todas as minhas extrações do Blend Café Espresso Brasil são assim , e isso não é mérito meu , tem video de extração do blend do Alexandre com torra de 56 dias fazendo tanto crema quanto o Maromas. O blend do Alexandre é 100% arábica , já o maromas no site informa que pelo menos 2 blends levam robusta. Concordo com o Rodrigo crema não significa que o café é saboroso , mas , sem crema espessa para mim o espresso perde 50% da graça. Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2014 Uma curiosidade é que os cafés do Victor também são bons de crema, com exceção de algum de torra bem clara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2014 Encomendei essa semana com o Victor , espero receber nos proximos dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2014 Não havia provado, CE? O que comprou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2014 O etíope e depois vou no bourbon vermelho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2014 O etíope é bem exótico. O bourbon vermelho do Victor ainda não conheço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 17 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2014 Já provei os cafés do Alexandre. São excelentes, com bastante crema. Agora, (pelos videos) o Maromas e o Lavazza Super Crema alcançaram o estado da arte Clayton, Tô achando que você está com saudade de uma Gaggia, Silvia ou ECM na sua vida! Mande bala ! E bons espressos ! Abraço, 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 17 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2014 Uma curiosidade é que os cafés do Victor também são bons de crema, com exceção de algum de torra bem clara. Rodrigo, Os cafés do Victor realmente são bons de crema ! Todos os que experimentei são excelentes! Número do Pedido: 122 Seu pedido de compra inclui: 1 x Fazenda Nova União - 250g - Frutas amarelas cítricas.(Grãos Torrados) . 1 x Sítio Canaã - 250g - 90pts - Encorpado, floral, damasco.(Grãos Torrados) . 1 x Fazenda Campestre 250g(Grãos Torrados) . 1 x FAF 322 - 250g(Grãos Torrados). Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2014 O Lavazza Super Crema eu já comprei um pacote, mesmo sendo uma torra com 90 dias e depois de aberto a 45 dias ainda mantinja a crema perfeita, mas tudo por conta do Robusta, para mim da uma pegadinha no estomago. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Bom. Meu paladar está irremediavelmente preso às torras claras. Há algum comprei três cafés dois extrapolando as torras médias e um terceiro soltando óleo e com cheiro de borracha queimada. Vão sobrar ou vou dar a alguém que tome com açúcar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Imagina esses cafés num PF Naked, não sobra café, fica só crema na xícara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Paulo vou repetir o que falei antes , blend sul de minas cd do Alexandre com 12 dias de torra, só crema , no final aparece o café 2 minutos depois. Ainda na Twin com o filtro triplo da espressoparts.com com 21g. Por outro lado o frutado ao quadrado do Moço quase não produzia crema e era delicioso , o bob-o-link na torra do Moço tambem quase não produz crema e tambem é muito bom. Enquanto o Alexandre estiver torrando a Maromas e a Lavazza não verão a cor do meu dinheiro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 18 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Carlos, ótima extração! Ainda assim, no caso do Maromas Orphea a crema após 2 minutos, fica que nem um "doce de leite" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 18 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Clayton, Tô achando que você está com saudade de uma Gaggia, Silvia ou ECM na sua vida! Mande bala ! E bons espressos ! Abraço, Minha experiência com semi-automáticas: Expressione Cube Plus: apesar de simplezinha, me deu bastante alegria. Mas... nunca consegui vaporizar nela. Gaggia Baby Twin: Peguei usada e tava calcificada, mesmo com várias limpezas, o gosto amargo prevalecia na bebida. Por esse motivo a vendi. Nemox Fenice: Problema do portafiltro difícil de encaixar. O reservatório de água escondido, impedindo a visualização também não me agradou. Enquanto não comprar uma prosumer de verdade, a dupla sertaneja Maestria & Gesto me atenderão a contento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 pena de quem comprou a twin. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Billy, acho que para uma boa parcela das prosumers você terá o mesmo problema do reservatório escondido, exceto no caso de utilizar as versões ligadas diretamente na rede hídrica. Será que uma CC1 não combina com o seu perfil? Contudo, acho que não precisa esperar tanto, com R$500,00 de desconto em cima deste anúncio passo para você minha Gaggia Classic . A minha já está devidamente regulada em 9bar e com o bico Latte Art vaporiza leite que é uma beleza. A minha é "Made in Italy" e com o diferencial de ser Preta. A sim, definitivamente não está calsificada também, está em plena forma . A vantagem é que com o PF naked você poderá fazer ótimos cremes de Orphea para decorar o que quiser 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 18 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Paulo, esse preço do ML é totalmente no-sense . Acompanho diariamente os preços, e dificilmente alguém (conhecedor) pagará mais de 1.500 dilmas numa nova. Não gosto muito do design da Classic, com excessão desta aqui: https://lh3.googleusercontent.com/-OkqaZXgK1is/UZs1pfhTc6I/AAAAAAAACL0/Y-8mZUkFFfM/w524-h698-no/IMG_20130521_094706.jpg Mas não posso negar que seu equipamento é top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 18 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Mais ou menos 1 ano atrás, tentei comprar uma Classic LE aqui de um membro do fórum, mas o esperto só aceitava depósito em conta. Claro que não deu certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Me dê motivo, pra ir embora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas